segunda-feira, 9 de julho de 2012

Anderson Silva UFC 148 = Corinthians na Libertadores 2012



UFC 148. 

Anderson Silva x Chael Sonnen.

O maior lutador de UFC de todos os tempos venceu novamente. Já são 10 defesas do cinturão de sua categoria.

O Spider é o Pelé do MMA.

Vendo a luta, aprendi muito o que é o comportamento de um verdadeiro campeão.

As constantes provocações do seu adversário, Chael Sonnen, criaram um clima explosivo e tiraram a paciência de Anderson, que perto do dia da luta, ameaçou destruir seu adversário.

Todos esperavam uma briga de rua, onde o grande campeão iria usar toda a sua capacidade para massacrar o oponente.

Mas não foi o que aconteceu.

Anderson mostrou o que é ser um campeão.

No primeiro round, Sonnen jogou Anderson no chão e ficou em cima dele o tempo inteiro, tentando vários golpes e impedindo o revide de Spider.

Anderson suportou todos os golpes e a força de Chael, e só se defendeu.

No segundo round, Sonnen tentou novamente levar a luta para o chão, porque era a sua única chance de tentar dominar o campeão, mas Anderson não permitiu a queda e logo conseguiu a troca de golpes. Com uma esquiva a lá Steve Seagal, ele fez o desafiante de bobo, Chael caiu no chão e foi massacrado.


Spider batia no oponente com se fosse uma marreta. Foi um espancamento. O juizão teve que terminar o combate.


Em entrevista depois da luta, Anderson confessou que treinou muitos golpes que não conseguiu realizar, mas que seu objetivo de representar bem o seu país estava cumprindo.


Assistindo esta memorável atuação do nosso campeão, não pude deixar de notar as semelhanças do comportamento de Spider com o time do Corinthians vencedor do Brasileiro 2011 e da Libertadores 2012.


Lembro que eu fazia criticas ferrenhas a Tite, porque o via como um técnico retranqueiro e que não sabia fazer o time jogar no ataque.

Mas Tite, e Anderson, me convenceram da veracidade daquela expressão que é muito usada no basquete: "o time com um bom ataque ganha partidas, mas um time com uma boa defesa ganha campeonatos".
Tite ensinou o time atacar sem se expor aos adversários. Anderson ficou sufocado embaixo de Chael, quase 5 minutos tomando socos e só se defendeu.

Se nos dois casos eles se apavorassem diante dos ataques dos rivais e tentassem revidar a qualquer custo, Tite  (por exemplo, no primeiro jogo na La Bombonera), e Anderson (no primeiro round contra Chael), poderiam sofrer derrotas históricas.

Um especilista em UFC, disse que existem lutadores que chutam, trocam socos, lutam no chão, etc., melhor que Anderson, o maior de todos os tempos. Mas ninguém é bom como ele em todos os aspectos da luta. Ele é completo. Praticamente ele inventou uma nova maneira lutar, explorando toda a variedade de golpes de todas as artes marciais juntas.

Um campeão e um time campeão, no atual esporte competitivo, com recursos mil para se estudar seus adversários, ter a capacidade de saber se defender e atacar é fundamental para ser vencedor em disputas de alto nível.
O Corinthians poder até ser mais ofensivo, mas sem perder sua capacidade de se defender.

Anderson é versátil e esta preparado para enfrentar todos os tipos de situações de um luta dentro do octógono.

Realmente, este ano a dupla (Corinthians e Anderson) se identificou não apenas pelo uniforme, mas pelo verdadeiro comportamento de campeão.

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!