Temos todos os confrontos da próxima fase da libertadores devidamente definidos, dessa forma quero fazer uma breve análise (minhas opiniões) sobre os confrontos.
Primeiro temos que parabenizar todos os 6 brasileiros classificados, todos mereceram e se algum deles estava taxado de mais fraco ou menos favorito essa história toda ficou pra trás.
ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO
Toda empolgação do tricolor na última partida aproximou bastante o poderio dos 2 times para esse confronto, a dúvida é qual Atlético entrará em campo nesse confronto. Se for o Galo dos 5 primeiros jogos da fase de grupo eu não tenho dúvida em aponta-lo como o favorito do confronto, caso seja o Galo do último jogo as coisas ficaram mais tricolores do que alvinegras.
No meu modo de ver o Cuca (ótimo motivador) fará do Galo um time aguerrido os 180 minutos do confronto e se esse time estiver focado vai ser muito difícil parar a máquina mineira, e digo isso não só para essas oitavas contra o São Paulo.
No SPFC sem dúvidas o destaque é Rogério Ceni, ele é o 'porto seguro' tricolor, mostrou que sua liderança e experiência pode ser o diferencial a favor do tricolor. Não posso também deixar de comentar a dupla Jadson e Ganso que estão jogando muito bem, olho neles.
No Atlético-MG o diferencial é sem dúvidas Ronaldinho Gaúcho, se ele mostrar a capacidade dos primeiros 5 jogos da fase de grupos eu não tenho medo em afirmar que é o principal jogador do confronto. Na defesa o Galo também tem duas armas, uma é Réver que no meu conceito é o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade e juntamente com Pierre que é um volante implacável forma a espinha dorsal do Galo.
Talvez o mais imprevisível dos confrontos, mas eu ainda cravo o Galo como favorito nesse duelo.
PALMEIRAS x TIJUANA
A raça do Palmeiras tem sido o diferencial na campanha da libertadores 2013, a vantagem quando joga em casa também é algo que o Palmeiras fez valer e por esse motivo essas são as duas maiores pilastras do time do Verdão.
Como destaque humano posso citar o xerife Henrique e o jovem Vinícius que tem provado ter crescido muito desde o episódio onde quase deixou o Palmeiras pela porta do fundo.
No Tijuana o diferencial é a velocidade do ataque e o tal gramado sintético, claro que a vantagem de estar acostumado nesse terreno faz o Tijuana jogar a vida na primeira partida e isso pode ser muito perigoso para o time Palestrino.
Aqui não creio que temos um favorito destacado, mas por algumas qualidades ligadas ao coração e não a técnica eu cravo aqui que vai dar Palmeiras.
CORINTHIANS x BOCA JUNIORS
Reeditando a final de 2012, com a diferença que de lá pra cá o Corinthians só se agigantou e agregou ótimas peças ao seu já vencedor esquadrão e o Boca tem sofrido para renovar um elenco muito limitado.
No Corinthians o conjunto é o destaque, e além do funcional sistema defensivo o Corinthians tem em Guerreiro e Danilo jogadores muito acima da média e com possibilidades claras de serem os destaques alvinegros.
No Boca talvez os lampejos de Riquelme (que são cada vez mais raros) e a vontade de mostrar serviço de Martinez que sai recentemente do Corinthians por ter poucas chances de jogar.
Sem sombra de dúvidas se o imponderável não aparecer o Corinthians tem tudo para sair vitorioso no confronto, eu arrisco até com duas vitórias nesses jogos.
VÉLEZ SARSFIELD x NEWELL'S OLD BOYS
Já dizia o poeta Jardel: "Clássico é clássico e vice-versa", pois é, é isso mesmo (só que não..rs).
Imprevisível, mas eu vou dar uma vantagem de meio corpo para o Vélez que é mais experimentado do que o Newell's na competição continental.
SANTA FÉ x GRÊMIO
Pedreira a vista, essa é a expressão que usarei para dizer o que o Grêmio tem pela frente.
O Projeto do "profexor" Luxa estará em jogo contra o único invicto da Libertadores até agora, o "Imortal" tem um ótimo time, mas o Santa Fé não é bobo, e por isso eu não apontarei favorito, pelo patriotismo (que eu nem exacerbo) vou 'torcer' para o Grêmio.
NACIONAL x REAL GARCILASO
O estreante peruano quer mostrar que não tem nada de bobo e a maior arma do time peruano será a altitude, acho que é só a falar dos peruanos.
Já o Nacional é um time muito tradicional e por isso eu acredito passará a próxima fase, não acompanhei nenhum dos 2 times de perto, mas sei que eles não estão entre os favoritos dessa Libertadores.OLÍMPIA x TIGRE
O time do Olímpia é outro dos que tem muita tradição, mas não da pra indicar com favorito ao caneco, porém para esse confronto é sem dúvida o mais cotado a passar.
O Tigre é um time bem fraco e passou para a próxima fase graças a 'burrada' que o Libertad fez no último jogo na fase de grupos, é um time muito mais violento do que capaz de seguir em frente.
Sem dúvida passa o Olímpia.
FLUMINENSE x EMELEC
O Brasileiro que melhor sorte teve nesses confrontos, o Emelec é de longe o time mais fraco dessa fase e o Fluminense em minha opinião não terá dificuldade alguma, mesmo jogando fora de casa.
Passa o Fluzão sem dó e nem preciso me prolongar nos porquês!!
É isso pessoal, deem suas opiniões sem moderação.
Grande abraço!
Olá, Allan!
ResponderExcluirMuito se fala dos times tradicionais nessa competição na qual o peso de suas camisas acaba sendo um diferencial em relação aos outros.
Só que um novo tempo se aproxima em que esse “nosso” discurso da camisa e tradição não será suficiente para atingir o objetivo. Será preciso algo mais. E oxalá se já não estamos nesse tempo. Gostei daqui. Já estou levando o link comigo. www.assuntodofutebol.com.br