Impressões sobre o primeiro turno (e alguns pitacos para o segundo)


E lá se foi metade do campeonato mais disputado dos últimos anos, 19 rodadas com muitas partidas empolgantes e diversos lances polêmicos como o brasileiro gosta!
Meu primeiro comentário é sobre a arbitragem, afinal são os que sempre estão na alça de mira de todos, sejam os envolvidos no espetáculo ou nós, meros torcedores que apaixonadamente não vemos com a razão e sim com o coração e se o juizão apita lá estamos nós elogiando-o com muito respeito e achando que ele está metido em uma conspiração interplanetária contra nosso megalático time!

Aos árbitros deixo minha solidariedade, não concordo com o salário (ou gorjeta) que recebem para serem tão expostos, e essa exposição custa caro, custa muito caro as curtas carreiras dos senhores "juízes".
Ainda que a qualidade técnica tenha sido bastante contestável há de se notar que os árbitros tem se desdobrado para aplicar a regra com as armas que lhe cabem.
Claro que é muito mais fácil marcar um impedimento para um time como o Avaí (todo respeito ao Leão, mas não tapemos o Sol com a peneira em termos de grandeza) do que para o Corinthians, assim como há erros como o pênalti não marcado para o Flamengo enquanto o jogo estava 0x0 no lindo Allianz Parque (de nada valeria já que viraríamos esse jogo sem dó...ops, falei!!).

Regra é regra, deve ser cumprida, pau que da em Chico deve dar também em Francisco, resumindo, apito que devasta a Ponte Preta também devasta o Fluminense, ou bandeira que breca o ataque do Coxa Branca também deveria brecar o do São Paulo....Isso é imparcialidade (que deveria existir, mas não existe).

Bom.....De bom o primeiro turno trouxe um Corinthians surpreendendo até os corinthianos, aliás, eu creio que o aproveitamento feito pelo time do ex presidente Lula não será repetido para o segundo turno, aliás isso é padrão nos pontos corridos, tipicamente pela necessidade dos atolados na zona debaixo precisarem captar pontos de todos ou afundaram ao fim do torneio.
O galo, êêêê o galo... Parecia o Barcegalo, o Real Cocoricó, mas já demonstra que vai continuar na briga em igual (ou inferior) condição aos outros, de elenco o galo está muito bem servido, basta saber quanto vai pesar o fardo de 44 anos sem levantar o caneco nacional.
E o Grêmio, o famoso Imortal Tricolor....Parabéns gaúchos! Vocês estão com o futebol mais redondinho ao final desse turno, entram e entram forte na briga e o famoso camisa 10 que todos procuram vocês tem (mesmo eu não o querendo no meu time jamais).
Os outros candidatos abaixo desses 3 ficam em segundo plano, aliás o primeiro do segundo plano (atual) é o Fluminense que pasmem, contratou Ronaldinho Gaúcho e quem joga é o Cícero (que não é gaúcho), aliás a contratação do R10 cria opiniões diversas até mesmo dos torcedores tricolores.
Falando em tricolor....êêêêê São Paulo, que sapecada nessa última volta do ponteiro hein??? Ainda acredito no professor Osório, muito bom técnico e se tiver tempo (que nenhum têm ou teve até hoje) vai colocar o time nos trilhos.
O Atlético do Paraná tem sido uma (outra) grata surpresa, afinal o time é muito bem armado e prova disso são os lampejos de Walter que mesmo fora dos padrões de moda do futebol mundial se mostra com faro (e fome) de gols (e bolachas).....
O Sport é outro que agora sem a copa do Brasil pode tirar proveito do seu bom elenco e brigar pela libertadores, título fica difícil ao meu modo de ver, mas não é impossível em um campeonato como esse.....
Sobre o meu PALMEIRAS eu fico com o misto de esperança e desconfiança, mas é assim a alma verde, mesmo sabendo que o time está sendo montado a ansiedade faz com que sonhemos, lotemos o Parque Antártica como nunca se viu e ainda que tomemos 3 sapecos seguidos lá estamos nós na manhã de hoje almejando o título, somos fanáticos, somos doentes, mas quem não é?
Desse meu verdão eu espero o melhor, e isso se traduz em CANECO.
Caso não venha o caneco que fique o flashback de 1992, ano em que não ganhamos nada, mas preparamos um esquadrão para aniquilar tudo e todos nos 2 anos seguintes!

Vale ressaltar a briga lá embaixo, aliás briga não, luta pela sobrevivência.
No meu modo de ver o Vasco já foi, o que é uma pena, não pela grandeza que nunca será manchada, mas pela situação extra campo e dentro de campo também, contrata o que aparece e não tem um presidente que parece segurar a bronca, pelo contrário ele só distribui bronca, e desse jeito vai ser muito difícil ele não partir para a Sibéria como prometeu em caso de queda cruzmaltina.
Os outros 3 companheiros da degola vascaína eu arriscaria (hoje) o JEC, Figueirense e Avaí, nada contra o povo de Santa Catarina, mas há mais do que os olhos podem ver ou as pernas podem correr e se a corda puxa daqui arrebenta dali se é que me entendem, tem muito gigante beirando a degola e os extras (inevitáveis) podem surgir em prol deles, creio numa série B muito catarinense no ano que vem.

É isso, e agora vamos ver mais 19 rodadas com grandes jogos regados de emoção e chororô....
Do meu coração desejo que todos tropecem e muito e meu verdão suba feito rojão em festa junina rumo ao NONO TÍTULO, é isso mesmo, 9 canecos (o choro contra isso é outro post, não misturem).....
E vocês, concordam?
Deixem seus comentários!!!

Forza Palestra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.