Novidade para alguns, já esperado para outros, fato é que assim como ocorreu no ano passado o Palmeiras assume a liderança nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, ano passado isso ocorreu na rodada 34 e esse ano na 35.
A diferença nesse ano é que existe um confronto direto, terça-feira 26/11 - O Allianz Parque vai com toda certeza tremer, o Botafogo tem um grande problema para resolver visando esse jogo, poupa ou não algum dos seus principais jogadores?
lembrando que no sábado 30/11 o Fogão disputa a final da Libertadores contra o Galo.
***Claro que o título ainda é alcançável matematicamente para Fortaleza, Inter e Flamengo, mas é pouco crível que faltando tão poucas rodadas tudo irá conspirar tão a favor desses times para que o título não seja ou do Verdão ou do Fogão.
Como chegam os times para esse confronto?
Palmeiras:
O Palmeiras merece um estudo aprofundado quando o assunto é campeonato brasileiro, é já com folga o maior campeão nacional, e tende a aumentar esse número novamente esse ano.
O futebol nunca premiou por justiça, se assim fosse o Botafogo teria todos os méritos para ser o campeão em 2024, mas o futebol premia e sempre vai premiar por eficiência. Quantos jogos você presenciou que seu time deu 30 chutes ao gol e o adversário deu só 2 ou 3 e seu time saiu derrotado? Essa é a graça e ao mesmo tempo a crueldade do futebol.
A eficiência com que podemos chancelar esse time do Palmeiras é absurda, principalmente de 4 anos pra cá quando o provável maior treinador de sua história assumiu o cargo, com Abel Ferreira o Palmeiras se tornou um time com foco e resiliência muito difíceis de serem vistos no futebol pelo mundo, Abel é capaz de manter os jogadores campeões com mais vontade à cada jogo de se tornarem novamente campeões. Um dos males do campeão é as vezes como se diz popularmente "deitar sobre suas conquistas", vários times fazem temporadas espetaculares e no ano seguinte não ganham nada, isso é como uma síndrome da barriga cheia e só um comandante de tamanha capacidade como Abel Ferreira é capaz de manter os caras sempre com desejo de ganhar o próximo jogo, dão a vida contra quem quer que seja e no campeonato que for, isso é admirável.
Mais uma vez aparenta-se que o esquadrão Palmeirense fez tudo como deveria para chegar à esse momento, dessa forma é naturalmente esperado que estejam todos preparados física e mentalmente para esse jogão.
Botafogo:
O fogão chega nessa reta final de campeonato com uma pressão gigante, mas que ele mesmo trouxe para seus ombros. Nos últimos jogos deixou pontos teoricamente fáceis escaparem, e esses pontos deram ao seu principal adversário a chance de assumir a ponta do campeonato faltando apenas 3 partidas para o final, ou seja, o tempo de recuperação é extremamente curto.
Se há algo bom, que também pode ser algo terrível dependendo do resultado é o jogo direto contra o Palmeiras na terça-feira, duvido muito que o Artur Jorge poupe alguém, e não deve poupar mesmo já que no caso de um revés do Botafogo contra o Palmeiras, bastará ao Verdão uma única vitória nas duas partidas finais, Cruzeiro fora e Fluminense em casa, e cá pra nós isso não é difícil de acontecer.
Time por time o Botafogo já deu mostras que tem um 11 mais qualificado que o Palmeiras, isso pelo que esses jogadores estão performando ao longo do campeonato, mas se tem um time que o Botafogo sabe que se inflamar é duro de segurar é o Palmeiras, vimos isso no mata-mata da Libertadores onde o Botafogo vencia com tranquilidade até que um gol do Palmeiras incendiou o Allianz e fez com que o time empatasse e só não virasse por detalhes cruéis que uma partida de futebol as vezes proporciona.
Meu palpite para o jogo:
Deixe seu comentário, aqui sua opinião é sempre importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.