Sobre a nona rodada do Brasileirão


Bom dia blogueiros de plantão.
Como não houveram pitacos sobre essa rodada e a sexta feira foi uma verdadeira guerra de argumentações sobre muitas vezes coisas sem noção alguma eu prefiro começar a semana comentando a rodada que só não terminou ainda por causa da rainha da TV aberta nesse país, por causa da "poderosa" teremos um jogo entre Corinthians X Fluminense, fica só a pergunta... O Inter que jogou a final com o Corinthians entrou em campo no domingo e venceu bem, pq houve essa mudança? Seria para ter uma "opção B" e não transmitir o jogo do Cruzeiro para todo o país que por hora está representado pela equipe azul celeste? Deixo no ar isso pra vocês pensarem!!

Vamos ao que interessa e nos encanta...OS JOGOS:

Santos x Sport
O Santos venceu mais do que no sufoco, gol aos 44 do segundo tempo e querendo ou não um gol irregular, apesar que sem culpa do assistente que não apontou a posição irregular de Neymar no passe para o "Ganso", digo sem culpa pois foram 8cm de irregularidade e isso da distância onde se encotrava o bandeira não há como culpar o mesmo.
Resumindo o peixe marcou 3 pontos em casa e sob os olhares de Robinho que levou seu filho pela primeira vez à Vila Belmiro.
Só pra constar o treinador do Sport(Emerson Leão) reclamou muito da arbitragem, mas nem comentarei essa "novidade".

Santo André x Barueri
Jogo entre dois times até então medianos e buscando seu espaço, apesar de sair na frente e ceder o empate o Barueri precisa agradecer a arbitragem que anulou um gol legitimo do "ramalhão" ainda no primeiro tempo marcando impedimento inexistente, do mais um jogo morno e sem muitas emoções, algumas bolas paradas do Santo André levaram perigo nos pés de Marcelinho Carioca mas nada mais do que isso, pelo Barueri a saida de Pedrão deixou o time mais fraco do que já era e o empate foi o que deu pra fazer.

Flamengo x Vitória
Duelo de dois times bem montados porém venceu o mais eficiente, o Flamengo viu a sua torcida em menos de 90 minutos mudar de vaias para aplausos inumeras vezes, prova da impaciência de torcedores sedentos por um time vitorioso.
Um jogo aberto e cheio de chances porém a eficiência do Flamengo fez com que os 3 pontos ficassem na gávea, apesar do jogo forte e ofensivo do Vitória que chegou algumas vezes em condições mais pecou nas finalizações.

Coritiba x São Paulo
Um São Paulo irreconhecível que não criou nada e ainda viu seu ponto forte de sempre muito vulnerável(a defesa), jogando covardemente o tricolor sucumbiu ao ofensivo Coritiba que através de 2 gols nascidos em desatenções e afobamento da defesa tricolor fez o placar justo e necessário para garantir 3 pontos e respirar na tabela, já o tricampeão está na beira do barranco e já é figurinha dada por muitos como fora das bambambans desse ano, eu ainda acho cedo pra dizer isso mas atualmente o São Paulo é o mais fraco TIME paulista na competição(disse time não ELENCO).

Goiás x Cruzeiro
A raposa até não tem do que reclamar sobre o resultado, afinal de contas seu time B jogou direitinho e o 1x0 contra não foi ruim pois os titulares estão com a cabeça voltada para a América como deve ser, nota engraçada foi o cabelo do goleiro reserva do Cruzeiro que deve ser fã do Wolverine pra usar um cabelo daquele, aliás o cabelo do titular Fábio também não é nada tradicional.
Goiás subindo e Cruzeiro passeando por enquanto.

Atlético-MG x Botafogo
Um jogo pra dar raiva em são paulino, isso mesmo.. Gols de Eder Luis(ex São Paulo) e Juninho(ex São Paulo), e olha que coisa estranha, o São Paulo reclamando de atacantes não mortais e defesa vulnerável....ai ai.
Bom, o jogo começou com um Atlético mostrando fome de vitória mas que esbarrou num Botafogo bem montado e que em uma bola parada tirou a vitória do Galo, a liderança do Galo e a alegria dos aproximadamente 50 mil torcedores no Mineirão.
A pergunta é, começou a queda do Galo? Afinal a próxima rodada reserva nada + nada - que Cruzeiro x Atlético-MG.

Grêmio x Atlético-PR
Uma partida marcada pelos gols argentinos, os inspirados Maxi Lópes e Herrera fizeram as honras da casa e mostraram que apesar da eliminação na Libertadores o Imortal está inteiro para a disputa do caneco desse ano, o Atlético ainda descontou com o sempre presente Rafael Moura mas não tirou o brilho argentino da tarde no Sul.
Eu acho que esse Grêmio embalado vai ser uma pedreira e tanto pra todo mundo.

Avaí x Palmeiras
Enquanto a maioria esperava(inclusive eu) um jogo duro e com dificuldades para o Palmeiras pode se ver um time com raça, vontade e disposição ainda não vista esse ano em outra partida.
O Palmeiras correu, lutou e criou espaços e todos os jogadores foram muito bem(inclusive o Capixaba, será a sombra de Figueroa?).
O pobre Avaí teve lá suas chances porém todas pararam no sempre eficiente e carismático SÃO MARCOS, além do paredão o Palmeiras contou com seu novo xodó Obina para estufar 2 vezes a rede do Avaí e ainda viu Cleitou Xavier sempre eficiente nos desarmes e passes estufar a rede outra vez em outra arma que domina bem, o chute forte e preciso.
Resultado, Palmeiras no G4 e pronto para um novo técnico que acompanhe essa vontade que os atletas mostraram ontem e não mostravam com o Luxa fazia tempo.

Náutico x Inter
Outro gaúcho que se recuperou rápido do golpe sofrido semana passada e levou os 3 pontos de Recife para Porto Alegre, um Nilmar sempre oportunista marcou duas vezes e colocou o colorado novamente na ponta do Brasileirão, aliviando assim a barra do nervosinho D'Alessandro que disperdiçou um penalti quando o jogo ainda estava 0x0, agora é esperar para ver se foi um suspiro de um ferido ou uma nova sequência de vitórias do time vermelho, ao Náutico que começou empolgando a competição já resta a preocupação do rebaixamento já que hoje ele figura entre os 4 piores.

Um comentário:

  1. Fala Fenômeno:

    Em entrevista na noite de segunda-feira, o Fenômeno duvidou da veracidade das pesquisas que apontam o Flamengo como o time mais popular do país.

    "Isso de a torcida do Flamengo ser a maior do Brasil não é verdade. Nessas pesquisas tem muita gente de outros estados que apontam o Flamengo como segundo time", afirmou Ronaldo.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.