PARABÉNS PALMEIRAS - 95 ANOS DE GLÓRIAS!!


Hoje é um dia especial para o esporte brasileiro!!
O verdão, formalmente chamado de Sociedade Esportiva Palmeiras completa 95 de história e por isso de um palmeirense apaixonado por esse time nada mais nada menos do que um "OBRIGADO PALMEIRAS POR VOCÊ EXISTIR, PARABÉNS E SEGUIREI JUNTO A TI ENQUANTO EU VIVER".

É galera, sabem bem o que o Palmeiras representa para o nosso futebol não só nacional mas mundial...
Um clube com 15 milhões de torcedores e provado pelo tempo, testado e obrigado a vencer batalhas muitas vezes fora de campo como a troca de nome de Palestra Itália para Palmeiras e não para por ai, time que representou o Brasil na inauguração do Mineirão e não só representou bem como venceu o jogo naquela oportunidade em 1965.
O mesmo Palmeiras em 1951 reuniu mais de 100 mil pessoas no Maracanã para a final do Mundial daquela época contra a Juventus de Turim, tamanha conquista aquela que os jogadores foram recebidos em São Paulo com a taça carregando o status de heróis, vingadores do futebol canarinho uma vez que um ano antes o Brasil sucumbiu ao Uruguai pela copa do mundo.
O mesmo Palmeiras que mostrou ao mundo a ACADEMIA de jogar futebol nos anos 60 e 70 sendo o único time a rivalizar de igual pra igual com o maravilhoso Santos de Pelé.
É Palmeiras, tantas histórias tenho na minha mente e no meu coração sobre você.....Me lembro com 11 anos sentando no sofá, olhos vidrados numa TV de 20" curtindo aquela final de paulista contra o Corinthians, puuuutz Gooool de Viola, imitação de porquinho e zoação infernal naquela semana, eu ali ferrenho palmeirense sempre defendendo aquele time e quase socando amigos Corinthianos na escola por causa da zoação mas me segurei e uma semana depois pude ver Evair conduzir aquele time ao título que eu nunca havia visto antes, afinal era uma fila enorme e a minha paixão pelo time não tinha sentido se comparar com os dias de hoje, dias das torcidas módinhas como chamamos ou dos simpatizantes por algum time, porém para ser um palmeirense não é a simples escolha de um clube e sim o clube escolher você, é você ver aquela camisa/manto e sentir orgulho de fazer parte do todo, é ver seu time lutar e lutar em todos os minutos com amor a camisa e sabendo que esse time ostenta muita história e que belíssima história diga-se de passagem.
Lembro de outras passagens como em 1999 eu já com meus 17 anos na fase de adolescente melhor que o mundo que não só as transformações do corpo eram visíveis mas também o amor pelo Palmeiras em cada jogo daquela inesquecível Libertadores da América.
Me marcaram muito nessa competição 3 momentos...
O primeiro o jogo com o Vasco, um Pq Antártica abarrotado de verde viu um time no ataque 90 minutos mas que não conseguiu ferir o vasco como gostaria naquele jogo e terminou empatada a partida fazendo com que o Palmeiras tivesse a obrigação de vencer o Vasco em pleno São Jenuário, e naquele jogo de volta no RJ vimos do que realmente é feito o Palmeiras, São Jenuário se calou ao ver o empenho e eficiência de um Alex inspirado, de um Paulo Nunes certeiro e de um Arce impiedoso, no RJ sempre nos sentimos meio em casa afinal são inúmeras glórias nesse estado, resultado Vasco eliminado em plena casa e ali eu tive a certeza, ESSA LIBERTADORES É NOSSA.
O segundo fato foram claro aquelas partidas contra o Corinthians, até então se perguntasse ao palmeirense mais fanático sobre seus melhores goleiros ouviria Oberdan, Velloso, Sérgio entre outros, mas ali naquelas partidas o palmeirense conheceu não só um goleiro que se apresentava para o mundo mas sim um ídolo, um ser humano de caráter irretocável, resumindo um "santo"...Marcos foi o nome das quartas de final e não só dela como da competição toda, no primeiro jogo lembro que o Corinthians massacrava a nossa defesa mas Marcos foi uma muralha e a certeza que o hino do Palmeiras não poderia ser melhor entoado em nenhuma oportunidade quando fala "DEFESA QUE NINGUÉM PASSA", Marcos foi perfeito, foi heróico e apesar da insistência Corinthiana o Palmeiras saiu de campo comemorando 2x0 nessa partida....Tudo perfeito era só fazer a lição de casa na segunda partida, mas como disse o incomparável Jardel "clássico é clássico e vice versa"....O Corinthians pela melhor esquadra apertou o Palmeiras como pode e conseguiu furar o bloqueio verde pelos mesmos 2x0 da primeira partida, só não foi mais elástico o placar novamente por Marcos, que fez defesas humanamente impossíveis em muitas oportunidades mas ao apito final teriamos os penaltis.....Tensão, eu vestido de branco com o segundo uniforme do Palmeiras e nas mãos uma camisa verde que é nosso manto titular....O nervosismo toma conta a cada chute mas com Marcos no gol é outra conversa, Vampeta foi sua primeira vítima e em seguida Dinei bateu seu penalti pra fora e na última cobrança de Zinho o Palmeiras eliminava ali o Corinthians no jogo até então de maior expressão entre os dois em suas histórias, lembro que fiquei rouco uns 2 dias por causa da tamanha comemoração.
O último fato que me marcou foi a disputa de penaltis contra o América de Cali, novamente Palestra Itália lotado, final de libertadores e depois de ver um jogo de um time com vontade de vencer e outro com vontade de enrolar o tempo que terminou 2x1 para nós os merecedores tivemos que passar novamente pelo crivo dos penaltis, terrível disputa com Zinho na primeira cobrança jogando no travessão, o próprio Zinho disse que foi a maior pressão de sua vida aquele penalti, e olha o quanto de experiência Zinho já tinha naquela época....Mas a torcida engoliu e digeriu o medo e um grito ecoava no estádio a cada cobrança do América de Cali, lembro que eu também gritava da sala de casa "fora, fora, fora, fora" e quando Bedóia bateu o penalti que foi na trave e por puro preciosismo passou rente as costas de São Marcos e não entrou veio a certeza, SEREMOS CAMPEÕES....
Não deu outra, Euller bateu seu penalti com categoria de Djalminha e na última cobrança o Palestra Itália emitia um som tão alto de "fora fora fora fora" que o Zapatta até bateu bem mas a massa venceu a vontade da bola de nos ferir e a empurrou para fora e os guerreiros do Palmeiras puderam comemorar o tão esperado e batalhado título da libertadores....
Naquele mesmo ano uma injustiça, um time que jogou melhor os 90 minutos perdeu para o Manchester numa falha do nosso São Marcos, mas se ali ele já reunia créditos com seu torcedor imagina hoje em dia depois de mais títulos na carreira e uma copa do mundo no bolso com defesas do seu calibre genial e incontestável.
É Palmeiras, ta vendo o que vc provoca?
Frescas na minha memória essas e muita outras imagens, de glórias e derrotas como o rebaixamento para a série B, como aquela derrota para o Vasco pela Mercosul ou como uma seca de títulos importantes nos últimos anos, mas vc renasceu Palmeiras, ano passado levantamos o troféu do Paulistão que cá entre nós fica mais bem acomodado na imensa sala de troféus da academia e esse ano temos tudo para festejar o quinto título de campeonato brasileiro, será nosso título nacional de número 11 nem contando o campeonato brasileiro da série B.
Ao todo são 4 Campeonatos Brasileiros + 2 Taças Brasil + 2 Roberto Gomes Pedrosa + 1 Copa do Brasil + 1 Copa dos Campeões, no cenário nacional ninguém venceu mais que você Palmeiras.
Que venha a próxima taça glorioso Verdão.
Muitas felicidades, muitos anos de glória e tenha certeza que quando DEUS me permitir mostrar para um filho ou filha o que é o futebol com certeza será através de um tom VERDE E BRANCO que eles aprenderão!

5 comentários:

  1. Parabéns Palmeiras, apesar da vergonha de ter as raízes num dos poucos países já considerados inimigos do Brasil, a malfadada itália do eixo, sua história futebolística tenta sem sucesso esconder essa mancha. Dr Allan, faltou vc falar do caméonato mundial de 51!
    KKKKKKKKKK, a copa bisnaguinha Seven Boys!

    ResponderExcluir
  2. Como é o Futebol:

    Barueri 2 x 2 Corinthians

    Elias fez um golaço no jogo de ontem, batendo de fora da área e acertando o ângulo do goleiro do Barueri. Ele saiu consagrado!!!! Se o Timão tivesse ganho então???!!!!

    Mas apesar do belo gol de Elias, esse lance não mostra, qual é da qualidade do jogo coletivo que o Corinthians tem apresentado.

    O Elias tem procurado fazer um gol assim, já faz vários jogos e nunca tinha conseguido acertar o chute. Por um outro lado, desperdiçou grandes oportunidades de deixar os companheiros atacantes na cara do gol. E esse comportamento tem se estendido a Dentinho, Jorge Henrique, Marcinho, Moraes e até p/ o pessoal de trás que tenta se arriscar lá na frente. Todo mundo quer resolver sozinho e os atacantes ficam assistindo o jogo.

    Em outras palavras, eles só passam a bola quando o Ronaldo está em campo.

    O gol do Elias foi lindo, mas isso não mostra que o chute de fora da área está sendo utilizado c/ mais uma opção de jogada do time do Corinthians, mais sim c/ um individualismo total do jogadores.

    E o Elias falou que vai continuar tentando..... E a imprensa o elogiando..... Acorda Mano!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o que é a nossa Seleção Brasileira:

    Mais uma invenção do Dunga
    (Blog do Neto)

    Nesta quinta-feira, dia 27, o Dunga convocou o garoto Sandro do Internacional para o lugar do Josué, cortado por lesão. Aí fico pensando: porque o Belluzzo não vai na CBF questionar a não convocação do Pierre? Porque o Perrella não faz o mesmo e reclama pelo esquecimento do Fabrício, que vem jogando demais no Cruzeiro? E o São Paulo? Bem que o Juvenal poderia perguntar ao Ricardo Teixeira o porquê do Dunga não convocar nem o Hernanes, nem o Richarlyson. No Corinthians o Andrés Sanchez teria todos os motivos para mandar um fax lembrando o técnico da Seleção sobre o Elias.

    Pois é. Mas Dunga convocou o Sandro de apenas 20 anos. Olha pessoal, não questiono a qualidade dele. Pelo que vi me parece até ser bom jogador. Mas claramente não o suficiente para merecer uma chance na Seleção Brasileira. Todo mundo sabe disso. Por sinal, ninguém conhece esse menino.

    Mas engraçado, sabe? Soube que o Internacional tem uma proposta concreta para negociá-lo com o Tottenham da Inglaterra. E lá na “Terra da Rainha” não se pode contratar estrangeiros sem passagens pela Seleção de seu País. Quanta coincidência, não?

    Minha opinião: Por essa e por outras, não somos imbatíveis c/ seleção no mundo. Pq o nosso futebol é o melhor do planeta, mas não defendemos os mesmos interesses, não temos os mesmos objetivos, c/ a camisa da nossa seleção...

    ResponderExcluir
  4. A tempos que nossa seleção é uma vitrine de luxo para expor jogadores para a europa!
    Alem disso acredito tbm, pelo o Sr. Dunga ter vindo do Inter, que isso realmente é uma maracutaia para a venda do jogador. Como nesse Pais tudo vira pizza,Sarnei virou pizza Paloci virou Pizza, o que custa o Dunga dar uma mãozinha pro seu time de criação ou poderiamos dizer coração

    ResponderExcluir
  5. Bom dia galera,

    Nós somos inteligentes e estamos por dentro do futebol há anos!!!! Sabemos que faz tempo que a seleção brasileira é uma vitrine para vender jogadores. E isso não está totalmente errado, porque clubes vivem de $$$ e não somente de vitórias e glórias!!!! Nilmar voltou a seleção apenas para ser vendido por um preço mais alto, Tardelli foi para a seleção com o mesmo objetivo, agora tem esse rapaz!!!! É isso mesmo galera, não adianta ficar colocando apenas o coração onde não é apenas o coração que faz as coisas. Temos que ser um pouco mais inteligentes e deixar um pouco o coração de lado e ver o futebol com outros olhos. O que adianta um clube sem dinheiro??? E como vender jogadores por preços mais altos sem mostrá-lo num lugar onde o MUNDO todo consegue ver????
    É galera, esse tema é muito mais amplo do que a gente imagina, então vamos deixar um pouco o coração de lado, digo apenas um pouco, e ver os clubes como negócios que precisam lucrar de qualquer jeito senão teremos cada vez mais clubes endividados, como o nosso "querido" Flamengo!!!!
    Um abraço e até mais!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.