quinta-feira, 31 de março de 2011

Rivalidade também fora das 4 linhas

Nessa semana presenciamos 2 casos de ''repatriados'' do nosso futebol e os protagonistas foram os clubes São Paulo e Corinthians.Sabemos que a seleção brasileira necessita de um camisa 9 e todos que sabem fazer gols estão disputando esse espaço, talvez pensando nisso Luis Fabiano (SPFC) e Adriano (SCCP) retornaram aos gramados tupiniquins.
Poderiamos fazer um post sobre o estilo de cada um e citar os problemas pessoais de Adriano e a fome de vencer de Luis Fabiano, mas o que roubou a cena nesses dias foi a rivalidade dos clubes na hora de apresentar os seus artilheiros.
O São Paulo talvez querendo renascer em seus torcedores o sentimento de ''massa'' preparou uma festa grandiosa com fogos e direito a Rogério Ceni como mestre de cerimonias.
O Corinthians preferiu a descrição apesar de ter cogitado o Museu do Ipiranga e no mesmo dia da apresentação do rival para fazer as honras ao Imperador de outrora.
Acho que a rivalidade sadia dentro do campo com direito a longos papos nas praças para tirar aquele sarro dos amigos é válida, mas querer rivalizar até mesmo na hora de apresentar seus jogadores já é muito para se aceitar como normal.
Os 2 artilheiros citados são verdadeiras máquinas de fazer gols, Fabuloso como é chamado pela torcida tricolor é um matador nato e tem tudo pra se não repetir até superar sua primeira passagem pelo SPFC.
Já Adriano todos sabem que carrega muita gente em suas costas e talvez isso possa pesar novamente contra ele, é um excelente jogador mas não está em boa fase e já celebrou aniversário de 1 ano sem marcar.
Quem se dará melhor ainda é uma incógnita mas o certo é que o clássico já começou fora das dimensões do campo que é onde queremos ver.
E você o que acha?
Quem será mais decisivo, Fabuloso ou Imperador?
Deixem seu pitaco!

2 comentários:

  1. F A B U L O S O. Sem dúvida.
    Adriano vai ser bem dificil marcar positivamente a passagem pelo corinthians. A apresentação dele já foi meia-boca, mostrando certo medo do Andres botar a cara pra bater!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mto do Luis Fabiano. Acho ele um centroavante nato e goleador. Gostaria de ver ele no Timão, mas ele preferiu o São Paulo.
    Ja o Adriano, tem tudo para dar errado no Corinthians. Ele não e profissional, queria ir para o Flamengo, tem gratidão pelo SPFC e vai ser vigiado dia e noite pela Fiel, que não e uma torcida algodão doce (manipulavel) como a do Flamengo. Muito pelo contrario, a Fiel e apaixonada e vai para cima para defender o Coringão.
    Infelizmente, eu acho que os Bambis ganharam essa. O bom e que o Timão não desembolsou dinheiro para contratar o Adriano.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!