As maiores rivalidades do futebol brasileiro

Qual a maior rivalida do Brasil?

Com exceção do Dr Dú, porque nunca viveu num grande centro dividido entre forças regionais(BH e POA), todos os outros doutores sabem que independente da grandeza, dos títulos conquistados e outros blablabla, as maiores rivalidades do futebol moram nos centros bipolares. Isso mesmo, Galo x Raposa; Gremio x Inter, Santa x Sport, Avaí x Figueirense, etc, são por força de convivencia rivalidades exarcebadas. Em São Paulo a divisão entre 4 grandes e no rio 1 grande e 3 médios, faz com que a rivalidade entre clubes seja mais diluida e dependa muito do momento vivido por cada clube. Exemplo disso é a recente super rivalidade entre SPFC e Corinthians, que tem ambos no palmeiras rivalidades "históricas" maiores.
Ok sei que minha afirmação pode ser contestada.
Minha pergunta é, qual a maior rivalidade entre clubes no Brasil?
Atlético x Cruzeiro
Grêmio x Inter
Santa x Sport
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Corinthians
Flamengo x qualquer um dos outros 3 enfadonhos clubes medianos do rio

QUAL???? Minha opinião é conhecida de todas JOÃO x MARIA é a maior rivalidade entre clbes brasileiros, seguidas por quase empatando Grêmio x Inter
E vc o que acha disso?

74 comentários:

  1. GALO x MARIAS de longe a maior rivalidade brasileira

    ResponderExcluir
  2. quem viveu em porto alegre sabe que inter e gremio foge do normal, mas acredito que em bh seja igual

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a rivalidade em pólos onde só existam 2 lados é centralizada mas não mais forte.
    Dificil achar que rivalidade ecoa mais.
    Acredito que no Brasil são essas 5, mas não vale a ordem pois acredito que todas são equivalentes.
    Palmeiras x Corinthians
    Galo x Cruzeiro
    Inter x Grêmio
    Flamengo x Fluminense (Ou Vasco tanto faz)
    Bahia x Vitória

    Outras merecem destaque:
    Figueirense x Avai
    Sport x Santa Cruz
    Santos x São Paulo
    Guarani x Ponte Preta
    Coritiba x Altético-PR

    Acho que devem concordar com minha lista....rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem duvida essa e a lista q tem mais a ver com a realidade das rivalidades, e o no rio concerteza e o flaflu.

      Excluir
    2. como um time que ganhou 1 brasileiro pode fazer a maior rivalidade do brasil sem duvidas e flamengo x vasco

      Excluir
    3. O cara tem que ser muito burro pra dizer que Flu x Fla é maior que Vas x Fla...puta que pariu

      Excluir
  4. Dadyane Silva18/04/2011, 01:03

    Sem dúvida...Acho q a maior rivalidade do Brasil atualmente esta entre meu eterno Sao Paulo x corinthians...Ainda + depois da quebra do tabu e dos 100 gols do Rogerio encima deles!!!!rsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo nunca será o maior rival do Corinthians. Sempre será o Palmeiras filho.

      Excluir
    2. São Paulo não é rival de ninguém. Rivalidade é Palmeiras x Corinthians.

      Excluir
    3. Vcs não percebem q o simples fato de vcs falarem q o SP "não é rival de ninguém" já transforma em maior rival do Corinthians (ou Palmeiras). Nós são paulinos não consideramos vcs nada, mas vcs querem isso. Simples.

      Excluir
  5. e vai fazer o 100 de novo em cima do corinthians!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que 2015 , 2016 em diante o palmeiras é o rival de todos em sp

      Excluir
  6. JOAO VERSUS MARIA, EM BH/MG

    ResponderExcluir
  7. EM SP, E NA MINHA OPINIÃO A MAIOR DO BRASIL, A MAIOR RIVALIDADE SEMPRE FOI, É E SEMPRE SERÁ: CORINTHIANS X PALMEIRAS. É DA NATUREZA DESSES TIMES SE ODIAREM. NÃO ADIANTA COLOCAR OUTROS. ISSO NÃO EXISTE.ESTÁ NA HISTÓRIA A RIVALIDADE DESSES TIMES E ESTÁ CITADA EM TODOS OS MEIOS. SÃO INÚMEROS OS EXEMPLOS. JÁ OS FILMES NACIONAIS ANTIGOS, QUANDO TRAZIAM FAMÍLIAS QUE SE ODIAVAM, COLOCAVAM UMA COMO CORITNHIANA E OUTRA COMO PALMEIRENSE. VEJAM OS ANTIGOS FILMES DO MAZZAROPI. OS MAIS RECENTES TAMBÉM: QUEM NÃO ASSISTIU ROMEU E JULIETA, EM 2005, UM FILME NAICONAL EM QUE A SÁTIRA DA INIMIZADE DAS FAMÍLIAS ETERNIZADAS POR SHAKESPEARE ERA SIMBOLIZADA POR UMA FAMÍLIA CORINTHIANA E OUTRA PALMEIRENSE. E VEJAM OS PARQUES DE DIVERSÃO, ONDE AS ROLETAS COM TIMES DE FUTEBOL, TRAZEM SÓ CORINTHIANS E PALMEIRAS. SE O SANTOS OU O SÃO PAULO TIVESSEM A MESMA IMPORTÃNCIA NESSA RIVALIDADE COM O TIMÃO, ESTARIAM ELES NO LUGAR, NÃO ACHAM? PORTANTO, POR MAIS QUE OS ANOS PASSEM E UM TIME PROVOQUE O TIMÃO, O INIMIGO SERÁ SEMPRE O VERDÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo ñ vai existir rivalidade maior que palmeiras x Corinthians

      Excluir
    2. então vc nunca assisiu um classico do cruzeiro e atletico

      Excluir
    3. Nuno Palestrino16/10/2013, 13:49

      Errou em um ponto apenas meu caro, os palmeirenses reais e verdadeiros respeitam o Corinthians como adversários e rivais, por inimigos temos o São Paulo e não o Corinthians.

      Excluir
    4. sou são paulino, mas creio q a maior rivalidade seja Inter x Gremio

      Excluir
    5. Nuno Palestrino, vcs palmeirenses não "respeitam" Corinthians, pagam pau mesmo. A rivalidade de vcs esfriou muito, e faz tempo, justamente pq vcs não se odeiam mais, viraram parceiras de maquiagem. E vcs respeitarem um time sujo e sem história como o Corinthians diz muito sobre vcs com sua história suja tb, apesar de vcs tem muito mais do q se orgulhar q o Corinthians.

      Excluir
    6. eu não acho o curintias o maior rival , são Paulo e santos apesar de serem coadjuvantes no estado dão mais trabalho ao palmeiras do que o freguês coríntias que só leva chumbo em finais contra o verdão !!!!

      Excluir
  8. Vasco x Flamengo !

    ResponderExcluir
  9. Amigos, há um equívoco quanto a Pernambuco. Apesar de Sport e Santa Cruz disputarem o posto de 'maior torcida', a maior rivalidade lá sempre foi e, agora mais do que nunca, é entre Sport x Náutico. Como se fosse um Corínthians x Palmeiras ou Fla x Flu. A maioria da torcida rubro-negra de Pernambuco, odeia mais o Náutico do que o Santa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira , a maior rivalidade é Sport x Santa Cruz , é como se fosse um Flamengo x Vasco , Sport x Nautico é como se fosse um fla-flu pq o sport veio do náutico , mas entre as torcidas ambas consideram sport no caso dos torcedores do santa e o santa no caso dos torcedores do sport como maiores rivais

      Excluir
  10. galo vs marias merece ate um filme

    ResponderExcluir
  11. 1-grenal
    2-brapel
    3-caju
    depois vem o resto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-grenal
      2-caju
      3-bagua
      4-brapel

      Excluir
    2. 1-grenal
      2-brapel
      3-bagua
      4-rioanta
      Caju nao é rivalidade nunca, até aimore x ipiranga é maior

      Excluir
  12. O cara se diz doutor e fala q no rio tem 3 médios!! Meu completo desprezo a este fdp!! Inveja de carioca é normal!

    ResponderExcluir
  13. E respondendo a sua pergunta: a maior rivalidade do futebol brasileiro, já confirmada por diversas pesquisas é flamengo x Vasco, a única rivalidade que nasceu no século 19. É a q envolve maior contigente de interessados. E quem mora no rio sabe q fla x flu é poética do Nelson Rodrigues e seu irmão Mário filho, pq o grande clássico das multidões sempre foi entre fla x Vasco.

    ResponderExcluir
  14. so do jeito que ele fala dos times do rio da pra ver a inveja q ele tem!
    se botar uma final de campeonato carioca entre flamengo e vasco ou qualquer final de campeonato entre times do rio vai dar mais prazer do que ver final de libertadores entre times paulistas! não viajo pelo brasil mas o grenal é o que mais falam da rivalidade acho que no rio quando tem fla flu é o mais falado... mas a maior graça é zombar dos nossos vice. MAIS UM FINAL FELIZ , E ELES VIVERAM VICES PARA SEMPRE!@

    ResponderExcluir
  15. cruzeiro e patetico com certeza

    ResponderExcluir
  16. com certeza e fita azul x guanabara em
    desterro

    ResponderExcluir
  17. VC é um zé ruéla nao entende de futebol chamar times com Vasco e Fluminense de médios se pluga véi o vasco é giganteeeeee todos os classicos são ´foda mas vasco e fla tem mais repercusão

    ResponderExcluir
  18. Grêmio x Internacional é disparado a maior rivalidade do Brasil e esta entre as principais do mundo

    ResponderExcluir
  19. acho que vc errou dizendo isso: Flamengo x qualquer um dos outros 3 enfadonhos clubes medianos do rio,flamengo x vasco é a maior rivalidade do rio; ja em sp sim é todos contra corinthians, mas oq realmente é rival mesmo é palmeiras x corinthians nunca vai existir uma rivalidade igual a essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rival mesmo é o palmeiras porque o Corinthians em finais não consegue ganhar do palmeiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. Como medir rivalidade? Penso que quanto mais "iguais" (em termos de títulos conquistados) forem os 2 times, maior será a rivalidade entre eles. Assim, acho que o clássico lá do sul (GreNal) deve ser o de maior rivalidade, pois ambos tem 2 libertadores, 1 mundial e quase empatam em conquistas de títulos regionais e no confronto direto. Além de terem desempenho semelhante em brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta errado cara o gremio ñ tem nenhum mundial, tem uma copa intercontinental isso ñ é mundial esse erro acontece com muitas pessoas, mas estou avisando pra vc ñ errar mais :D

      Excluir
  21. a maior rivalidade do brasil e fla e vasco vice da gama

    ResponderExcluir
  22. GALERA A MAIOR RIVALIDADE DO BRASIL COMPROVADA POR DIVERSAS PESQUISAS E COM CLÁSSICOS QUE JÁ CHEGARAM A COLOCAR MAIS DE 155 MIL TORCEDORES NO MARACANÃ É SEM DÚVIDAS : FLAMENGO E VASCO. QUE NÃO É APENAS O MAIOR CLÁSSICO DO BRASIL, MAS UM DOS MAIORES DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  23. seu nojento filho da puta!! mediano é o priquito da tua mae aquela puta!!.. mais respeito com o Vasco porra.. seu porco imundo nojento

    ResponderExcluir
  24. a maior rivalidade da america quando o river estava na segunda divisao foi o grenal , mas agora que esta na elite de novo é disparado o maior classico da america,e do brasil nem vo falar,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc sou do Rs e ainda por cima #SouGremistaDeCoraçaoEDeCorpoEAlma e ainda por cima la no RS o time q tem mais torcida e' o Gremio!!!

      Excluir
  25. granal com certeza é o maior clássico do Brasil, mas isso só acontece porque a cidade do RS só existo os dois como time de grande expressão, assim como em minas. Más tenho certeza que em SP as rivalidades ficam entre SAN-SAO e CRT-PAL, sendo que CRT-PAL possuindo mais torcedores e o SAN-SAO mais títulos e mais vencedores com três liberta cada, só isso já barra qualquer outro clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde tirou que Santos e São Paulo têm mais títulos que Palmeiras e Corinthians? Têm apenas mais Libertadores, No geral em títulos importantes o Palmeiras lidera seguido de Corinthians, Santos e São Paulo.

      Excluir
  26. Colorido BURRO.
    Só porque foram incompetentes em 1980. Não ganharam a Libertadores da América. Quem ganhou foi o NACIONAL. Não tiveram sequer a chance de disputar o Mundial de Interclubes daquele ano. Bom, certamente iriam perder, porque eles pagam mico até para o MAZEMBE. Quem dirá diante do Nottingham Forest ?
    Ficaram longos 23 anos na fila, comendo o que merecem: o pão que o diabo amassou. Sem sequer terem a coragem de assumir em público para que time torciam. Desconversavam ou, no máximo, quando alguém, ao saber que eram gaúchos, perguntava-lhes se torciam para o Grêmio, respondiam, quase sussurrando: “Não, eu torço para o outro.” A cabeça, era sempre baixa, para esconder a vergonha de não terem feito a melhor escolha. O interlocutor então perguntava-lhes: “Que outro ?”. Eles respondiam, mais baixo ainda, com vontade de que o chão se abrisse e ele pudessem sumir daquela situação vergonhosa: “Pro Internacional.”
    Ah! Coitados! Agora vêm com esse papo, tentando minimizar a conquista dos outros. Nunca foram acostumados a ganhar e ficam se achando os tais. Para seu governo, burros: O Grêmio ainda tem a chance de ganhar um mundial Fifa, como muitos outros times. Vocês nunca mais terão a chance de ganhar um Mundial de INTERCLUBES. Foram incompetentes, como sempre. Só ganharam o título em 2006, por que o Barcelona conseguiu ser mais incompetente. Se aquele Barcelona fosse o Barcelona, teriam tido o mesmo resultado que o Santos em 2011, ou pior, porque o Santos conseguiu passar da semifinal. Mas no caminho de vocês em 2010, tinha o Todo Poderoso Mazembe. Vocês nunca vão conseguir acabar com este título de primeiro time sulamericano a pagar mico no mundial.

    ResponderExcluir
  27. a maior rivalidade do Brasil e umas das maiores do mundo e ta no site oficial da fifa FLAMENGO E VASCO

    ResponderExcluir
  28. Parmerão x LIXOS DA MARGINAL S/N

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. kkkkkkk li nas entrelinhas e assino embaixo

      Excluir
  30. Maior rivalidade é Corinthians e Palmeiras para saber quem ´o segundo maior time de São Paulo. :D

    ResponderExcluir
  31. palmeiras e corinthians o maior classico do pais e a maior rivalidade o resto e resto

    ResponderExcluir
  32. CRB X CSA (OU ASA) É A MAIOR DO BRASIL,SEMPRE TEM CONFUSÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vo te mandar uma carreta de gardenal seu doente quer confusão vai pro ufc

      Excluir
  33. Médio a pequeno é o teu piru, respeita o Vasco seu lixo

    ResponderExcluir
  34. Mediano e a puta que pariu seu paulista filho vasco nao e mediano fluminense tb nao e botafogo e time de craques mas e mediano

    ResponderExcluir
  35. Primeiro, vc deve ser um retardado, um paulista fdp, viado e vagabundo, pra ter a petulancia de chamar times como o Vasco que tem 4 títulos Brasileiros, 2 Libertadores, uma Mercosul, 1 Copa do Brasil (e fora os demais títulos), e que possuir a quarta maior torcida do país de médio, e tbm temos o Fluminense e Botafogo, que juntos tem histórias ricas de TÍTULOS!
    Segundo, todoS sabem que a maior rivalidade do Brasil é FLAMENGO X VASCO, seguida de CORINTHIANS X PALMEIRAS!

    ResponderExcluir
  36. Atlético x cruzeiro é o maior classico segundo a o site fifa .com seguido por grêmio x internacional_rs.
    corintians x palmeiras.
    flamengo x vasco
    Flamengo x atlético

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a FIFA O Flamengo x Vasco é o maior do Brasil!

      Excluir
    2. e Segundo a GROBO, deveria ser flamerda x cúrintia...ma quem liga seu mané?

      Excluir
  37. O que leva você a falar que o Vasco é um clube mediano? ter a quarta maior torcida do Brasil, ter 4 títulos nacionais, duas libertadores, ter fama mundial, ser o primeiro time no Brasil a aceitar atletas negros entre outros fatos históricos. Isso para você é ser um time mediano? a maior rivalidade do Brasil é Vasco @ Flamengo, tente aprender um pouco mais de futebol

    ResponderExcluir
  38. atè os gayvotas já admitiu que o tricolor È o maior rival os porcos já era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O palmeiras de 2015 pra frente vai ser o maior rival de todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é o rei dos nacionais , niguem tem mais camp nacional do que o palmeiras , ninguém no brasil tem mais dinheiro que o palmeiras , ninguém no brasil tem uma arena igual a do palmeiras e ninguém no brasil bate no curinthias igual o palmeiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigado pelas taças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  39. 1-grenal 2-cruzeiro e atlético 3-vasco e flamengo 4-são Paulo e corinthians 5-flaflu 6-Santa e Sport 7ba-vi 8-atletiba 9-palmeiras e corinthians 10-Remo e Paysandu 11-Ceará e Fortaleza 12- goias e Vila nova. E o resto é briguinha besta

    ResponderExcluir
  40. 1-grenal 2-cruzeiro e atlético 3-vasco e flamengo 4-são Paulo e corinthians 5-flaflu 6-Santa e Sport 7ba-vi 8-atletiba 9-palmeiras e corinthians 10-Remo e Paysandu 11-Ceará e Fortaleza 12- goias e Vila nova. E o resto é briguinha besta

    ResponderExcluir
  41. 1-grenal 2-cruzeiro e atlético 3-vasco e flamengo 4-são Paulo e corinthians 5-flaflu 6-Santa e Sport 7ba-vi 8-atletiba 9-palmeiras e corinthians 10-Remo e Paysandu 11-Ceará e Fortaleza 12- goias e Vila nova. E o resto é briguinha besta

    ResponderExcluir
  42. São paulo-morunbi
    Santos-vila belmiro
    Palmeiras-palestra itália
    Vasco-são januario
    Atlético pr-arena da baixada
    Grêmio-olimpico
    Internacional-beira rio
    Sport-ilha do retiro
    Naútico-aflitos
    Santa cruz-arruda
    Portuguesa-canidé
    Coritiba-couto pereira

    Esses podem formar verdadeira rivalidade. Como times que compartilham estádios podem ser tão rivais? Quem viajou pelo Brasil, e não é bairrista sabe!
    Vocês confiam na FIFA como fonte?

    ResponderExcluir
  43. Qual é o estado com gente mais orgulhosa do Brasil? Uma dica. Em jogos entre seleções, eles cantam o hino do estado...São os gaúchos! Esse orgulho também entre em jogo quando o assunto é defender o seu time. Grenal é a maior rivalidade do Brasil, mas não do mundo.

    ResponderExcluir
  44. so tenho uma coisa hha dizer grenal e grenal pega essa

    ResponderExcluir
  45. com respeito aos demais mais grenal e grenal pega essa

    ResponderExcluir
  46. so sei que sou são paulina é odeio o curintha !

    ResponderExcluir
  47. Galo x marias sem duvidas....e disparado em segundo lugar Grenal !!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.