Temos que chegar a um acordo.
Os jogos da 12ª rodada do Brasileiro foram fantásticos. Muitos gols e jogadas de craque. Principalmente Santos e Flamengo.
Mas temos que definir que tipo de futebol queremos jogar.
Os placares foram altos ontem nos jogos, muito mais por erros de marcação do que por superioridade dos ataques. Apesar das boas atuações de Neymar e Ronaldinho Gaúcho.
O primeiro gol do Flamengo foi dado para o Ronaldinho, em erro grotesco do goleiro Rafael e do zagueiro Edu Dracena do Santos.
O Muricy não parecia Muricy. Deixou o Flamengo jogar, principalmente Ronaldinho Gaúcho, que teve total liberdade em campo.
Por anos, a imprensa, treinadores e jogadores, defenderam o futebol de equilíbrio ataque/defesa, e usavam como exemplo a seleção brasileira de 82, que era totalmente ofensiva, mais saiu da Copa por dar liberdade ao italiano Paulo Rossi, que fez três gols contra o Brasil, eliminando a nossa seleção da briga pelo título.
Ontem parecia jogo de pelada, os dois times só atacaram e as defesas ficavam olhando os atacantes jogarem, por isso o placar foi elástico.
As manchetes de hoje classificam o clássico como um jogo histórico, mas foi uma partida que não teve esquema tático, os zagueiros falharam muito e os treinadores assistiram o jogo como os telespectadores em casa, sem interferirem no andamento do jogo.
Eu prefiro jogos com muitos gols e com jogadas de habilidade, mas me convenceram que o futebol tem que ser competitivo e vencedor.
Ontem foi "só" foi um grande espetáculo........
O blog do Uol relacionou os setes erros da partida Santos x Flamengo, confira:
1) ERRO NA SAÍDA DE BOLA, GOL DE BORGES
No início do jogo, o Flamengo ainda assimilava o primeiro gol de Borges, aos 4 minutos, quando um erro na saída de bola permite que Ganso lance Neymar. O goleiro Felipe ainda defende o primeiro chute do atacante, mas no rebote a bola sobra do lado esquerdo para Borges, de novo, anotar o segundo gol santista ainda antes dos 20 minutos de partida.
2) DEIVID PERDE GOL DEBAIXO DA TRAVE
Esse é o típico caso de um erro imperdoável que passa desapercebido depois de uma vitória épica. Quando o placar estava 2 a 0 para o Santos, Deivid recebe um cruzamento rasteiro de Luis Antônio e, na segunda trave, se enrola com a bola e perde um gol daqueles que até a nossa avó faria.
3) ONDE COMEÇOU A REAÇÃO
Rafael é um goleiro jovem e que vem se firmando na meta santista. Na quarta, contudo, foi um erro do arqueiro que começou a reação flamenguista. O Santos liderava por 3 a 0 quando Rafael falha ao tentar segurar um cruzamento rasteiro e relativamente tranquilo da direita. A bola cai nos pés de Ronaldinho Gaúcho, que marca o primeiro de seus três gols no jogo.
4) ERRO DE IBSON NA DEFESA
O Santos tenta sair com a bola dominada de sua intermediária, mas Ibson acaba marcado por dois jogadores do Flamengo, perde a bola para Williams e cai reclamando de falta. O árbitro manda seguir o lance, que termina com bela jogada de Ronaldinho Gaúcho. O jogador rubro-negro sofre falta na entrada da área e depois… bem, depois é a vez da barreira do Santos aprontar.
5) BARREIRA DO SANTOS
Ronaldinho Gaúcho fez uma jogada de futsal e sofreu a falta na entrada da área. Claro que o camisa dez vai assumir a responsabilidade e cobrar sobre a barreira, no canto oposto do goleiro. A melhor coisa para os defensores neste caso é saltar bem alto e bloquear a trajetória da bola, certo? Errado. Gaúcho lembrou seus tempos de Barcelona, aproveitou a ansiedade dos adversários e chutou rasteira, por baixo da parede de santistas.
6) POR QUE CAVADINHA?
Com 3 a 2 no placar e um adversário em franco crescimento na partida, quem arriscaria uma cavadinha? Talvez só Loco Abreu, que já leva a insanidade no nome. Elano, por sua vez, tentou enganar o goleiro Felipe, mas falhou feio. O flamenguista esperava um chute forte, no meio do gol. Com a bola fraca e à meia altura ficou ainda mais fácil. Tão fácil que deu até para emendar uma embaixadinha.
7) GANSO PERDE A BOLA NO ATAQUE
Com o jogo tenso e um placar de 4 a 4, Ganso tenta segurar a bola no meio de campo, exagera na firula e acaba perdendo a bola para o atacante Deivid. O erro é fatal. O ex-jogador do Santos toca do lado esquerdo para Thiago Neves, que ajeita para Ronaldinho Gaúcho marcar o seu terceiro gol, o quinto foi Flamengo, e fechar a vitória na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!