Olá pessoal!
É mais do que provado que nosso querido povo brasileiro tem a mania (idióta) de cegar-se em pról de uma defesa sem limites da "nação", mesmo que essa defesa seja impossível de conter a verdade e sempre valerá que contra fatos não há argumentos!!
No caso do nosso glorioso futebol é assim, hoje temos que engolir a seco que somos talvez a quinta força no planeta (os patriótas comentarão dizendo que NÃO É VERDADE, paciência) atrás de Espanha, Holanda, Alemanha, Uruguai e se fuçar um pouco mais até outras seleções são mais fortes que a nossa, mas enfim.....
Agora o ápice da loucura é querer eleger o Neymar como melhor jogador do mundo, calma gente.
O rapaz é sim um talento, um craque, um fenômeno....Mas daí esquecer que aqui do lado tem um tal de Messi que está comendo a bola a algum tempo e hoje é disparado o melhor futebolista do planeta já chega a ser bizonho!!
Neymar hoje estaria entre os 10 melhores, isso eu até concordo (Deve gerar mais comentários dos patriótas), mas pleitear o que não é de direito do menino (pelo menos por enquanto) é algo tão feio que até passa de ato patriótico para atestado de burrice e prejudica muito a evolução do próprio Neymar ao longo de sua carreira.
Nunca fui, não sou e tomara nunca seja patriota. Busco as provas e fatos para declarar minhas preferências, pontos de vista e posições sobre determinada situação!
Não sou perfeito, não peço para que sejam como eu, talvez mais análitico do que emotivo, provavelmente mais razão que coração.
Cada um pensa de uma maneira, mas convenhamos que esse apelo midiático tentando elevar o Neymar ou a seleção a patamares onde não merecem (nesse momento) chega a ser nojento!
Allan,
ResponderExcluirconcordo com muita coisa do seu texto, também acho que por enquanto Neymar merece o titulo de apenas ser um dos melhores do mundo, mas que com certeza vai chegar ao melhor, para mim é questão de tempo.
Mas gostaria de deixar aqui minha opinião sobre Messi e sobre essa questão do melhor do mundo.
Messi é um gênio, não tenho duvidas, mas muito se deve ao espetacular time do Barça, a prova disso é na seleção dos hermanos, ele não rende sequer a metade que rende no Barça, mas ainda é o mais diferenciado que temos hoje no futebol.
sobre essa questão do melhor do mundo, minha crítica é que fica restrito somente no velho mundo, uma clara declaração de preconceito e de auto supremacia. Não gosto de futebol europeu, acho fraco, sem graça e burocrático, sem contar que paraticamente é um campeonato de par ou ímpar, salvo a liga dos campeões.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Querido Cleber.
ResponderExcluirRespeito sua posição mas eu penso sobre o Messi de uma maneira diferente.
Ele é sim o gênio dos gramados atualmente e também concordo que o timaço do Barcelona o faz ser a cereja do bolo, mas o que temos que ver é que o time do Barcelona enfrenta também adversários de alto nível e ai está a diferença, o cara fazer gol em todo jogo e ser semrpe o melhor em campo seja no espanhol ou na CL é algo a se tirar o chapéu digamos a verdade.
O Neymar se cumprir a evolução sem se meter nela será sim um sério candidato a melhor do mundo, acho que em 4 anos ele chegará lá (torço pra até menos).
Sobre os campeonatos europeus serem par ou impar e o futebol europeu fraco eu discordo, afinal campeonato inglês, italiano, alemão, frances e muitos outros vem tendo diferentes campeões nos últimos anos, tirando o espanhol que está com uma supremacia catalã o restante é bem parelho e os jogos são muito acirrados.
Mas como disse, respeito e muito sua visão a respeito.
Allan, não discordo que Messi é craque, isso é fato.
ResponderExcluirMas discordo quando fala de adversários difíceis, na espanha temos no máximo uns dois além do Real, e na LC, quando não da azar na primeira faze, no máximo só pega jogos difíceis a partir das 4ª de final. Sobre os campeonatos nacionais da Europa, vejamos, na Italia a Inter acabou de ser tetra,penta campeã. Na França o Lion foi hepta campeão. Na espanha é par ou ímpar...Na Inglaterra temos 3, no máximo 4 brigando por título... e a i vai... Mas é uma questão de opinião, a minha opinião, rsrsrs(não vale muita coisa).
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
Allan faz o seguinte, pega um avião e VAZA, vá servir de bucha pra italiano!!!! Vai ser pelego de gringo assim lá longe, PELOAMOR... O neymar não ser melhor do mundo, vá lá, dá para discutir mas o Brasil a quinta força do mundo do futebol... ahhhhh vá plantar coquinho! Vc envergonha a nação brasuca! Esse seu post foi um dos piores e mais incoerentes que li na minha vida.
ResponderExcluirMas pelo menos saiu do armário e se assumiu seu grau M.G.G.P. - Master Graduate in Gringos Pelation
Dr. Fabricio.
ResponderExcluirEu declaro abertamente que o futebol brasileiro HOJE é no máximo a quinta força no mundo, isso é fato e só cego não vê.
Se não cuidarmos de dar uma arrancada daqui para a copa vamos ser novamente um bom anfitrião e mais nada, é triste mas é real!
Prova disso é que a seleçãozinha do Mano Menezes perdeu pra todos os times de maior expressão que enfrentou e penou pra ganhar dos mais fracos, a fase é ruim e o negócio para sair da vala é reconhecer que nela estamos!
Temos material humano e podemos reverter isso, basta acelerar!
Dr. Allan, eu concordo c/ vc qdo vc diz que p/ sair da vala é necessário reconhecer que se está nela.
ResponderExcluirO que acho estranho, é que vc nunca usa deste princípio, qdo vc trata do seu pequeno Palmeiras.
Em três anos que temos o blog, nunca vi vc fazer uma critica ao seu Guarani da capital. Sempre defendeu tudo que envolve o seu clube, mesmo diante dos fatos, dos jogadores, dirigentes, técnicos, etc., que fizeram do seu time, menor do que ele era.
A sua defesa aqui no blog, sempre foi, fugir quando a situação esta brava, defender os europeus ou apelar p/ o ataque ao Corinthians. Vc fica repetindo aquelas mesmas coisas que todo mundo fala, e ano a ano vai caindo todas por terra: time de maloqueiro, não tem estádio, não ganhou a Libertadores, só ganha roubado, etc.
Enquanto isso, o Corinthians vai crescendo em todos os sentidos e o Palmeiras caindo em todos. Tanto que vcs são os nossos ex maiores rivais.
Eu e o Dr. Fabrício falamos aqui no blog de todos os assuntos, inclusive fazemos críticas aos nossos clubes.
Plagiando vc eu te digo doutor, a primeira atitude do doente p/ ser curado é reconhecer a sua doença, mas no seu caso e dos seus antecedentes italianos isso não acontece, pq vcs ficam vivendo de ranking e no campo e fora dele, estão comendo grama.
Vcs deviam mudar o mascote de porco para.............. qual é mesmo o bicho que come capim?