sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Se esse campeonato tiver justiça.......Corinthians Campeão!!!


Apesar de ser um campeonato tecnicamente fraco, péssimos treinadores e a ausência de um grande time, o resultado final mais justo seria o Corinthians ser Campeão Brasileiro de 2011.
Tirando, é claro, a vergonha de ser desclassificado pelo Tolima na pré-Libertadores, o Timão desde o ano passado vem se mantendo na maioria das rodadas, nas quarto primeiras posições dos Brasileiros 2011/2012.
Nesta temporada, o Corinthians até a 35a rodada, está na liderança isolada com 64 pontos, tem o maior número de vitórias ao lado do Fluminense (19), o melhor saldo de gols (15), é o melhor time mandante e visitante e está a 24 rodadas, das 35 disputadas, na liderança do campeonato.
O desempenho da Fiel Torcida então é covardia. Campeã de público, pagando o ingresso mais caro do país, a torcida corintiana é campeã de renda também.
Tite, Adriano, Tolima, instabilidade, vexames, etc., não pode apagar o brilho da possível conquista corintiana do Brasileirão, porque com certeza o Corinthians é o melhor time do campeonato, perdendo só para o Santos, a concorrência de ser o melhor time da temporada.
Não podemos cravar a conquista do Timão, porque faltam 3 jogos, mas se o Tite conseguir perder mais uma vez o campeonato depois do retrospecto acima,  ele deveria ser preso e nunca mais poder entrar no estado de SP, ficando exilado no RS até os seus últimos dias.
Agora quero ver também, se o Timão não ganhar o título deste ano, se os defensores do modelo de pontos corridos, vão atestar, que apesar de ser legítimo, o campeonato não promoveu justiça, contrariando o principal argumento para se competir neste modelo de disputa.
Futebol não é justo, porque se fosse, o Corinthians teria que ser o campeão, apesar do Tite........... 

5 comentários:

  1. Campeonato de ponto corrido é sim o mais justo, e se alguém tomar a liderança do Corinthians vai ser por mérito.
    Renda, $$$ e tudo mais não resolve dentro do campo quando é ponto corrido, faz diferença em final isso sim.
    Eu ainda acho que ta em aberto.
    Se o Corinthians e vasco mantiverem a distância até a última rodada (2 pontos) ambos tem chances, até pq disputarão 2 clássicos ao mesmo tempo! Será muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Essas tres ultimas rodadas tem tudo para serem tensão pura. O campeonato pode ser decdido em clássicos nacionais e o rebaixamento tb... Até que enfim em mais de 5 anos um final de campeonato emocionante!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Du, a questão da justiça no futebol é algo relativo, e eu tenho a seguinte opinião: Perdemos o BR 2010 por causa das duas derrotas para o Atlético-GO, e pela sequência de 7 jogos sem vencer, lembra? O Fluminense também teve suas mini-crises ano passado, mas sempre mantinha uma regularidade, e mereceu o título. Por hora em 2011, estamos sendo a equipe mais merecedora, porque não temos o melhor elenco, e nem o melhor técnico. O Vasco tem craques como Felipe, Diego Souza, Juninho, a revelação monstra Dedé, e joga sem o peso nas costas, por já estar na Liberta. Por enquanto, somos merecedores. Mas faltam 3 jogos. Vamos ficar na grande torcida. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pes: Estamos sendo o melhor time do ano no Brasileirão, pois na temporada toda, Santos e Vasco estão sendo os mais vencedores até então.

    ResponderExcluir
  5. Pablo, quando questiono a questão de justiça no futebol, estou falando dos argumento de quem defende o modelo de campeonato no sistema de pontos corridos.
    O campeonato brasileiro desde que entrou neste sistema de disputa tem sido uma chatice tremenda, os clássicos perderam a importância, criou-se o sistema de "entrega a rapadura", os jogos caíram em qualidade, não se formam grandes times, os jogadores se arrebentam, os times perdem o foco, etc., etc., etc.
    O futebol brasileiro deixou definitivamente de ser futebol brasileiro, porque a condição técnica foi substituída pela condição física. Tanto que o grande jogador do campeonato, já foi um goleiro no passado e agora pode ser um zagueiro.
    Além de muitas outras coisas, temos que suportar um campeonato chato e longo como esse, porque seus defensores dizem que está disputa, premia o melhor time do campeonato e não o melhor time que nas fases de oitavas, quartas, semis e finais apenas. Por isso essa fórmula é mais justa.
    Agora peguei o exemplo do Corinthians esse ano, o time é o melhor time em 35 rodadas, mas por qualquer deslize nos 3 últimos jogos, pode perder o título e ainda assim em muitos critérios ter o melhor desempenho, ou seja, a justiça pregada nos pontos corridos não será alcançada.
    Em outros países isso funciona, porque poucos times tem chance de ganhar e a superioridade destes, é total.
    No Brasileirão a coisa é diferente, por isso temos que ter final, para os melhores se enfrentarem e mostra quem é o melhor no confronto direto também, e não apenas depender do desempenho seu e dos concorrentes contra times que não tem nada a ver com a disputa ao título.
    Se justiça não existe no futebol, vamos voltar para excelente mata-mata por ali que o bixo pega!!!!!!
    Já imaginaram uma final Corinthians X Vasco ou Corinthians X Fluminense.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!