Santos x Corinthians - Libertadores 2012



Chegou a hora.

Quarta-feira entram em campo Santos x Corinthians para começarem a decisão da semi-final da Libertadores 2012.

Muita coisa rodeia este clássico. Como corintiano vou tentar retratar alguns aspectos que me chamam atenção neste jogo histórico:
.
Quem é o favorito?
.
É uma pergunta muito difícil de responder.

Porque de um lado está um time que conta com Neymar (o maior craque da América), grandes jogadores (como Ganso, Arouca, Edu Dracena, etc.) e o melhor técnico do Brasil, Muricy Ramalho.

De outro lado, um elenco metódico taticamente, bem entrosado e extremamente aplicado na proposta que se propoem executar: ter a maior posse de bola, todos os jogadores marcando o adversário e ter um bom aproveitamento nas poucas chances de gol que constroi na partida. Com isto, o Corinthians costuma tomar poucos gols e ganhar com o placar de 1 x 0.

Além do conjunto, o Corinthians conta com o apoio de sua enorme torcida, que respira e sonha com a conquista do título inédito da Libertadores, é uma verdadeira obsessão.
O confronto é o jogo entre a técnica x tática, talento x raça, desejo de conquista x obsessão, arte x competitividade, melhor ataque x melhor defesa.
O Santos sem Neymar é um time comum, mas Neymar é o gênio do Brasil.

O Corinthians focado é o melhor time do Brasil.

O Santos perdeu 5 jogos na Libertadores, o Corinthians está invicto.

Conclusão: O Corinthians para mim vai conquistar a vaga, mas o Santos tem uma vantagem, Neymar. O exemplo que eu tomo para ter esperança na vitória corintiana é a recém disputa entre Chelsea e Barcelona. O Barcelona é talento e o Chelsea competitividade. Deu a competitividade. A diferença técnica entre o Barcelona e o Chelsea é infinitamente maior que entre Santos e Corinthians.
.
.
O momento de Corinthians e Santos
.
Os dois times passam por um momento de baixa, estão muito mal no Brasileiro, não venceram ainda na competição.  

O Santos se classificou para a semi-final da Libertadores na bacia das almas contra o Velez. 

O Corinthians se classificou com glórias na guerra contra o Vasco.


O Santos sofre com contusões de alguns jogadores e com uma pequena queda na performace de Neymar.

O Corinthians sofre com a ineficiência de seus atacantes, que a vários jogos não marcam gols.

Não dá para prever como os dois vão se comportar nesta semi-final.

O clima da decisão

Li estes dias, um texto do jornalista santista Odir Cunha, que despejou todo o seu ódio contra o Corinthians e os corintianos.

Absurdo. 

Nunca tinha lido algo tão grotesco, preconceituoso, ofensivo e parcial de um profissional da imprensa.

Conversei e li alguns comentários de não corintianos sobre o texto e fiquei mais de queixo caido ainda. Todos disseram que ele está certo e faltou mais profundidade nas ofensas.

Fica claro, mesmo que o Dr. Allan e alguns não queiram adimitir, não existem não corintianos. Há corintianos e anticorintianos. O Brasil estará dividido nesta semi-final. Pela primeira vez a torcida do Santos será maior que a do Corinthians, porque quem não for corintiano será contra o Corinthians.

Este clima favorece ao Timão, que vai usar a rejeição como combustível de motivação.

O recorde de audiência na TV, com certeza vai ser batido, e o Brasil em massa, vai ver o Corinthians ganhar a vaga para a final.

Vai Corinthians!!!!!

Contra tudo e contra todos.......

3 comentários:

  1. anticorintianismo é invenção da cabecinha de "perseguida" da torcida gambazística!

    ResponderExcluir
  2. essa cambada de marginal agora dá uma de coitadinha!!! Aqui em Santos a PM tem de baixar o cacete neste bando de encrenqueiro quebrador de bens públicos. PM PORRADA NESSA MÁFIA DE BANDIDO!

    ResponderExcluir
  3. EU SOU SANTISTA DE VERDADE PORISO QUEEU VOU ATE OFIM COM NEU TIME ....... SANTOS E TIME DA VIRA SANTOS EO TIME DA VITORIA VAAMO SANTOS PRA CIMA DA GALIHADA KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.