Chegou a hora.
Quarta-feira entram em campo Santos x Corinthians para começarem a decisão da semi-final da Libertadores 2012.
Muita coisa rodeia este clássico. Como corintiano vou tentar retratar alguns aspectos que me chamam atenção neste jogo histórico:
.
Quem é o favorito?
.
É uma pergunta muito difícil de responder.
É uma pergunta muito difícil de responder.
Porque de um lado está um time que conta com Neymar (o maior craque da América), grandes jogadores (como Ganso, Arouca, Edu Dracena, etc.) e o melhor técnico do Brasil, Muricy Ramalho.
De outro lado, um elenco metódico taticamente, bem entrosado e extremamente aplicado na proposta que se propoem executar: ter a maior posse de bola, todos os jogadores marcando o adversário e ter um bom aproveitamento nas poucas chances de gol que constroi na partida. Com isto, o Corinthians costuma tomar poucos gols e ganhar com o placar de 1 x 0.
Além do conjunto, o Corinthians conta com o apoio de sua enorme torcida, que respira e sonha com a conquista do título inédito da Libertadores, é uma verdadeira obsessão.
O confronto é o jogo entre a técnica x tática, talento x raça, desejo de conquista x obsessão, arte x competitividade, melhor ataque x melhor defesa.
O Santos sem Neymar é um time comum, mas Neymar é o gênio do Brasil.
O Corinthians focado é o melhor time do Brasil.
O Santos perdeu 5 jogos na Libertadores, o Corinthians está invicto.
Conclusão: O Corinthians para mim vai conquistar a vaga, mas o Santos tem uma vantagem, Neymar. O exemplo que eu tomo para ter esperança na vitória corintiana é a recém disputa entre Chelsea e Barcelona. O Barcelona é talento e o Chelsea competitividade. Deu a competitividade. A diferença técnica entre o Barcelona e o Chelsea é infinitamente maior que entre Santos e Corinthians.
.
.
Os dois times passam por um momento de baixa, estão muito mal no Brasileiro, não venceram ainda na competição.
O Santos se classificou para a semi-final da Libertadores na bacia das almas contra o Velez.
O Corinthians se classificou com glórias na guerra contra o Vasco.
O Corinthians sofre com a ineficiência de seus atacantes, que a vários jogos não marcam gols.
Não dá para prever como os dois vão se comportar nesta semi-final.
O clima da decisão
Li estes dias, um texto do jornalista santista Odir Cunha, que despejou todo o seu ódio contra o Corinthians e os corintianos.
Absurdo.
Nunca tinha lido algo tão grotesco, preconceituoso, ofensivo e parcial de um profissional da imprensa.
Conversei e li alguns comentários de não corintianos sobre o texto e fiquei mais de queixo caido ainda. Todos disseram que ele está certo e faltou mais profundidade nas ofensas.
Fica claro, mesmo que o Dr. Allan e alguns não queiram adimitir, não existem não corintianos. Há corintianos e anticorintianos. O Brasil estará dividido nesta semi-final. Pela primeira vez a torcida do Santos será maior que a do Corinthians, porque quem não for corintiano será contra o Corinthians.
Este clima favorece ao Timão, que vai usar a rejeição como combustível de motivação.
O recorde de audiência na TV, com certeza vai ser batido, e o Brasil em massa, vai ver o Corinthians ganhar a vaga para a final.
Vai Corinthians!!!!!
Contra tudo e contra todos.......
anticorintianismo é invenção da cabecinha de "perseguida" da torcida gambazística!
ResponderExcluiressa cambada de marginal agora dá uma de coitadinha!!! Aqui em Santos a PM tem de baixar o cacete neste bando de encrenqueiro quebrador de bens públicos. PM PORRADA NESSA MÁFIA DE BANDIDO!
ResponderExcluirEU SOU SANTISTA DE VERDADE PORISO QUEEU VOU ATE OFIM COM NEU TIME ....... SANTOS E TIME DA VIRA SANTOS EO TIME DA VITORIA VAAMO SANTOS PRA CIMA DA GALIHADA KKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluir