Corinthians Campeão da Libertadores Invicto!!!!!!


Cada clube tem a sua identidade.

Através dela seus torcedores são arrebanhados, e  assumem a cara do seu clube em sua paixão pelo futebol.

Essa cara é caracterizada pelos valores de cada time possue. Uns priorizam a quantidade de títulos, outros a importância dos títulos conquistados. Uns se orgulham dos seus craques, outros dos estádios ou da estrutura que o clube tem.  Há clubes que se orgulham da origem estrangeira de seus fundadores, e outros da torcida que seguem o clube.

O Corinthians é um clube que se orgulha de sua torcida.

Foi ela que fez de um time de bairro, fundado por simples trabalhadores humildes, o MAIOR CLUBE DA AMÉRICA na atualidade.

O clube nos últimos anos, transformou o poder que sua torcida sempre deu, em algo concreto, que lhe rendeu títulos, estrutura, receitas e força de mídia única no país do futebol.

A história do Corinthians mostra que aquilo que o time ambicionou conquistou.

Na primeira parte da sua história, se podemos dizer assim, o objetivo do clube era ser o maior campeão paulista, que era o título mais importante para os times paulistas na época.

Apesar de ficar 23 anos sem conquistá-lo o Corinthians é o maior campeão paulista com 26 conquistas.

Em 1976, aconteceu um grande marco na história do clube, a invasão da torcida do Corinthians no Maracanã. 70 mil corintianos foram ao Rio de Janeiro acompanhar o time.

Este fato histórico, testificou a diferença da Fiel Torcida, e faz do Corinthians um clube diferente também.

Até 1989, o Timão só tinha ganho campeonatos paulistas e os torneios Rio-São Paulo (1950, 1953, 1954, 1966).

O clube sempre foi grande, só que era marcado como um time regional, por não ter ganho nenhum título nacional.

Mas em 90 o time conquista o primeiro Campeonto Brasileiro.

Depois de 92, os rivais, principalmente os sãopaulinos (campeões da Libertadores e do Intercontinental no ano), diziam que o Corinthians não tinha passaporte, por não ter conquistado nenhum título internacional de expressão.

Em 2000, o Corinthians conquistou o primeiro Mundial de Clubes.

Mas faltava a Libertadores.

Os rivais criaram uma verdadeira perseguição ao clube, por este título não fazer parte da sua galeria de troféus.

Mas ontem, o Corinthians destruiu mais este tabu e venceu de maneira invicta o campeonato sulamericano.

O estádio do Corinthians já foi também uma arma nas mãos dos rivais. O clube não tinha uma casa capaz de acomodar a nação corintiana, e mandava seus jogos para o Pacaembu ou para o Morumbi.

A partir de dezembro de 2013, o clube vai ter o estádio da Copa do Mundo de 2014, que será o palco de abertura do evento.

Por essas e por outras, fica clara a grandeza do Corinthians. Não são os títulos e nem estádio que faz o clube do Parque São Jorge ser grande, porque em muitos momentos de sua história, o clube perdia para os seus rivais nestes aspectos. Mas sempre foi o time mais amado e o que mais incomoda seus adversários no Brasil.

O poder do Corinthians vem de sua torcida, que é composta pelo povo. Gente humilde e guerreira.

O time do povo vive hoje exatamente da colisão entre o seu poder popular e a grandeza que isto produz em todos os aspectos que uma instituição pode ter.

Entre 1990 e 2012, o Corinthians venceu: 1 Mundial, 1 Libertadores, 5 Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 3 Paulistas. Em 2007, o clube foi rebaixado para segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2008 o time ganhou o título da série B voltando para elite do futebol nacional.

Depois do rebaixamento, o clube construiu um CT e está construindo seu estádio. Ganhou 1 Paulista, 1 Copa do Brasil, 1 Brasileiro e 1 Libertadores, em apenas 3,5 anos.

O Palmeiras, por exemplo, depois do rebaixamento de 2003, só ganhou 1 Paulista em 8,5 anos.

Hoje o Corinthians disponta dos rivais em vários aspectos: nas receitas (bilheterias, direitos de TV, patrocínios, venda de produtos, etc.), no crescimento da torcida (é a torcida que mais cresce no país), no marketing, na administração, na estrutura (CT e estádio), na exposição internacional e no poder de sua marca.

Isto tudo o faz na atualidade o MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DA AMÉRICA, trazendo a certeza de que em pouco tempo, será uma das maiores potências do futebol mundial.

A luta, o sofrimento, a perseguição e a discriminação fizeram parte da história do clube, mas sua torcida o levou a percorrer sua gloriosa jornada.

O povo tem fibra, guarra e perseverança, e estas são as marcas da sua grande paixão: o Corinthians.

Campeão Invicto da Libertadores!!!!!!!!!

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns ao corinthians e a todos os corinthianos em especial ao Dr. Du que é o símbolo do time e do torcedor aqui no blog!

    Não é segredo pra ninguém que eu sou PALMEIRENSE e claro que no quesito rivalidade seria mega divertido que o corinthians tivesse perdido..rs

    No entanto sei reconhecer o mérito quando ele existe e com todas as letas digo que "o corinthians MERECEU"!

    Foi o time mais constante na competição toda, soube jogar o futebol necessário e adaptou-se de maneira perfeita a todos os seus adversários.

    Outro fator importante e que ajudou que tudo conspirasse a favor da conquista foi o fato do corinthians não ter uma estrela.
    O conjunto homogêneo fez a tarefa do Tite mais fácil do que se estivesse um estrelão no meio dos operários, o famoso rachador de grupo!

    PARABÉNS CORINTHIANS!
    Entrou a partir de ontem para o seleto grupo dos campeões da América e isso não é pouco!!
    Comemorem mesmo e façam a festa em grande estilo!

    Só não esqueçam que os rivais já tem a taça, vocês não desbancaram nenhum deles e o título de 2012 não vale mais do que nenhum dos outros conquistados por esquadrões brasucas!!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.