Corinthians 1 x 0 Al Ahly, no Pacaembu, ou melhor, no Toyota Stadium


O Corinthians passou para final do Mundial de Clubes, ao vencer o Al Ahly por 1 x 0, gol de Guerrero, no Toyota Stadium que parecia o estádio do Pacaembu pela presença da torcida corintiana.

O jogo

O time não jogou bem.

No primeiro tempo, a equipe corintiana até foi melhor, não deixou o Al Ahly jogar, manteve a posse de bola e fez o gol com um excelente cruzamento de Douglas para Guerrero.

No segundo tempo, os corintianos caíram de produção. Não ameaçaram o adversário, perderam o controle da posse de bola e sofreu pressão dos africanos.

A Fiel ficou apreensiva e torceu para que o jogo acabasse logo.

Para ser campeão os comandantes de Tite vão ter jogar muito mais que jogaram na estréia.

Pode ser que Tite precise adotar um esquema sem pivô fixo na frente, que foi o esquema da Libertadores, apesar do gol da vitória do Corinthians ter sido marcado por Guerrero, pivô corintiano.

A Invasão Corintiana

As tentativas de desmerecer os feitos corintianos, chegam ao cúmulo do absurdo.

Para dizer que não houve nenhuma invasão corintiana ao Japão, os Antis compararam os públicos das semi-finais de outros anos, que São Paulo, Internacional e Santos participaram, com a semi-final deste ano. E estão alegando, que o público geral no estádio no jogo do Timão, não foi o maior das quatro semi-finais disputadas pelos times brasileiros.

Argumento ridículo.

De todos os jogos da história dos Mundiais, nunca houve um público tão grande formado especificamente por torcedores de um time participante, como aconteceu no jogo do Corinthians. O público dos Mundiais sempre foi formado, em sua grande maioria, por torcedores neutros.

Das 31 mil pessoas que estavam no Toyota Stadium, pelo menos 25 mil eram corintianos, que vieram do Brasil, de outros países e do Japão também.

Nos jogos de São Paulo, Internacional e Santos, por exemplo, não tinham nem 5 mil torcedores brasileiros em cada jogo.

Vamos ler alguns depoimentos, imparciais, sobre o clima no Toyota Stadium:

O grande personagem do Mundial de Clubes é... a torcida do Corinthians!
A frase não é nova e você já pode tê-la lido aqui mesmo, neste blog.
Não é fácil precisar quantos dos 31 mil presentes ao estádio Toyota eram corintianos. Quem sabe 25 mil, talvez "só" 22 mil... Putz! 22 mil corintianos do outro lado do mundo, em relação à cidade-sede do clube que disputa o Mundial de Clubes. (PVC jornalista palmeirense da ESPN)

O volume de corintianos e sua festa em Toyota impressionou. (Site da FIFA)


Até o Pacaembu foi para o Japão!!!!!!!!!

Go Corinthians, The Almighty!!!!!

4 comentários:

  1. e aí cagão já foi se limpar depois de ver os blues hoje??? gambazada tá toda suja depois de já preverem a mela que vão tomar....HUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  2. extremamente superdmensionada essa tal invasão! Admito que 10 mil torcedores viajarem do Brasil ao Japão é extremamente impressionante mas dái ao tão falado maior movimento em tempos de paz e tals... Jesuis!! Como é bom ter uma TV AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez Dr. Fabricio, desinformado.
      Vc já viu mais de 15 mil pessoas atravessarem o mundo para ver um jogo de futebol?
      Há algum relato de tal façanha?
      Vc já viu um time ter quase 30 mil torcedores especificamente seus (não simpatizantes locais), torcendo no estádio, do outro lado do mundo?
      Tenho certeza que sua resposta é não.
      Portanto, isso é uma verdadeira invasão inédita, e um marco na história da humanidade.
      A CNN (americana, maior TV do mundo, que não gosta de futebol) noticiou o feito:
      http://espn.estadao.com.br/noticia/298958_cnn-se-impressiona-com-torcedores-do-corinthians-no-japao-os-mais-loucos-do-mundo
      Estuda e aprende doutor.

      Excluir
  3. 15 mil. Ok posso concordar com isso. 30 mil que fantasiavam tá bem longe disso. 30 mil torcendo ok. 40 mil fantasia tá bem longe disso. Não desmereço tal feito, ao contrário é de uma demonstração de amor ímpar, mas que OS AMIGOS inflacional os números gambalásticos OHHHHHHHH COMO HIPERDIMENSIONAM!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.