Amor de jogador? Só São Marcos e Rogério Ceni


Boa tarde meus amigos.

Estava eu almoçando e vendo os noticiários esportivos quando me deparei com a notícia de que o Barcos está deixando o Palmeiras para jogar no Grêmio.

Pensei comigo: "Palhaçada, o cara joga demais, é um cara que tem potencial pra ser ídolo, é um cara assim, é um cara assado".
Ai acalmei e comecei a analisar os fatos....

Acredito que se deve pensar no todo e não no individual, essa é/parece ser a visão do nosso presidente Paulo Nobre.
Pelo que ouvi nos noticiários o Palmeiras receberá 5 nomes (Marcelo Moreno, Léo Gago, Marco Antonio, Vilson e algum outro ainda não citado) + o Grêmio pagaá a dívida com a LDU e ainda uma boa quantia em $$ ao Palmeiras.

Hoje eu tenho duas visões sobre o meu amado Palmeiras:

Na visão "paixão de torcedor" acho o negócio chato e indigesto, mas ainda sim não ofensivo ao meu ego de Palestrino.

Na visão "Quero um Palmeiras melhor (digo clube e não só time)" acho que o negócio é muito viável, não temos hoje dinheiro e nem condições de contratar jogadores.

Hoje é limpar a casa e fazer as coisas acontecerem sem ter $$$ e o Paulo Nobre vem se empenhando nisso.
Já contratamos (não vou discutir qualidade dos atletas) mais em 20 dias do que a gestão anterior fez em 2 anos.
Já temos visão de que o clube precisa de socorro e que tem que se botar a mão na massa e nosso presidente tem feito isso.

Tudo isso me faz pensar que VOLTAREMOS A SER UM DOS MAIORES CLUBES DO PLANETA!
Lugar esse conquistado por direito, somos os maiores campeões dessa nação e temos uma camisa tradicionalíssima que mesmo passando na mão de irresponsáveis durante anos parece agora tomar ciência que chegou a hora de se curar.

Você verdadeiro Palestrino se orgulhe, pense que vem coisas boas por ai e esse será o ano do se livrar dos aparelhos que não nos deixavam respirar sozinhos.
Vamos renascer, estamos renascendo! Somos grandes, GIGANTES, queridos por 16 milhões de apaixonados e entusiastas que amam essas cores de um jeito único.

Esse ano vamos recolocar os pés em nossa casa, a Nova Arena que é um projeto que tem tudo para nos fazer levantar da cama e andar com as próprias pernas.
Temos um time que não tem estrelas e que eu acredito fará um bom papel assim que as coisas fora do campo começarem a clarear.
Hoje temos homens que querem fazer do Palmeiras o que o Palmeiras é.

Agora voltando ao Barcos...

É um jogador muito bom, talvez o que tivesse maior apreço no atual elenco por parte dos torcedores Palmeirenses (inclusive eu).
Mas analisando com frieza lembro que ele já tinha dado 3x pinta de que não queria jogar a série B pelo Palmeiras, conseguiu uma renovação de contrato com cifras de craque/gênio coisa que ele não é e ainda tem um irmão farejador que todo dia procura um novo clube para instalar o Barcos.

Acho de verdade que o negócio aparece em boa hora para um time com elenco pequeno e de qualidade contestável.
A velha moda de viola que dizia 'uma andorinha, voando sozinha não faz verão' cai como uma luva nesse aspecto.

Ao Barcos toda sorte do mundo afinal mostrou (dentro de campo) que honra a camisa que veste.

Citei os exemplos MARCOS e ROGÉRIO CENI para que os novos torcedores que se 'apaixonam' por jogadores abram os olhos, apaixone-se sim pelo seu clube afinal esse durará e estará sempre com você.

Os 2 exemplos acima são as últimas espécies vivas de jogadores que honram a camisa que vestem, amam seus clubes e jamais penderam ou dificultaram para renovar contrato ou forçaram barra para saírem.

Forza Palestra!
Eu acredito no renascimento desse colosso do futebol mundial e tudo isso passa pelo bom senso, vontade de acertar e empenho em analisar o que é melhor para o clube.
E isso na figura do nosso presidente até o momento não tem faltado!
Parabéns Sr. Paulo Nobre.

Allan Almeida

2 comentários:

  1. Allam,

    pegando um adentro no texto sobre a palhaçada do pai de Marcelo Moreno....

    ...é um absurdo o que esse sujeito fez... não ofendeu somente a instituição Palmeiras e Flamengo... ofendeu o futebol brasileiro, seus profissionais, sua história, sua torcida.

    O pior é que infelizmente a rivalidade burra e ignorante do torcedor brasileiro obstruiu o correto entendimento dos fatos da maioria dos torcedores...

    Ninguém aqui é alienado e sabe muito bem a real situação de clubes como Palmeiras e Flamengo. Mas respeito cabe em qualquer lugar.

    Uma vergonha, tanto a atitude desse sujeito, quanto da imprensa que joga mais fogo no circo e do torcedor que tripudia em cima do próprio insulto.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Barcos nunca quiz ficar.
    Marcelo Moreno não quer ir.
    O pai do jogador gremista relatou a opinião dele sobre o Palmeiras:
    "Quem é o Palmeiras nesse momento? É uma equipe de segunda divisão, de terceira divisão, que não está com nada, está sem dinheiro, sem jogador, o que tem é tudo jogador fracassado, então eu não quero que meu filho vá para lá para ser um dos fracassados”.
    Ele falou mentira????
    kkkkkkkk
    Não!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.