Uol persegue o Corinthians descaradamente


A perseguição da imprensa anti ao Corinthians é descarada.
O site Uol (do Grupo Folha) é um dos veículos de imprensa que mais persegue o Corinthians.
Na capa do site no dia 15 de março de 2014, podemos ver a diferença de tratamento que o Uol dá ao estádio do Palmeiras e ao estádio do Corinthians.
Em função do objetivo de fechar um contrato de Naming Rigths, ou seja, vender o nome do estádio para uma empresa que queira batizar o estádio com a sua marca, a diretoria corinthiana batizou o seu novo estádio, desde a divulgação do projeto, de Arena Corinthians. Mas o site Uol nunca se referiu ao estádio corinthiano como Arena Corinthians, e sim como Itaquerão.
Por que? Difícil de entender os motivos, mas é fácil entender a motivação: prejudicar o Corinthians. O ex-presidente corinthiano Andres Sanchez, sempre disse que para a imprensa não apelidar o estádio, porque isto atrapalha o fechamento do contrato de Naming Rigths.
Mas mesmo com o pedido do Corinthians, o site continua insistindo em chamar o novo estádio do Corinthians de Itaquerão.
Já com o novo estádio do Palmeiras o tratamento é bem diferente.
O estádio do Palmeiras foi reformado, ou seja, já existe há décadas e possui nome e apelidos há vários anos. Palestra Itália e Parque Antártica são nomes tradicionais do estádio palmeirense utilizados pela diretoria, torcedores e imprensa, por muito tempo.
Mas desde a divulgação do projeto de reforma da sua casa, o Palmeiras rebatizou o estádio de Arena Palestra, até que alguma empresa se interessasse em rebatizar o estádio com a sua marca. Após um tempo a negociação se concretizou e agora o estádio se chama Allianz Park.
É claro, que os veículos de imprensa vão optar chamar ou não, o estádio pelo Naming Rigths, mas apelidar um estádio por um nome diferente do nome que o dono está batizando é má fé.
Como um estádio que tem mais de 100 anos (como o Parque Antártica) e que foi rebatizado em 1933 por Palestra Itália, a imprensa facilmente aderi o seu novo nome de Arena Palestra, e um estádio novo que nem foi inaugurado, há uma insistência de se cravar um apelido contra a vontade do dono.
O papel da imprensa é informar ou dar nome em estádio particular?
Qual o objetivo do Uol de emplacar o apelido Itaquerão?
Está claro o desejo de prejudicar os interesses do Corinthians, não sei por qual motivo.
O Corinthians não deveria ficar quieto.
Quer apelidar o meu estádio, então não entra nele. Meus jogadores não concedem mais entrevistas e vocês não participam mais de entrevistas coletivas.
Pronto. Guerra é guerra.
Imprensa parcial, manipuladora e com o rabo preso é um caos, e precisa ser podada.
Uol e Folha não entram.

3 comentários:

  1. E aê beleza?!

    Abraços.
    Bola Furada d'Or 2013:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2014/03/bola-furada-dor-2013-confira-os.htm

    ResponderExcluir
  2. Dica: Melhor chora na cama que é mais quente.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.