
Felipe Massa afirmou: "Senna e Schumacher são um pouco como o Pelé e o Maradona da Fórmula 1"; "Corri com Schumacher e, para mim, ele foi um exemplo como Pelé, o piloto mais completo"
"Pelé foi rei. E Maradona é Deus", diz fundador da Igreja Maradoniana.
Refletindo sobre os depoimentos acima, vemos que descobrir quem é o melhor em um determinado momento, através das competições, não é suficiente para os apaixonados pelo esporte. Todos querem saber quem é o melhor de todos? O maior? O mais importante?
Essa curiosidade, engloba tanto o mundo dos atletas, clubes, torcidas, seleções, escuderias, etc., etc., etc.
Mas a grande dificuldade encontrada, é definir os critérios que cada um usa para eleger os melhores em sua categoria. Porque nem as estatísticas ou os números conseguem, por exemplo, imaginar uma partida de futebol, com Pelé, Guarrincha, Rivelino, Maradona, Zidane, Romário, etc., jogando juntos.
Por essa e por outras dificuldades, como podemos cumprir essa intrigante missão???
Como podemos fazer uma avaliação mais realistas sobre o mundo dos esportes (e principalmente o futebol)???
Paixão, números, seguidores?
Caros blogueiros respondam aí???
Ah!!!! Também elejam os melhores??? E o porquê, é claro.
Pra não deixar dúvida que irá gerar problemas eu vou ser o primeiro a postar...
ResponderExcluirSe tratando de F1 Felipe Massa foi certeiro ao comparar Schumacher com Pelé, afinal quem mais fez do esporte praticado algo tão "simples" com seu talento?
Schumacher na minha opinião foi o mais completo piloto de F1 de todos os tempo...Rápido em Qualify, rápido e constante em corridas e quando se precisava fazer 4 ou 5 voltas impossíveis pra garantir a liderança lá ia o Alemão e fazia como ninguém, Senna era ídolo e seu carisma continua fazendo novos garotos se apaixonarem pelo que ele fez nas pistas mas um pelo outro eu fico com Schumacher pelo conjunto.
Sobre Maradona e Pelé é covardia, aliás Pelé é incomparável até mesmo se por um gênio com a bola nos pés como Maradona foi.....Seria tentar colocar em disputa uma lenda com um bom atleta.
De clubes, seleções e outras coisas é muito assunto e não serei o primeiro a dar minhas opiniões, vou deixar que as façam.
Abraços.
Amigos vou ficar uns dias fora, e sem acesso a internet, por isso esse será meu ultimo coment da semana.
ResponderExcluirMas vamos lá. Dificil missão essa Dú. Acho que uma somatória dos fatores números e realidade que enfrentaram deva ser o guia dessa bombástica eleição dos maiores entre os maiores. Vamos a Formula 1. Números elegem o alemão voador como o maior piloto de todos os tempos, mas Schumacher foi um homem "sem sorte" por nunca ter enfrentado campeões a sua altura. Quando ele surge como uma sombra de Senna, nosso maior piloto tem sua vida ceifada. Schumacher foi o predador numa época em que não encontrou adversários. Quem foi seu maior rival? Rubinho? Esse rapaz não merece ser comentado, de forma vulgar manchou o histórico de campeões que o Brasil formou desde Fittipaldi. Schumacher foi um campeão mas Senna é inigualável. Foi predador numa era de gigantes,lutou contra Mansell, Piquet, Prost só pra falar de alguns. Além do mais vencer um GP Brasil com duas marchas e a raça, é imensurável. Airton deve ser lembrado e reverenciado como um mestre. Entre Schumacher e Senna, sou infinitamente mais Senna.
Maradona e Pelé. Isso não pode ser comparado. Maradona foi um gênio, um craque do seu país, uma terra sedenta por heróis, um povo com complexo de inferioridade que promoveram um grande atleta a status de Deus. Bem se Maradona é Dios na argentina, sinto dizer mas vocês tão mausssssssss.
Falar de Pelé é gastar elogios, o maior, o melhor, o mais completo, o imcomparável, o Mestre. Pelé ganhou tudo o que podia, não tem sentido essa comparação. Pelé é imcomparável. Se for para comparar Maradona com alguém que tal Zico, ou até Biro-Biro. Não tem comparação. PELÉ ETERNO.
Sobre seleções: BRASIL reina, sua supremacia é inconteste.
ResponderExcluirSobre clubes. NA LATA - Clubes de primeira grandeza no Brasil: Atlético Mineiro, Cruzeiro, Inter, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Sport, Vitória. Por tudo o que representam em seus estados de origem, suas torcidas, sua história e tradição, são sem dúvida a realeza do futebol brasileiro e mundial.
Clubes Grandes - Atlético Paranaense, Coritiba, Guarani, Ponte Preta, Juventude, Bahia(fugurou entre a elite mas anos de desmando o diminuiram demais), Náutico, Remo
e podem-se alçar alguns outros aqui pelo momento em que estão, mas esses figuram sempre independente de momento da história que estão vivendo.
Esqueci de colocar o Goiás entre os grandes.
ResponderExcluirFutebom mundial de clubes deixo para Allan e Lando as paniquetes európeis desfilarem conhecimento sobre o assunto!
ResponderExcluirRápido e rasteiro.
ResponderExcluirMaior clube e instituição futebolística do mundo:
F L A M E N G O
Votos - Pelé e Senna
Prost foi melhor que esse xarope desse alemão.
Schumacher é o melhor competindo com Barrichelo e com a Ferrari obrigando o Rubinho deixar ele passar.
ResponderExcluirSenna é o melhor competindo com os melhores!!!!!!!!
Correção:
ResponderExcluirMaior clube e instituição futebolística do mundo carioca (Carioca World Fantasy):
F L A M E N G O
Em 1994 Schumacher foi campeão correndo pela equipe Benetton.
ResponderExcluirSeu carro possuia duas irregularidades: controle de tração, que era proibido na F1 naquela época; e o seu equipamento de abastecimento, não tinha as válvulas de segurança, fazendo que no abastecimento o seu carro fosse mais rápido do que dos outros.
Dá p/ acreditar?