Análises dos times da série A

Farei uma breve análise dos times da série A do campeonato brasileiro desse ano.
Serão 5 análises por dia e começaremos pelos 5 mais bem colocados atualmente no BRASILEIRÃO 2009.

Vamos as análises:

Atlético Mineiro - 24 pontos
Hoje é o líder do campeonato e têm méritos para chegar até aqui com essa liderança nas mãos.
Pontos Fortes >> Melhor ataque com 25 gols marcados / Uma das defesas menos vazadas com 12 gols sofridos / Força da torcida quando joga em casa / Toque de bola rápido no ataque.
Pontos Fracos >> Falta ao Atlético um volante marcador para dar mais segurança ao setor defensivo e um articulador de jogadas pelo lado direito além de um batedor de faltas eficiente.
Analise do Dr. Allan >> Time alterna altos e baixos e em certos jogos fora de casa e acaba tendo os famosos "5 minutos de sono" e isso até então não fez um grande efeito mas pesará cada vez mais daqui pra frente, fora isso é um time bem treinado e bem organizado e quando joga em casa está se mostrando muito eficiente, apesar de figurar na liderança acredito que durante o campeonato o Atlético deve cair um pouco mais e pode sim brigar por uma vaga na libertadores se manter o embalo(o que eu acho dificil).

Internacional/RS - 23 pontos
Vice líder e apontado pela maioria como o favorito ao título nacional desse ano.
Pontos Fortes >> Melhor defesa com 11 gols sofridos / Ataque rápido e habilidoso / Meio campo extremamente técnico / Excelente em jogadas de bola parada.
Pontos Fracos >> Alterna excelentes exibições com outras desastrosas, possui um setor de ataque muito leve e por isso não auxiliam na marcação as vezes sobrecarregando o meio campo/defesa, peca as vezes por nervosismo de alguns jogadores e não vêm reagindo bem sob pressão.
Análise do Dr. Allan >> No meu entender tem um dos 3 melhores elencos do campeonato e vai brigar cabeça a cabeça pelo título desse ano, se conseguir recuperar a confiança do começo do ano será um forte canditato ao título porém vem demonstrando um pouco de desatenção em momentos decisivos o que pode lhe tirar preciosos pontos, a vaga na libertadores é dada como obrigação pelo elenco que tem mas o objetivo é o título.

Palmeiras - 22 pontos
Começou o ano arrasador mas não conseguiu sucesso no primeiro semestre, com a mudança no comando técnico evoluiu e vêm mostrando um futebol de velocidade e eficiência.
Pontos Fortes >> Uma das defesas menos vazadas com 12 gols sofridos / Segundo melhor "ladrão de bolas" do campeonato / Time muito veloz nos contra ataques / Possui o maior assistente do campeonato(Claiton Xavier) e o segundo maior ladrão de bolas(Pierre).
Pontos Fracos >> Apesar da experiência e liderança de Marcos o Palmeiras ainda não tem uma defesa confiável, jogando muito em função de velocidade costuma cansar nos 20 minutos finais, falta um banco de reservas à altura dos titulares e um atacante de peso no elenco.
Análise do Dr. Allan >> Por tudo o que aconteceu até aqui nesse ano o Palmeiras se fortaleceu muito em seu ambiente e a união dos jogadores sintonizados com Jorginho está dando os resultados ao time, possui uma equipe veloz e perigosa atuando fora de casa porém falta mais confiança jogando no Palestra Itália onde a torcida costuma ser impaciente com o time. Com certeza vai brigar pelo título desse ano palmo a palmo e com um mix de experiência e juventude tem um bom elenco, deve estar brigando sempre pelas vagas na libertadores e com a chegada de mais um ou dois reforços estará muito forte pela briga do título.

Vitória - 20 pontos
O time vêm mostrando força quando joga em casa e baseado na velocidade vêm surpreendendo também fora de casa o que lhe dá a quarta colocação hoje merecidamente.
Pontos Fortes >> Possui o artilheiro do campeonato atualmente(Roger c/ 8 gols) / Time rápido e forte nos contra ataques / Possui uma defesa sólida com bons cabeceadores / Laterais que apoiam muito / Faz valer seu mando de campo na maioria das oportunidades / Possui um treinador estrategista e experiente.
Pontos Fracos >> Vacila na cobertura dos laterais / Meio campo muitas vezes distante do ataque / Não possui grandes peças de reposição / Alterna bons e mals momentos dentro de um mesmo jogo.
Análise do Dr. Allan >> O Vitória tem time para figurar na parte de cima da tabela mas não creio no G-4 por muito tempo, tem um bom time e um bom treinador mas não acredito na manutenção da posição no G-4 após o fim do primeiro turno principalmente, acredito que uma vaga na sulamericana seja alcançável para o Vitória.

Barueri - 18 pontos
A grata surpresa da competição, possui uma estrutura invejável até pelos grandes clubes do País e têm no coletivo o ponto forte do seu futebol.
Pontos Fortes >> Segundo melhor ataque do campeonato com 24 gols marcados / Possui um sistema de marcação muito bom e eficiente / Costuma jogar muito bem fora de casa.
Pontos Fracos >> Não tem uma torcida que o apoie em grande número nos jogos em casa / Time comete muitas faltas sendo o terceiro mais faltoso do campeonato(atrás de Sport e Palmeiras) / Falta de jogadas ensaiadas e fraco na jogada áerea defensivamente.
Análise do Dr. Allan >> Não costuma trocar muito seus treinadores ou seu grupo de jogadores optando pela sequencia de trabalho. Deve brigar por uma vaga na sulamericana pois possui um time nivelado, costuma revelar bons valores e alguns do atual time são prata da casa.

17 comentários:

  1. Gelsim - beagá18/07/2009, 12:31

    qual a diferença entre esse porco e o galo pra vc fala que ele é candidato ao titulo e galo não sô. doto de bosta do caraí! toma no seu rabo!

    ResponderExcluir
  2. esse doutor é um corneta, fdp! O fabrição vai deixar barato essa imbecil falar merda assim do Galo? Acha dificil manter o embalo? Ce não conhece nada de futebol zé reula! toma na peida!

    ResponderExcluir
  3. Ai rapazeada galeira! Não concordo com o Allan, suas análises são baseadas apenas na sua esperança de torcedor, lógico que comparando os times, o Galão leva vantagem em 3 de cinco aspectos de um time.
    Goleiro - Palmeiras
    Defesa - Destroyer
    Meio Campo - Palmeiras, por causa do Pierre, por um fio de Bigode as periquita leva vantagem!
    Ataque - Galão, disparadooooooo
    Técnico - Galão
    Em suma se o Palmeiras é candidato ao título, Galão muito mais! Mas peço só que segurem um pouco nos palavrões, Dr Allan é palmerense mas é gente boa!

    ResponderExcluir
  4. aí dr allan, xupa que a cana mineira é doce!

    ResponderExcluir
  5. vixi, depois dessa eu ia pra casa

    ResponderExcluir
  6. Allan corneteiro!!
    Suas análizes são iguais aos seus palpites de placar, tudo chute mal dado!!hauhauhuaha

    12ª rodada
    Sáb, 18/07/2009

    Palmeiras 1x0 Santo André
    Fluminense 1x4 Goiás

    Dom, 19/07/2009

    Cruzeiro 1x2 Corinthians
    Vitória 0x0 Atlético-MG
    Grêmio 2x1 Internacional
    Atlético-PR 0x0 Coritiba
    São Paulo 2x1 Santos
    Flamengo 2x2 Botafogo
    Barueri 4x0 Náutico
    Sport 1x3 Avai

    ResponderExcluir
  7. Dr Allan, vc esta perdendo tempo com vendas meu amigo, seus comentários são digno de ZORRA TOTAL, aliás ALLAN TOTAL seria uma ótima oportunidade de fazer a gente rir de verdade no sábado a noite! Piada Allan, análises comédia!

    ResponderExcluir
  8. Estou fazendo as análises e com certeza tenho observado o time com cautela antes de postar.
    Vocês têm que entender o retrospecto de não postulante ao título do Atlético-MG por muito tempo, e isso eu ainda creio que pese esse ano, é palpite e opnião é livre podem se expressar.
    Não estou xingando ninguém e nem o farei, não é do meu jeito de ser esse comportamento mas aos que fazem isso é melhor que pensem antes pois até agora tem sido limpo e transparente os debates e eu não tenho vontade de que saia disso, porém se preciso for teremos algumas regras básicas sendo colocadas em prática para conter os "donos da verdade".
    Grande abraço e não se ofendam, só na minha opnião o Galo não fecha a corrida entre os 4 melhores e PONTO!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. O "Dr. Doente Allan", não passa em branco, e sempre deixa as suas "péloras", mas o de se estranhar é que essa foi contra o seu próprio time, que ele sempre defende com afinco e incoerência total (o que será que aconteceu?):

    "Pontos Fortes >> Uma das defesas menos vazadas com 12 gols sofridos"

    "o Palmeiras ainda não tem uma defesa confiável"

    Vamos começar uma campanha:

    "Ô, Ô, Ô, antidoping no doutor!!!!"

    "Ô, Ô, Ô, antidoping no doutor!!!!"

    "Ô, Ô, Ô, antidoping no doutor!!!!"

    "Ô, Ô, Ô, antidoping no doutor!!!!"

    "Ô, Ô, Ô, antidoping no doutor!!!!"

    ResponderExcluir
  10. Galera, vamos discutir de futebol sem ofender!!!!!

    O Dr. Allan é gente boa e merece o nosso respeito!!!!!

    Um abração a todos e Dr. Allan, domingo tem clássico, o bixo vai pegar!!!!! Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  11. Allan é mais doido que o Coringa! Vamo mandar esse menino pra assumir o lugar do Heath Ledger no próximo batman. Se comentários, um cara que erra 10 palpites em 11, não merece o crédito da massa!

    ResponderExcluir
  12. Massa é a segunda força de mg?
    Contraditório você com essa tal massa..... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. segunda força? Trabalha no IBGE criança? Nunca vi nenhuma pesquisa de confiança dar esse tal crédito a vcs! A xingling azul é que nem torcida do flamengo, um simples e dengosa simpatia! Mas não esquenta dias melhores Véron minha criança! Estudi antes de vir aqui falar uma abominação dessas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. até onde eu sei o CRUZEIRO sempre teve mais torcida que as cocós mas não sou de numers nao mesmo assim vou procurar saber sobre pesquisa disso.
    Fica com seus numeros que eu fico com o meu Cruzeiro glorioso que costuma jantar galo direto

    ResponderExcluir
  15. fico com números? endoidou fio? Vc que fala de números, alias essa é a grande falação dos simpatias!! Fica com seu cruzeiro fio, a rivalidade é que faz os clubes serem grandes. Li num blog do gremio, sobre isso mesmo, a constatação de que galo-marias é um rivalidade tão grande como a do imortal-moranguetes. Isso deveria ser motivo de orgulho, mas diferentes dos sulistas que sabem valorizar isso, a chacotas azuis não sabem! Pena fio, pena!

    ResponderExcluir
  16. Não fecha corrida? Vindo de um torcedor de time sem técnico é um cornetário digno de ser ignorado. Peço uma gentileza aos torcedores do Glorioso que passam por aqui, perdoem o Allan. Sério mesmo, pode não parecer mas o cara é gente boa, só viaja em favor dos porco...

    ResponderExcluir
  17. Bom, pra acabar o papo eu lembro que opnião é individual.
    EU fiz uma análise dos times dentro do que eles têm feito e no fim dei minha opnião particular sobre cada um, agora os que não gostarem opinem diferente não vejo problemas.
    Grande abraço e hoje ainda sai o novo post sobre a rodada que começa amanhã e quem sabe mais 5 analises.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.