Parceria com responsabilidade = Palmeiras / Traffic

Ola pessoal.
Deixo aqui um "resumo" da coletiva de hoje a tarde convocada pelo Palmeiras e seus representantes e pela Traffic e seus representantes.
Muito se fala em desmanche e quase se dá por inevitável grandes clubes do País sofrerem desse mal, porém na contra mão de tudo isso o Palmeiras/Traffic deixaram bem claro seus objetivos quanto ao restante da temporada(pelo menos) e isso para os moldes de Brasil é inédito.
Seguem alguns trechos da entrevista:

"É um orgulho para o Palmeiras manter essa relação com a Traffic. Temos que manter o equilíbrio entre a parte esportiva e a parte financeira", diz Belluzzo, sobre a relação com a parceira e manutenção do time do Palmeiras.

"Queremos estar dentro de uma sinergia com o Palmeiras, manter uma relação de mão dupla que seja boa para as duas partes. Passamos a questão do Pierre para o Palmeiras e agora vamos explicar a decisão para nossos investidores", diz J. Hawilla, dono da Traffic, sobre a parceria com o Palmeiras e a manutenção do volante Pierre.

"Nós estamos buscando recursos para reforçar o ataque, mas até agora não temos nada para anunciar para a torcida. Esperamos que até o final do campeonato possamos trazer alguém para a posição", diz o dirigente palmeirense, Glberto Cipullo, sobre a busca por um atacante.

"O Palmeiras está liderando o campeonato porque a engrenagem está funcionando bem. Os jogadores sabem que serão valorizados se a essa engrenagem continuar funcionando", diz J. Hawilla, dono do Traffic, sobre a decisão de não negociar jogadores até o final do ano.

"A política salarial do Palmeiras é privada. Temos a política de não divulgar valores", diz Belluzzo, questionado sobre o aumento de salário recebido por Pierre.

"O Keirrison era para ir direto (para o Barcelona). Tivemos que pagar acho que R$ 2 milhões para ele passar essa temporada no Palmeiras. Tivemos que fazer esse sacrifício, porque já tinhamos prometido para o Palmeiras", diz J. Hawilla sobre a venda de Keirrison para o Barcelona.

"Nós queremos que o Palmeiras seja campeão. Se o Palmeiras chega e fala que tal jogador é importante para o time, tentaremos mantê-lo. Nunca vamos comercializar um jogador que o Palmeiras não quer se vender. O Pierre tinha três propostas, mas atendemos ao pedido de Palmeiras", diz J.Hawilla, dono da Traffic, sobre a relação entre Palmeiras e sua empresa.

"O Palmeiras trouxe o Obina e o Mozart e não ajudamos porque não estava no nosso perfil de jogador. Já o Palmeiras pediu ajuda para viabilizar o Edmílson e fizemos nossa parte", diz J. Hawilla, dono da Traffic.

"O Corinthians vinha de uma conquista importante. Isso atenua um pouco a situação", diz Belluzzo, evitando criticar a diretoria do Corinthians pela venda de jogadores titulares.

"Se ele não escalar o jogador, ninguém vai cobrar. O Palmeiras tem autonomia total em sua diretoria e comissão técnica. Nós somos apenas um anteparo, uma muleta para ajudar o clube", diz o dono da Traffic, J. Hawilla, sobre possíveis interferências da parceira.

"O Pierre vai ficar 100% do Palmeiras no acordo que fizemos. Não tem como saber se um jogador receberá uma proposta igual daqui a seis meses", diz o dono da Traffic sobre a decisão de manter Pierre.

"Sem dúvida (a vaga na Libertadores seria comemorada mesmo sem o título). O que a gente quer a vitória do modelo da parceria", diz o dono da Traffic, J. Hawilla, sobre se a marca Palmeiras/Traffic seria fortalecida em caso de vaga na Libertadores.

"Os agentes estão informados que o Palmeiras não vai vender jogadores. Não existe esse negócio de proposta irrecusável", diz Belluzzo sobre se a postura de não vender jogadores pode ser mudada em caso de "propostas irrecusáveis".

"Só houve um contato com o Muricy, quando o contratamos. Não tem ingerência, não tem dia a dia, essa troca de informações diárias", diz J. Hawilla, dono da Traffic, sobre a relação com Muricy. "Posso dizer que ele ficou muito feliz que o Pierre vai ficar", complementou o presidente do Palmeiras, Belluzzo.

Esses são os principais pontos da entrevista e provam que os jogadores, diretoria, investidores e todos que participam do PALMEIRAS estão focados nesse título brasileiro e a primeira vitória já foi conseguida com a manutenção do elenco pelo menos até o final do campeonato.
Que o nosso futebol tenha mais parcerias nesses modelos pois só temos a ganhar.

E agradeço ao Belluzzo por ter adquirido os direitos do Pierre em definitivo pelo Palmeiras pois é o coração desse time e melhor volante do que o Pierre hoje no futebol brasileiro e talvez mundial não exista, ainda mais agora com Muricy ele ganhará mais liberdade para atacar e será ainda melhor.


Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.