quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Flamengo Hexa ou penta?




Já falamos sobre isso aqui, mas vou repetir o assunto, para acabar de vez, com essa conversinha fiada da dona Globo e suas apadrinhadas. Dar um campeonato brasileiro a mais para o Flamengo, ignorando o FATO de que o Sport Recife é o campeão Brasileiro de 1987 homologado pela CBF(vide aqui), é o ápice de uma palhaçada sem graça nenhuma.
Estou linkando aqui um excelente texto do blog "Notícia na Mira", do repórter Paulo Lira que desmistifica essa palhaçada da Miss Brasil 2009, as urubuzetes da Gávea, as superpoderosas meninas do Flamengo.
LEIA E SE INFORME : HEXA ou PENTA???????

Ótimo texto e parabéns ao Paulo Lira!
Um abraço dos doutores!

24 comentários:

  1. quem pode pode! Eh Hexa! E chupa essa manga que seu time assinou um documento concordando com o campeonato de 87. Não só as galinha mas os gambá e os porcú também!

    ResponderExcluir
  2. essa galinha d'angola endoidou de vez! Inveja pura, INVEJA dessa franga doida. O fuderosão domina! Não tem pra ninguém é a MENGOMANIA que tomou conta do país.

    ResponderExcluir
  3. HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA HEXA. E BOA!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk. A verdade dói e chicoteia as princesas da carniça. Paciência. Leiam o texto do Paulo e fechem a matraca. Sobre os times terem assinado esse papel meu amigo anonimo, é verdade. Mas isso de forma nenhuma dá legitimidade as pombas locas da Gávea. Se informe e saiba que é a CBF que homologa os campeões de "fato" dos campeonatos brasileiros, como o aval da FIFA. Gritem e se rasguem dondocas rubronegras, mas aqui no Doutores colocamos a verdade e boa!

    ResponderExcluir
  5. As Perigosas Peruas do Rio de Janeiro são um exemplo claro da sem vergonhisse no Brasil!!!
    E um país que o Presidente da Republica faz o quer e rouba até a mãe, e é considerado herói, parece até normal o que é feito com as pompozas rubro negras:
    1. A CBF em seu site oficial declara que o Sport é o campeão de 87, porque ganhou todas instâncias na justiça, e até na FIFA;
    2. Agora o presidente da CBF, seu Ricardo Teixera, declarou que considera o Flamengo campeão de 87, só pq é flamenguista.
    Não vale mais no Brasil, nem o que é oficial, só vale as opiniões formadas por interesses pessoais de políticos e o q é veículado na mídia.
    É uma vergonha!!!!!
    Mas pensando nas perigosas peruas rubro negras, é isso aí. Elas são as pompozas, por causa da "mamãe Globo", a cafetina rubro-negra, q faz das vedetes magnéticas, as Spice Girls do futebol mundial.
    Pena p/ elas, q é só marketing!!!!!
    E as peruas acreditam!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai lá magnéticas, escravas das "mentirinhas" da Indústria pró Flamengo....Tapadas!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É lógico que é penta, uai. Isso aí nem devia estar em discussão. É muita falta de lógica achar que o flamengo é hexa tendo sido campeão cinco vezes. Ou a reforma ortográfica mudou o significado de hexa e eu não fiquei sabendo?

    ResponderExcluir
  7. Como pode alguém falar sobre doutor do futebol se parece mais um enfermo?

    Quem disse que a coluna delirante do Paulo Lira é a verdade absoluta sobre o imbróglio 1987?

    O mais que genérico pernambucano é o honroso não campeão da série B de 1987. Pois naquele ano, não houve campeão, ficou tudo acertado de maneira amigável que acabaria ali no 11 a 11 e depois viam no que dava. Isto demonstra claramente a importância de disputar aquela competição secundária.

    Deixem de dor de cotovelo, isto mata.

    ResponderExcluir
  8. foi só o analista dar uma forçada e os doutores espanaram feio! hauhauhauhauhauahuhau

    ResponderExcluir
  9. Mengão Juiz de Fora14/01/2010, 01:50

    blog doido sô, quando é que não foi o mengão campeão de 87? HEXA, morram de inveja!!

    ResponderExcluir
  10. Mengão Juiz de fora??? Cara só essa frase já me envergonha. Nascer em Minas e torcer pra time do rio? Ahh bixo desculpe mas não tenho como te respeitar!

    ResponderExcluir
  11. O analista? cara vá se analisar. Não vou ficar discutindo aqui fatos. Flamengo é penta e boa!

    ResponderExcluir
  12. Ihhh, lá vem um doente em estado terminal falar para eu me analisar.

    Talvez eu precise mesmo, pois me pergunto o que estou fazendo discutindo com pessoas deste naipe como o pobre Fabrício?

    Deixa eu explicar uma coisa, se quiser eu mando um desenho para melhorar o entendimento, o Flamengo transcede qualquer fronteira municipal, estadual, regional e até mesmo nacional. Logo, por quê da marra de falar que em Juiz de Fora ou qualquer lugar off-RJ torcer para o Flamengo é uma vergonha? A escolha é individual e ninguém, nem mesmo um enfermo em seu último pedido de uma vida vegetativa por sinal, pode pedir ou difamar este tipo de regionalismo ou segregação.

    Tem gente que nem vê o tempo passar, já morreu e nem percebe.

    ResponderExcluir
  13. bom analista que bom ver vc voltar aqui! Eu particularmente gosto de uma discussão futebolística! kkkkkkkkkkkkkkkk. Sem ofensas amigo analisador, mas quem é o flamengo para para se autointitular Hexa campeão brasileiro, sendo que ganhou cinco brasileiros? Não estou de forma nenhuma desmerecendo não, penta campeão brasuca é uma baita conquista, mas dai a "afanar" um campeonato do sport é um viagem imensa! Sou regionalista na minha forma de encarar o futebol. Te explico. Para mim futebol é algo ligado as raízes, uma identificação com o lugar de onde veio, ou que está vivendo. Lógico que abraçamos essa idéia quando estamos numa copa e somos todos BRASIL! Simplesmente trouxe essa realidade para a esfera regional. Como disse, vamos debater meu amigo analisador! Sempre quis que um flamenguista sensato frequentasse o blog para nos acrescer na discussão! Seja bem vindo! E vamos continuar nossa peleja! no aguardo do próximo round!

    ResponderExcluir
  14. Como assim afanar um campeonato do mais que genérico pernambucano?

    Qual foi o time que jogou futebol contra os maiores, fez final e venceu ela em 1987?

    Sinceramente, ficaremos a discutir dias e dias expondo pontos de vista sobre o assunto, mas acho que a internet pode ser usada de forma mais proveitosa para capturar a história daquele ano, com matérias nos principais jornais, revistas, entrevistas e declarações dos jornalistas mais renomados. Enfim, de posse de várias fontes de informação, perceberá que poucos gatos pingados falam de algo a favor do mais que genérico pernambucano.

    Quanto a enaltecer as coisas da terra, valorizar a cultura acho bastante válido e formador de um povo, mas cada um tem sua escolha individual e se esta escolha recai num clube que não nasceu na sua terra, praticar xenofobia regional? Acho que não. Impor escolhas individuais como time de futebol, música, religião, comida, é mais do que ultrapassado e a história conta que isto não leva a nada e sim, a ódio, segregação, preconceito.

    Saudações rubro-negras!

    ResponderExcluir
  15. Analista.

    Vejo q apesar de flamenguista vc é uma pessoa coerente.
    Mas não dá p/ concordar c/ suas alegações:
    1. Porque se o Flamengo quisesse ser Campeão Brasileiro de 1987, teria jogado a final c/ o Sport (seguindo o regulamento) e teria mostrado q era o melhor time do Brasil na época. Não o fez, perdeu o título. Por causa de um jogo. Agora não pode chorar. Campeão de 87 Sport!!!!
    Flamengo Penta;
    2. Sobre regionalidade, aceitaria o seu argumento, se a influência flamenguista no território nacional, fosse gerada espontaneamente, por uma real identificação dos torcedores, q estão fora do estado do Rio de Janeiro, c/ o clube. Mas isso não aconteceu. A influência rubro-negra dá-se por vontade de um único homem, que presidiu a maior empresa de comunicação do Brasil (Organizações Globo). Ele utilizou a sua rede de comunicação p/ tendencionar, e assim arrebanhar, torcedores p/ o Flamengo fora do Rio. Uma verdadeira manipulação de massa.
    Por isso, o q sentimos não é xenofobia, mas repulsa a qualquer tipo de manobra de coação popular, tanto no esporte c/ na política.
    Q o Flamengo seja grande por sua grandeza, não por causa do desejo de quem tem o poder de faze-lo ser.

    Seja bem-vindo Analista ao consultório dos Doutores. Aqui nós somos paixão e tb um pouco de razão!!!!!!

    Saudações

    ResponderExcluir
  16. Sobre as questões levantadas pelo nobre colega Du, tenho as seguintes opiniões:

    1. O regulamento da Copa União 1987 não previa nenhum cruzamento com outro torneio. Na oportunidade, a competição foi organizada pelo grupo dos 13 e não pela CBF que vivia uma tremenda confusão política além de admitir não ter recursos para organizar a competição daquele ano. Depois da Copa União em andamento, a CBF reuniu outros clubes de menor porte em um torneio a parte e criando um regulamente esdrúxulo de cruzar o campeão da Copa União com o do torneio organizado por ela. Nenhum dos integrantes do clube dos 13 aceitou a idéia e manteve o regulamento da Copa União. Flamengo e Inter/RS seguiram o regulamento do seu torneio e não uma alteração das regras do jogo, o que é uma ofensa, com o campeonato em andamento.

    2. Não acredito em coação no caso do regionalismo. É certo que as emissoras de TV passavam jogos de times cariocas e paulistas para regiões mais distantes como Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Os jogos transmitidos não eram somente do Flamengo e sim, de outros times do eixo RJ-SP. Logo, se a escolha recaiu no time da Gávea, paciência. Mas de uns dez anos para cá, a própria Globo Nordeste transmite jogos dos times locais ao invés de times do sul e sudeste. Então, como explicar o crescimento no estado de Pernambuco, como bem abordado no blog Olhar Crônio Esportivo sobre o perfil do torcedor deste estado que há um crescimento nas faixas de 16 a 24 anos de idade da preferência para times como o Flamengo e Corinthians? É era da globalização e ninguém pode tolhir a minha escolha pessoal e individual. Sou prova viva disto, paulistano, que morou no RJ por três anos (já era flamenguista antes, moro no Nordeste há mais de 20 anos e sou rubro-negro.

    ResponderExcluir
  17. Analista

    Respeito o seu ponto de vista, mas nesses dois pontos q vc está levantando são gerados de fatos equivocadas.

    O seu relato do ocorrido em 87 não procede. E exatamente por isso o Fabricio escreveu esse post. Os fatos foram outros, que fazem o Flamengo nem poder argumentar em torno de ser o campeão de 87.

    Em relação ao regionalismo, as coisas não aconteceram e nem acontecem como vc está falando. Não teve favorecimento aos times do eixo Rio-SP, mas ao Flamengo. E até hj o favorecimento ocorre, vide o próprio Brasileiro de 2009? E a pesquisa do Datafolha?
    São situações constáveis e q vem ocorrendo desde o final da década de 70, graças ao Sr. Roberto Marinho.
    A herança de suas atitudes protecionistas ao Flamengo, o time carioca se beneficia até hj.
    Mas em um atual mundo globalizado, esses favorecimentos vem a luz e nos faz questionar.

    Assista este video:

    http://www.youtube.com/watch?v=OP-j2-LQXTk&feature=related

    ResponderExcluir
  18. Desculpe, mas 1987 é um título inquestionável do Flamengo. Cumpriu o que deveria ser cumprido e ainda por cima, venceu jogando futebol em campo e contra os melhores e maiores times do Brasil.

    O resto é politicagem e mero oportunismo.

    Parece que a toda poderosa Globo só teve olhos para o Flamengo. Como falei, moro no Nordeste desde 1983 e apesar de a TV aberta em geral privilegiar campeonatos paulista e carioca na transmissões para as praças do Nordeste, Norte e Centro-Oeste, sinceramente, achar que somente o Flamengo fora privilegiado e protegido de lá para cá é um tanto descabido e parece ser sempre a desculpa esfarrapada da turma do arco-íris.

    Cansei de ver jogos do Corinhtians, São Paulo, Fluminense, Vasco e outras demais agremiações do eixo RJ-SP.

    Este é meu ponto de vista.

    Aliás, os doutores com os quais troco idéias e discuto futebol, torcem para que times? Pelo visto podem ser corintianos e isto é justificado pela menção de Globo, TV isto ou aquilo...

    ResponderExcluir
  19. Analista

    Flamengo campeão de 87 é inquestionável p/ os flamenguistas, mas p/ o resto do Brasil, p/ CBF e p/ a FIFA, o campeão é o Sport e acabou. O título é do Sport, portanto o campeão é o Sport. Oportunismo eu acho que é dos flamenguistas, q querem ser campeões s/ o título e s/ o troféu. Essa tentativa rubro-negra de apropiação indébita é a única na história do esporte mundial.

    Agora, sobre o favorecimento que a Globo sempre ofereceu p/ o Flamengo é um ponto indiscutível tb.
    O video q recomendei fala um pouco deste assunto, é só assistir.
    O Flamengo é a aposta da Globo, para levantar a auto-estima carioca, p/ manipular a população s/ opções e alternativas.
    O Flamengo é o bolsa família da Rede Globo, tipo: torça p/ o Flamengo e faça parte de algo maior; faça parte da maior torcida do mundo; etc.
    Por isso, o perfil dos flamenguistas são de pessoas totalmente fora da realidade, pessoas c/ mania de grandeza e q acreditam em qualquer coisa q alimenta a sua auto-estima.
    Ser hexa, s/ ser penta, p/ o mundo é um absurdo, p/ o flamenguista é algo natural, pq o Flamengo está acima do q é certo e errado, graças a seus cafetões poderosos.
    O Flamengo é o ópio do povo q precisa de auto-afirmação.

    Uma pergunta: não entendi pq vc mencionou os corintianos e a Globo, TV, etc. Qual a relação q vc enxerga?

    Sobre os times q nós torcemos, está no perfil dos doutores, entra lá. Eu sou Corinthians!!!!

    Desculpe a franqueza acima, meu objetivo não é desrespeitar sua paixão pelo Flamengo e nem ofender a instituição Flamengo. Mas c/ qualquer clube tem em sua história manchas, o Flamengo tb tem. E a maior delas p/ o rubro-negro é ser a vedete da Globo.

    ResponderExcluir
  20. Para mim e para muitos mesmo os não flamenguistas, o título de 1987 ser concedido ao mais que genérico pernambucano é o pior absurdo do futebol brasileiro. Como já disse, Flamengo e Inter/RS não tinham a obrigação nenhuma de jogar o cruzamento ridículo imposto pela CBF com a Copa União em andamento.

    Eu não preciso dizer quem era o Presidente e Vice-Presidente da CBF naquele ano. O presidente do Corinthians na época do imbróglio assinou ata de reunião do clube dos 13 dando parecer favorável, que fora unânime, ao Flamengo como legítimo campeão de 1987.

    Oportunista é aquele que se aproveita de um momento, momento este que era de pura confusão da CBF. O mais que genérico pernambucano não venceu nem o campeonato da série B (empata por 11 a 11 com o Guarani) e depois sorrateiramente na justiça comum de Pernambuco mexe os pauzinhos para se declarar campeão sem o ser. A CND presidida na época pelo saudoso Manoel Tubino, que equivale ao STJD na época, deu causa ao Flamengo.

    É tão fácil pesquisar isto hoje na internet sem se deslocar a bibliotecas e arquivos de jornais e revistas. Eu não preciso estar aqui para dizer isto ou aquilo.

    Desculpe as menções sobre o Flamengo que você postou são no mínimo ridículas e sem sentido, que de fato faltam com respeito com a instituição Flamengo e para quem escolheu o time como o seu de coração. Auto-estima do povo carioca, ópio do povo que precisa de auto-afirmação, fora da realidade, acima do bem e do mal? Pensei que estivesse discutindo com uma pessoa inteligente, mas o que se vê é mero recalque, dor de cotovelo, falta de informação, preconceito e um certo grau de esquizofrenia.

    Em que mundo você vive?

    Lamentável que pessoas pensem desta forma.

    ResponderExcluir
  21. Analista

    Eu vivo no mundo além da Rede Globo, por isso tenho opiniões diferentes das suas, q tem c/ o único canal de informação a emissora carioca e a sua herença maldita.

    É muito fácil tb, encontrar relatos na internet q conta versões totalmente diferentes das suas, tanto em relação ao campeonato de 87, c/ do adestramento coletivo realizado pelo Roberto Marinho em pró do seu Flamengo.

    Inteligência não tem nada a ver c/ opinião, já q esta é formada por fatores muito mais abrangentes do que apenas o QI.

    Portanto eu sugiro, se for do seu interesse se informe através de outras fontes, que bem possivelmente vc vai ampliar suas idéias limitas.

    Lamentável é o cabresto da mentalidade popular.

    ResponderExcluir
  22. Eu procuro me informar, ler, buscar sempre fontes de informação diversas e sei que o conhecimento é infinito e estas fontes todas não são bibliotecas "globais", meu amigo.

    Quem se informa, lê e procura as mais diversificadas fontes e que não precisa ser um pouquinho inteligente não faz uma menções como as do tipo que você fez sobre auto-estima do povo carioca, ópio que precisa de auto-afirmação, adestramento...

    Sinceramente, que coisa absurda é esta?

    Totalmente sem noção que destila recalque, ódio e preconceito, nada mais. Parece coisa de corintiano inconformado em ser eterno vice em torcida, ter menos títulos nacionais e projeção internacional que o Flamengo, só pode...

    E na época do imbróglio de 1987 quase a totalidade das emissoras, colunistas e jornalistas esportivos de renome deram parecer favorável ao Flamengo, é só buscar e muitos não gostam do Flamengo, porém não deixaram de ter bom senso e não foi preciso a toda poderosa Globo catequizar os infelizes, se quer saber. O Corinthians disputou a Copa União, não chegou a final e o seu clube foi totalmente a favor de Flamengo e Inter/RS que se negaram a jogar o cruzamento ridículo.

    Logo, porque falar ao contrário e pregar coisas sem noção? Auto-estima do carioca? Você acha que carioca precisa de auto-estima para quê (eu sou paulistano)? Pergunto de novo, você vive em que mundo? Vive no mundo da esquizofrenia, do egocentrismo aplicado ao seu modo de ver?

    O que é isto?

    Falta só você dizer aqui se o Corinthians fosse campeão ou vice daquele ano, jogaria o cruzamento... Aí vai ser o absurdo dos absurdos...

    Se quem é flamenguista é um adestrado, você está mais para burro de carga que tem dois tapumes do lado dos olhos e que só enxerga em uma só direção, repete o mesmo discurso bobo e fajuto de Globo para cá, Roberto Marinho para lá e não tem argumentação para nada, me desculpe.

    ResponderExcluir
  23. Analista

    O seu cabresto é gritante!!!!!!!!

    Vc agredi, pq não consegui defender o indefensável.

    A grande torcida de simpatizantes do Flamengo, foi construída pela Globo, e acabou. É histórico. São fatos.

    Não adiante a sua histeria!!!!

    Mas eu respeito vc, por ser um manipulado convicto. Um adestrado, que tem orgulho disso.

    Cada um escolhe seu caminho. Mas quem assiste a Globo, torce p/ o Flamengo e vota no paredão do BBB.

    E assim a mediocridade sobrevive.......

    ResponderExcluir
  24. Chora mais seus vermes!
    http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/cbf-reconhece-titulo-do-fla#.WDRnexorLIV

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!