terça-feira, 23 de março de 2010

Santástico e Neymar eu prefiro a Justiça



O menino tem potencial para ser um gênio

Que o Santos joga muita bola ninguém duvida, que o Neymar está a caminho de ser um mega craque, isso é óbvio mas esses fatos não devem servir de atenuantes para que a justiça seja feita. O jogador do Santos corria o risco de ser punido com até 18 jogos por agredir verbalmente o juiz da partida. Neymar mandou o juiz tomar suco de caju umas três ou quatro vezes, peitou o juiz num lance em que estava totalmente descontrolado.
Não vou discutir aqui o tamanho da pena, o que me preocupa é o porque de ter sido dado a pena mínima. Chegou-se nessa penalidade porque o tribunal alegou não ter visto o vídeo em que Neymar saiu dos trilhos. Nos dias atuais isso é de uma hipocrisia sem tamanho.
Gosto de Neymar e do Santos, jogam muito, defendo a convocação desse menino para defender a amarelinha na África do Sul, mas entre eles e a justiça, prefiro a Justiça punitiva e corretiva que ensinaria o Neymar que ele não está acima da lei que rege a todos.

Uma pena; se queremos um dia galgar lugar entre as grandes nações, a justiça deve ser feita, em todas as esfera públicas e individuais.
 Não sou imbecil, e sei que devemos exigir isso em todos os níveis de governo e da sociedade civil não só no futebol. Já passou da hora de sermos o país do jeitinho, para o nos tornarmos a pátria da justiça

Passar a mão na cabeça desse menino que tem tudo para ser um mega craque, não vai ajudar ele a chegar lá!
Cabeça no lugar Neymar, você tem um grande futuro, mas se você se deixar levar pelo jeitinho você  infelizmente como tem sido o nosso Brasil, só será uma grande promessa.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc Dr. Fabricio!!!
    O maior prejudicado por essa atitude do tribunal é o próprio jogador.
    Ele é um garoto, que vai se tornar um homem, a medida que assume responsabilidade, e paga o preço por seus atos.
    A imprensa, os dirigentes e os empresários, querem que ele seja apenas um "macaco de circo", que dá expetáculo, vende jornal, traz audiência, etc.
    Não estão nem aí com o ser humano.
    Depois que o cara não amadurece e se envolve em vários problemas, a imprensa explora a vida decadente do jogador, divulgando todas as suas mazelas. Olha o exemplo do Adriano, do Ronaldo, do Ronaldinho Gaúcho, etc.
    Espero que esse menino tenha uma minha família presente, porque a imprensa, dirigentes e empresários, não são pais de ninguém.

    ResponderExcluir
  2. é brincadeira falar mal do Neymar! O cara é uma fera!!!

    ResponderExcluir
  3. Falar mal do Neymar? Irmãzinho vc é analfabeto funcional?
    Na boa estamos é do lado do menino! SAI DESSE NEGÓCIO DE ANONIMO E BOTA A CARA ALEMÂO!

    ResponderExcluir
  4. vcs estão perseguindo o santos esse é o terceiro post contra o santástico! Não entendo doutores que não gostam da alegria do futebol?!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!