sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Corinthians e seus velhos maus costumes........


Eu sou um grande fã da administração do presidente Andres Sanchez no Corinthians. Mas um dos pontos negativos, que sou totalmente contra, na gestão do atual presidente, é o tipo de relação que ele cultiva com as torcidas organizadas corintianas.

É claro, que um ponto positivo de Andres, é sua capacidade política, que trouxe grandes benefícios ao clube. Alá ao estilo presidente Lula, Andres tem se relacionado bem com empresários, dirigentes, políticos, empresas, jornalistas, comentaristas, imprensa, federações e também com as torcidas organizadas do clube.

Mas para manter um ambiente saudável com estas torcidas, Andres que é fundador de uma delas, concede vários privilégios e favorecimentos para esses torcedores, como ingressos, dinheiro para financiar desfiles de carnavais, acesso ao clube, etc.

Eu acho que estes favorecimentos estão passando dos limites. Na última entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, membros de uma torcida organizada, tiveram livre acesso para participar da entrevista, e aproveitaram o momento para cobrar os jogadores. Um absurdo!!!

O Timão está em primeiro lugar no campeonato, a dois jogos do título e o nosso presidente, permite que os jogadores sejam cobrados pelos torcedores em uma entrevista coletiva, trazendo um total constrangimento, mostrando ao mundo, que o Corinthians ainda tem alguns comportamentos de time amador.

O Timão para ser um dos maiores time do mundo, como deseja, não cabe tal atitude pequena e amadora.

Quem tem que cobrar jogador, é o técnico, dirigentes e o presidente.

Torcida cobra na arquibancada.

Andres. Nesta você pisou na bola feio.

Vai Corinthians, rumo ao penta!!!

3 comentários:

  1. Concordo, essa relação que ele força entre a torcida e o elenco é constrangedora e desnecessária. Torcedor não tem que passar da porta pra dentro do clube, a não ser quando existe o treino aberto ao público, o que é comum nos times do mundo todo. Cada qual no seu lugar, e o torcedor tem o seu espaço para cobrar, espaço e hora, ou seja nas partidas, lá na arquibancada. Outra coisa errada que ocorre em clubes que estão em crise ( Como o São Paulo há pouco tempo, Palmeiras e Flamengo agora ), é a tal da pixação nos muros, e as tentativas de invasões ao CT. O torcedor por si só em maioria, já tem o extinto e a vontade de fazer arte, e o clube dando espaço, aí vira uma bola de neve mesmo. Pisou na bola mesmo Andrés, tsc, tsc!

    ResponderExcluir
  2. Dar bola pra torcida organizada é o mesmo do que criar crocodilo na piscina de casa.
    Uma hora ele vai te morder forte!!

    ResponderExcluir
  3. Galera, falei sobre a onda de Mini-Craques no futebol gaúcho, digam o que acham disso, valeu!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!