Acompanho futebol há mais de vinte anos, principalmente o futebol paulista. A rivalidade aqui é enorme, a paixão avassaladora e a competitividade entre os clubes quase mortal.
E o que mais me espanta, e ao mesmo tempo me diverte, é o processo de ridicularização que o Palmeiras tem passado nestes últimos dez à quinze anos, mais ou menos.
É claro, que todo clube grande passa por momentos difíceis, como perder campeonatos ganhos, ser rebaixado de divisão, etc. Mas o que acontece no Palmeiras é filme de comédia, espetacúlo de circo ou apresentação de "stand up".
É dirigente que quer matar Bambi, título comemorado por reconhecimento via fax, tentativa de conquistar mundial por teste falso de carbono 14, jogador corintiano do time que come churrasco na Mancha Verde, técnico que compara o clube com dormir com mulher feia, e por aí vai.
O que acontece no clube é uma tentativa bem sucedida de ridicularizar o time, diante de seus rivais tradicionais, que já classificam o clube alvi-verde, como a Vovô Mafalda do futebol paulista, porque já faz tempo que morreu, mais as suas piadas nunca morrem.
As duas novas do Palmeiras são hilárias:
1. O presidente "Banana", que economizou o pagamento do bixo o ano inteiro aos jogadores (porque eles não ganharam nada), agora resolveu gastar. Prometeu que dará um "dinossauro" de prêmio, do próprio bolso, para os jogadores do Palmeiras ganharem os dois clássicos, contra o São Paulo e o Corinthians, nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Como o Palmeiras não tem ambição nenhuma no campeonato, a atitude do presidente palmeirense suou para os rivais como uma tentativa do clube alvi-verde de aparecer, já que a muito tempo o time vem sendo só figurante no cenário do futebol nacional. E para piorar a piada verde, o técnico Luis Felipe Scolari disse que o "prêmio dinossauro" oferecido aos jogadores do Palmeiras, é muito menor do que o oferecido aos jogadores do São Paulo. Ou seja, o Dinassauro Verde, perto do prêmio, Bambi Tricolor, é ramister.
2. Para atrair a torcida do Palmeiras que não sonha com mais nada neste campeonato, só sente o alívio de o time não sofrer mais perigo de ser rebaixado para a segunda divisão, a diretoria palmeirense vai cobrar 10 reais o ingresso para o clássico Palmeiras x São Paulo. Com a meia entrada, o torcedor vai pagar 5 reais para ver a partida. É quase o preço do ingresso do jogo, da Terceira Divisão do Futebol do Ceará, entre Itapajé x Aliança, que custava 6 reais a inteira e 3 reais a meia. Nesta partida cearense, não teve nenhum torcedor no estádio.
O Palmeiras é definitivamente a piada de bom gosto de sãopaulinos, corintianos e santistas, na imensa rivalidade paulista. Um clube considerado "grande", se ridicularizando a cada ano, com suas próprias forças, trazendo a alegria para a galera.
Vai Palmeiras!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dr.Du, pode ter certeza que esta postagem renderá muito, talvez mais do que a da unificação de títulos, aqueles via fax.
ResponderExcluirPois bem, vc deu uma boa resumida na situação deprimente e constrangedora, que vive a Sociedade Esportiva Palmeiras. Diretorias em guerra, elencos que não aguentam nem botar o time em uma Libertadores ( Última participação foi em 2009 ). No século XXI, o Palmeiras é o paulista mais faminto de títulos entre os grandes, apenas duas conquistas ( Série B em 2003, e Paulistão em 2008 ). Evidentemente que nós não temos dó nenhuma, e nem compaixão, porque quando é o nosso time que está na pior, todo mundo aproveita pra "descer o sarrafo", portanto auqi se faz, aqui se paga. Depois daquelas eliminações nas Libertadores de 99/00, o Palmeiras se achou o dono da cocasa branca e da preta, mas mal sabiam eles que eram os últimos momentos de felicidade sobre o timão, kkkkkk, depois só lambada nas costas.
Amigo, eu não tenho vergonha de dizer que eu AMO ver os rivais do timão na pior, porque eles também AMAM nos ver na pior. O Palmeiras perdeu a voz até mesmo dentro de sua cidade, de seu estado, pois é o grande que menos Estaduais venceu no século XXI. Copa do Brasil? Apenas a de 1998, solitária. Brasileirão? A última vez eu tinha 2 anos, nem me lembro, em 1994. Mundial de Clubes: Tentaram transformar a Copa Rio de 51 em mundial, mas a FIFA mostrou a eles que nem todos podem ter a honra de ganhar o mundo, e que o Manchester United acabou com o sonho verde, kkkk.
Enfim, pintando mais comentários eu apareço pra dar sequência no debate-comédia, kkkkkk, abraços, " vai parmera"!
Pes: Vou com 5 R$ na padaria, comprar um pedaço de bolo agora. Com o troco vou no clássico Choque-Rei amanhã, kkk!
Fase ruim? Sim.
ResponderExcluirSeca de titulos? Sim
Mas Nada melhor que ver os "soberanos" da corinthianslandia pagando pau e tentando chegar aos pes das glorias do Verdao.
Mesmo Em fase ruim temos mais titulos, mais vitorias sobre voces e de 8 finais(decisoes e jogos eliminatorios) jogadas voces tomaram 6 saculejos
Timeco da marginal....kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDr. Allan, eu gosto de sua perseverança em defender o indefensável.
ResponderExcluirQdo vc vem c/ os mesmos argumentos, há pelo menos uns 10 anos que eu te conheço, para defender o seu Palmeiras e denegrir o meu Corinthians, chega dá pena.
Vc fala de estádio (q já está fora de moda), nas poucas vitórias a mais do Palmeiras, nas vantagens nas finais, na Libertadores, etc. São as mesmas zoeiras há uns 30 anos, e cada uma delas o Timão esta superando e se agigantando cada vez mais.
Com o Palmeiras é totalmente diferente, tem material todo dia para uma nova zoeira contra a porcada. É só acompanhar as notícias que é piada nova toda hora, é mto difícil ficar atualizado com as anedotas palestrinas, é um esterco mto fértil o tal Palmeiras, kkkkkkkkkkkkkk.
Mas vejo que vc ama de vdd esse clube, pq ainda tem coragem para defendê-lo. É mto amor, para passar por tanto constrangimento.
kkkkkkkkkkkkkkk