O jogo de hoje entre Corinthians e Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, por incrível que pareça, é o jogo, para mim, que vai definir a vida do Corinthians no campeonato.
O Ceará está na 17ª posição e é o primeiro time da zona de rebaixamento. Vai babando pra cima do Corinthians, porque no jogo passado, perdeu para os reservas do Santos em casa, e quer sair de qualquer jeito da degola.
O Corinthians, por sua vez, precisa ganhar do clube cearense em seus domínios, para não perder a liderança do campeonato para o Vasco da Gama, que enfrenta o Palmeiras, e com certeza vai ganhar, porque o time palmeirense não vai oferecer nenhuma resistência ao adversário, exatamente para prejudicar o rival alvi-negro na corrida pelo título.
Este jogo de hoje, tem a cara daqueles jogos, que o time do técnico Tite costuma se enroscar. Onde o adversário endurece na marcação e os jogadores corintianos não encontram ferramentas, além velocidade e determinação, para superar os oponentes e se impor na partida.
Vejo mais um dia de grande sofrimento para Fiel.
Se o Corinthians não ganhar, vai depender de tropeços do time vascaíno, que tem mostrado grande superação no decorrer da temporada. Ganharam a Copa do Brasil, brigam na Sulamericana e no Brasileiro, mesmo perdendo o seu técnico campeão Ricardo Gomes, por problemas de saúde.
O time de Tite tem que mostrar definitivamente para que veio, e ganhar este jogo contra apenas o 17º colocado. Mas para Tite, isso é uma tarefa muito difícil, como sempre, para ser campeão.
Vai Corinthians!!!!!!!
Galera do Blog, Dr.Du:
ResponderExcluirO jogo de hoje tem tudo pra ser isso mesmo: Sofrimento, agonia. A não ser que o timão demonstre uma postura que não mostra há tempos em um jogo inteiro. Jogar como no domingo a primeira etapa é a saída, mas fazer isso nos dois tempos. Atacar a todo tempo é impossível, pois fora de casa e ainda contra um time que vai morder mesmo. Mas apesar de tudo somos mais fortes técnicamente, e temos a obrigação da vitória. Mais uma decisão. Rezo pela nossa defesa, que quando é pressionada, não demonstra muita segurança. Daqui a pouco, preparem-se. Abraços!
http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/