Os perigos de uma rivalidade alimentada

Salve blogueiros de plantão.

Quero abordar um tema pequeno em palavras mas grande em repercussão, temos visto a mídia soltar notícias dia e noite sobre a provável luta entre nosso grande campeão Anderson Silva e o falastrão Chael Sonnen.
O tal americano tem usado todas as armas para ser lembrado pela mídia, agora esse zé mané tem colocado-se como torcedor do Palmeiras, o que todos sabemos é que ele faz isso para poder chamar atenção sabendo da torcida pelo Corinthians do nosso querido Spider.
Isso é bacana enquanto todos usarem de maneira brincalhona, eu particularmente torcerei pelo Anderson pelo fato de ser brasileiro e estar honrando nosso país faz muito tempo no UFC (Esporte que eu gosto muito).
A idéia de tentar chamar a atenção visando a revanche falando da família do Anderson (Sonnen já disse besteiras sobre a esposa do brasileiro), time do coração, pátria e tudo mais é algo que temos que ser bem claros e severos ao abordar, isso acima de tudo é um perigo injetado em cada palavra dita e não vejo como saudável esse tipo de situação.

Que fique claro, os palmeirenses que torcerem para o Sonnen estão sendo enganados por esse fanfarrão que fala mais do que luta.
A diretoria do Palmeiras pegando carona na mídia enviou um kit com camisa e DVD da história do clube, eu mesmo acho equivocado algo sendo informal dessa maneira.
Se ele quiser visitar o Palmeiras para conhecer e coisa assim va lá, temos que ser bons anfitriões sempre (não só no futebol), agora ficar dando asa para a loucura desse zero a esquerda?
Apesar de Sonnen ser ótimo lutador e até provou isso contra o Anderson onde dominou toda a luta (foi finalizado por uma excelente chave de braço dada pelo nosso Spider faltando minutos para o fim do combate), nós que somos verdadeiros BRASILEIROS estaremos ao lado do grande Anderson Silva.

Sem ter noção do perigo que podem causar atiçando a rivalidade e gerando brigas de torcida esse povo coloca lenha na fogueira em benefício próprio!
No nosso dia a dia devemos tomar cuidado com esse tipo de coisa, as vezes para cutucar um rival acabamos usando fatores externos e querendo ou não tira a doçura da zoação e rivalidade deixando muitas vezes somente o gosto amargo da ofensa pessoal e isso os DOUTORES DO FUTEBOL não assinam embaixo.



Go Spider, solta a marreta nesse papagaio americano e continue com o cinturão por diversos anos ainda!

Rivalidade SIM, exploração dos nossos clubes por mídia e usando nossos clubes como trampolins baratos isso NÃO!

6 comentários:

  1. Dr. Allan, por incrível que pareça, eu concordo c/ vc.
    Eu já fui de torcida organizada e posso dizer que muitas coisas negativas são alimentas no meio das torcidas. Ódio, vingança, sentimento de guerra, etc.
    E esse tipo de comportamento levantados pelo Dr. Allan, contribuí e mto, para esse sentimento de inimigos e não de rivais.
    O que a torcida carioca fez no UFC xingando o Corinthians, a atitude deste lutador americano e o apoio do time do Palmeiras, não acho certo.
    UFC não é futebol e não devemos misturar as coisas. O Corinthians no apoio ao Spider, fez uma grande coisa ao esporte e deveria ser copiado pelos outros clubes, assim como o Inter fez c/ o Minotauro.
    Rivais, não são inimigos. Mas tudo hj que envolve o futebol, contribuí p/ as torcidas e os problemáticos se odiarem.
    Temos q zuar os rivais, mas s/ ignorância, amigos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não é dificil concordar quando o assunto é tão claro.
    Tudo que instiga a violência deve ser repudiado por todos na sociedade, não temos esse direito.

    E só uma correção no que disse o Palmeiras não apoiou e sim pegou carona (repito eu acho errado) pra fazer com que o assunto rendesse ainda mais e o clube estivesse com esse gancho nas notícias também internacionais.
    Normal fazer isso, o Flamengo fez com o Snoopy Dogg, o Corinthians fez com o Wolverine e assim vai.

    Mas sobre o tema temos que manter nossa posição de VIOLÊNCIA ou INSTIGAR A VIOLÊNCIA aqui no Doutores NÃO!

    ResponderExcluir
  3. Dr.Allan, também concordo. Se o cara quiser ter um time aqui no Brasil para torcer, e escolher o Palmeiras, visitando o clube e tal, não há nada demais, agora usar o clube para atiçar ainda mais a rivalidade no UFC, aí é errado. E o Palmeiras também está errando, emitindo este DVD com o material do clube. Parece que estão implorando para o cara torcer para o clube, o Palmeiras tem uma imensa torcida e não precisa disso. Concordo, rivalidade tem limite.

    Só falta agora o Dr.Allan dizer que eu concordei com ele apenas para dar uma dichavada nas discussões lá no post da unificação de títulos. Caso passe por um milésimo de segundo isso na sua cabeça, vc me deixe a par. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Pablo, nem por um micromilésimo de segundo isso passou em minha cabeça fique tranquilo.
    Fique em paz....

    ResponderExcluir
  5. Aí sim hein Allanzito. Concordo com cada parágrafo do seu post. O futebol serve pra descontrair e dar umas risadas, só.

    ResponderExcluir
  6. O Palmeiras errou e errou feio apoiando o gringo.
    Pq não tem nada a ver o q fez o Corinthians e Flamengo com atores e músicos internacionais. O Palmeiras apoio um cara que está desrespeitando o mais novo ídolo brasileiro no esporte e falou coisas de ofensas tb aos brasileiros, falando mal do nosso país.
    E só para "pegar carona", o Palmeiras fica tentando arrebanhar torcedor famoso.
    É o puro creme do milho, ou melhor, é o puro pensamento de colônia alvi-verde.
    Aquela velha frase tem hora que faz sentindo: quem nasceu escravo, vai morrer escravo.
    Pobre Palmeiras...........

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.