Palmeiras: vou dizer o que o Dr. Allan não tem coragem de admitir!!!!!!!


Apesar do Dr. Allan ser o representante do Palmeiras no consultório dos Doutores, vou tentar falar um pouco do atual momento do clube, já que o Dr. Allan não tem coragem de se manifestar, porque infelizmente o seu medo de ser zuado é maior do que o seu compromisso de representar o seu time nos Doutores.

É quase unanime (tirando o Dr. Allan, é claro), até para torcida do Palmeiras, que o clube está se apequenando, hoje é a quarta força do futebol paulista, muito distante dos três rivais. Por isso, seu novo apelido é Guarani da Capital.

O São Paulo faz anos que ultrapassou o Palmeiras na história do futebol. Com os vários títulos conquistados e a bem sucedida organização do clube, o SPFC passou o Palmeiras em número de torcedores, já que o Palmeiras tinha a segunda maior torcida de São Paulo na década de 70 e 80, e agora é a terceira e certamente será a quarta, porque será ultrapassado logo pelo Santos. O São Paulo também conquistou o lugar de ser o maior rival do Corinthians, que era um posto de honra para o Palmeiras.

O super Santos da década de 60, tinha como únicos adversários que poderiam incomodá-lo um pouco, o Botafogo e o Palmeiras. Depois desta fase o Santos não ganhou grandes títulos, mas nos anos 2000 o time revelou grandes jogadores e retomou as grandes conquistas. Com isso, superou o Palmeiras em muitos aspectos, deixando o rival comendo poeira.

Comparando a evolução do Corinthians a do Palmeiras é uma covardia. A torcida do Corinthians já é mais de duas vezes maior do que a do Palmeiras, a marca Corinthians é muito mais valiosa que a do rival, além do poder de mídia, faturamento, patrocinadores, etc. A estrutura que o Corinthians está construindo, também vai superar e muito a do rival.

Enfim, em todos os aspectos o Palmeiras diminui e vai dando espaço para os rivais crescerem. 

Mas a pergunta que não quer calar: por que o clube chegou a esta situação vexatória?

Muitos são os fatores que podem explicar tal situação, mas para mim que acompanha de fora, o maior deles é a falta de identidade do clube.

O Palmeiras é um clube de origem de imigrantes italianos, seu nome inicial era Palestra Itália. Sempre foi dirigido por descendentes italianos, que trataram o clube como propriedade de suas famílias, ou seja, a política do Palmeiras é briga familiar.

Só que estamos na era da globalização, a torcida do Palmeiras não é mais de maioria de origem italiana, mas sua administração sim. Os dirigentes que comandam o time não representa os 15 milhões de palmeirenses, mas sim a meia dúzia de famílias que vivem no Brasil para defender raízes italianas.

Cheguei ver um dirigente do Palmeiras, dizendo que a responsabilidade da crise do clube, é porque o Palmeiras não é mais como antigamente, tem muito brasileiro atualmente no clube.

Em função desta bagunça de identidade, as diretorias que passaram pelo clube, apostam em heróis do passado ou pseudos heróis do presente, para salvar a instituição, mesmo o clube mantendo o ambiente interno fascista.

Ou o Palmeiras, segue um caminho de profissionalismo, respeitando sua origem, mas se definindo como o "Palestra Brasil", dirigido por "palmeirenses brasileiros", ou se tornará a Portuguesa ou o Juventus do Parque Antártica, continuando defendendo a genealogia de meia dúzia.

Como disse o Felipão: o Palmeiras é como dormir com mulher feia!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

10 comentários:

  1. O parmera ainda é uma grande força do futebol. Mas se continuar nessa papagaiada vai se apequenar até se tornar um mequinha de minas, um guarani de campinas. Pena

    ResponderExcluir
  2. Dentre alguns defeitos que o Dr. Du tem (que ainda são encolhidos e superados pelas qualidades e boa pessoa que ele é) acho que o maior é mágoa e o rancor no coraçãozinho alvinegro.
    Du, ontem eu disse que faria um post (Já sendo preparado e em pouco tempo será postado) sobre tudo o que acho, vejo, sinto e dentre outras coisas repudio no Palmeiras.

    Só me adimira você sempre tocar na tecla de raiz daqui e dali, kkkk
    Seu time foi fundado por pagação de pau ao clube inglês que veio jogar aqui e tem o mesmo nome, você que sempre reclama de argentino e diz que só o Brasil é bom me veio dizer que Tevez era o cara quando ele jogou aqui (mesmo precisando da mão grande pra levar o caneco) aliás um diálogo do Dualib com o Dupat (interlocutor da MSI) sobre o caso 2005 só pra ficar claro e quem sabe você adimitir o esquema todo:
    Dualib - Mas como é que ganhou ano passado [a gravação foi feita em 2006]? Ganhou, mas olha, se não tivesse aquela merda da anulação de 11 jogos, nos estaríamos fora, porque o campeão de fato e de direito é o Internacional.

    Duprat - É...

    Dualib - Porque os últimos cinco jogos, nós tínhamos 14 pontos na frente, e chegamos com um ponto só, roubado.

    O roubado, dito por Dualib na última frase, se deve à atuação de Márcio Rezende de Freitas, que deixou de marcar um pênalti para o Internacional no duelo com o Corinthians realizado no Pacaembu - esse jogo terminou empatado por 1 a 1.

    Dualib reconheceu na conversa que o time foi beneficiado pelo erro de Márcio Rezende, fato este que é contestado até hoje pelos torcedores do Internacional

    Mas Du, tenha paciência (coisa que fanático e doente não tem muito eu entendo tá??) e eu postarei aqui sobre o Palmeiras.
    Se apegue ao normal e trivial que é tentar diminuir o Palmeiras e suas glórias e continue acreditando que o mundo do futebol se divide em ACDR e DCDR (Antes do Corinthians do Ronaldo e depois do Corinthians do Ronaldo) Aliás pra você o Ronaldo sempre foi um cara horrível e eu falava que era CRAQUE, foi só vestir a camisa do Corinthians tu pulou fora da sua opinião e graças a Deus conseguiu enxergar o que já era óbvio.

    Em poucos dias postarei sobre o Palmeiras!

    ResponderExcluir
  3. Du, fique tranquilo ok?
    Sobre tudo o que escreveu do Palmeiras eu concordo com uns 30%
    E quero deixar meus pedidos de desculpas aos torcedores do Juventos, Portuguesa e Guarani que são sempre citados de maneira perjorativa por nosso amigo Du.
    Saibam que aqui vocês tem espaço SEMPRE e eu nunca vou subestimar o que cada time (seja ele grande, médio ou pequeno) representa no cenário brasileiro ou mundial do futebol!
    Du, seria interessante se retratar disso com o pessoal, já tomou alguns sacodes por isso outras vezes e mesmo assim continua a cometer o mesmo erro!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Allan mas uma vez fugindo do assunto. Vc apreendeu direitinho com o Felipão.
    O que tem haver o post que fiz do momento do Palmeiras com Dualib e Duprat?
    Vc sem argumento de novo, tentando tirar o foco do assunto.
    Mil vezes já falamos deste campeonato de 2005, como do campeonato de 1993 do esquema Palmeiras/Parmalat, onde o juiz José Aparecido de Oliveira pediu perdão por roubar o Coringão, em beneficiou do Palmeiras. Sem falar no São Marcos lambadeiro, que grudou nas pernas do Marcelinho, se adiantando para pegar aquele penalti, e realizar para a porcada, o momento mais importante da história do Palmeiras (ROUBADO).
    Mas tudo isso já cansamos de discutir no Doutores.
    O assunto do momento é a crise do Palmeiras, que não tem nada ver com roubo de campeonatos, Corinthians, etc.
    E não tem nada ver o que eu falei, com argentino, rancor, etc.
    Vc viaja Allan!!!!!!!!
    O que eu disse está na imprensa e todo mundo fala. Até jornalistas palmeirenses reconhecem.
    Eu acho que vc fica bravo, pq queria ter nascido europeu e não nasceu. Entendo sua dor meu irmão, mas nisto ninguém pode te ajudar mais.
    A única coisa que vc pode fazer para melhorar é mudar para lá, já pensou nisto?
    Agora, vc não acha estranho um doutor do futebol que torce para o Palmeiras não escrever nada do clube há mais de dois anos?
    É de se estranhar, não?

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa Dr. Allan, vc não acha estranho, que neste diálogo confidencial do "presidente ladrão" do Corinthians, ele está surpreso e ao mesmo tempo reconhece que o seu time foi beneficiado?
    Se tivesse mesmo um esquema organizado, montado e premeditado para beneficiar o Corinthians, vc não acha que em uma conversa sigilosa com um aliado seu, ele iria se manifestar diferente?
    Eu ouvi o áudio desta conversa e ele em nenhum momento ele confessa que o Corinthians estava por trás de qualquer esquema, mesmo reconhecendo que tudo o que aconteceu beneficio o seu time. Chamou até de "merda" a anulação dos jogos.
    Por isso que eu digo Dr. Allan, ser beneficiado todo mundo é, mas esquema Corinthians não existe, pq senão não cairíamos para segunda divisão no ano seguinte (2007).

    ResponderExcluir
  6. Du Du Du....Calma garoto, desse jeito vai ter um piripaque...kkkkk
    Não tem por que ficar tentando provar que o Palmeiras é ruim demais e o Corinthians é o top mundial, no seu mundo isso já existe fique tranquilo.
    Não saio pela tangente, já disse que concordo em 30% com o que falou e que estou preparando algo para postar a respeito do Palmeiras.
    Só te peço que além de parar de atacar os times e torcedores de times que o senhor fala perjorativamente e quer sempre menosprezar também pare de atacar ídolos de outros times, falar do Marcos pra você é doloroso eu sei mas poxa supere, eu falo que o Marcelinho batia falta bem e até penalti bem, aquele dia deu azar só isso...rs
    Segura mais um pouco e não surte, brevemente farei um post sobre o Palmeiras pra você aplaudir, apesar de duvidar pq você nunca da o braço a torcer.
    Por hora força na disputa do BR 2011 que terão chances de ficar com 5 titulos nacionais, abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Dr.Allan, vc é chato que nem o Felipão.
    Fala, fala, fala e não fala nada.
    Tenta dispersar e fugir do assunto toda hora. Culpa um ali, outro lá, e sempre foge da realidade.
    Que o Corinthians está melhor que o Palmeiras faz tempo, não é no mundo, ou melhor, é assim, pq vivo a realidade. Só vc que não vê o óbvio, pq isso todo mundo sabe. Não quero mais tentar discutir isso com vc, pq vira conversa de maluco.
    A pergunta é: P q o Palmeiras encolheu e os adversários cresceram?
    Se vc quiser responder, responda. Senão, foge mais uma vez, e deixa a gente discutir o assunto sem as suas intervenções alopradas e altistas.
    Nossas conversas já estão virando uma terapia via blog, para tratar seu complexo alvi-verde de inferioridade. As sessões são intermináveis, pq vc só fica divagando, fantasiando, delirando, etc.
    Seja mais objetivo Dr. Allan, esse é o meu receituário p/ vc............

    ResponderExcluir
  8. Dr Du, se eu até hoje conversei a respeito de futebol com o Dr. foi sempre tentando melhorar sua visão torta e reduzida desse lindo esporte.
    Se acha que eu não mereço conversar com o senhor sobre futebol então eu digo abertamente OBRIGADO!!

    Só deixo um último aviso, seu mundo de OZ onde só existe o Corinthians é balela, investi tempo a toa buscando sua melhora, pois seu problema sempre esteve em estágio avançado e irreversível e não posso mais fazer nada....rs

    Veja meu post, vá lá e chore suas pitangas (Como sempre).
    Aaaa o Corinthians é maior que o Flamengo..
    Aaaa o Palmeiras é ruim..
    Aaaa nós temos mais paulistas..
    Aaaa a copa vai ser aqui..
    Aaaa roubaram "nóis"..
    Aaaa eu não aceito a verdade
    Aaaa parem de dizer que e Corinthiaslândia é falsa
    Aaaa ...KKKKKK
    Parece um tonho da lua dos tempos modernos!

    Por gentileza Du, da umas férias pra gente vai!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Um Dia, o Palmeiras Vai Chegar ao Ápice e Se Sagrar Campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA ou Senão da Liga dos Campeões Mundiais

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.