Aos cardiacos um alerta! RODADA 38 BR-2011

Salve blogueiros de plantão!


Última rodada do Brasileirão 2011, muitas emoções e definições ficaram guardadas para esse domingo de Dezembro!


Minha singela análise das 3 partidas mais importantes do domingo e claro com uma pequena pitada de humor comparando cada uma delas a uma música de sucesso!


Natasha - Capital Inicial
"Era Ana Paula agora é Natasha, usa salto 15 e saia de borracha"
Corinthians x Palmeiras


Por si só o clássico já mereceria destaque, o alvinegro buscando o caneco (seu quinto) e querendo subir no degrau dos campeões, o alviverde vive ano terrível cheio de crises e problemas querendo jogar areia no churrasco do desafeto.
Extra campo rola incentivo (nem precisaria) aos jogadores do Palmeiras, na beira do gramado dois ex-amigos e hoje desafetos (que nessa semana se fizeram de amigos novamente, vai entender vocês hein Tite e Felipão?!?!?).
No campo toda a tensão e adrenalina necessária, o Palmeiras jogaria com seu uniforme 3 que tanto já foi sucesso em finais e disputas lendárias contra o rival, a diretoria por hora barrou (ainda duvido). O Corinthians prega a tranquilidade e confia em sua boa defesa para não tomar gols o que garantiria seu título de penta.
Sinceramente?!?!? Se for pelo histórico da Palmeiras, se for pelo momento da Corinthians, se for pelo bem do campeonato vai ser decidido lá pelo minuto 90, se for pela maioria de torcedores dará Palmeiras (Corinthians 30 milhões X restante do Brasil todo), resultado? IMPREVISÍVEL!
A sopa está boa, recheada de bons ingredientes!
Se o Corinthians ganhar será totalmente merecido, foi o melhor time do BR-2011 e apesar de extremamente pragmático e de dar raiva até em seus torcedores em certos momentos do jogo foi SIM o time que mais conseguiu se manter frio e focado quando precisava, isso PESA? Domingo nos dirá!

A parte cômica!!
Por que da música?
O Corinthians de ontem era um sonhador em busca da fama e hoje é mídia, é glamour, é notícia alcançando seu objetivo, e por isso a singela homenagem para quem já foi baranga e hoje se aperuou...rs!


Menina Veneno - Ritchie
"Menina Veneno o mundo é pequeno demais pra nós 2"
Vasco x Flamengo


O clássico dos milhões como é chamado talvez nunca tenha chegado com uma visão tão forte de rivalidade, é tipo soltar um prato de comida no meio de 2 esfomeados..o "fecha" vai ser grande.
O Vasco se pensarmos até hoje já merece o parabéns de todo o Brasil, jogou um belo campeonato e mesmo quando precisou focar na Copa do Brasil e abidicar um pouco do Brasileirão conseguiu bons resultados.
O Flamengo chegou a ser cabeça, caiu, voltou, caiu e agora se vê desesperado para conseguir o que parecia fácil, uma vaga a Libertadores 2012.
O Vasco tem mais a ganhar (Caso vença e ocorra o tropeço Corinthiano ficará com o título), o Flamengo tem mais a perder (Se não vencer o Vasco é muito provável que a Libertadores 2012 fique só no Playstation e duvido que as principais estrelas fiquem no elenco sem o torneio continental em pauta).
Grandes craques estarão em campo, talvez o Vasco sinta falta de Juninho Pernambucano que pode decidir em uma bola parada e está suspenso, mas acredito que os definidores dessa briga serão os 10, os camisas 10. Diego Souza quer esse caneco, perdeu a chance em 2009 pelo Palmeiras e foi colocado em dúvida sua qualidade como jogador, Ronaldinho veio com pompa de craque, até deu lampejos mas nem de longe lembra aquele Ronaldinho do PSG ou do Super Barça.
Vão ter que provar domingo quem é o 10 do RJ de fato.
Tem tudo pra ser um jogo aberto e cheio de gols (pelo menos assim esperamos).

A parte cômica!!
Por que da música? Sempre viveram as turras declarando-se os donos do RJ e ignorando os outros rivais, por isso o trecho da música cai como uma luva nessa partida.
 

Só pro meu prazer - Leoni
"Noite e dia se completam, o nosso amor e ódio eterno"

Atlético-MG X Cruzeiro

Abraços!
O Galo mineiro vai tentar fazer algo que lhe dará imensa satisfação, Rebaixar o Cruzeiro.
É a oportunidade do Galo caçar a Raposa e fazer das tradições Cruzeirenses um apanhado de detalhes se comparado a queda para a série B que pode vir.
O Galo foi chutado quando caiu para a segundona, durante anos foi chapuletado pela raposa e viu o time Cruzeirense ter tríplice coroa, disputar Libertadores atrás de Libertadores e só de longe poderia sonhar com esse momento, mas o futebol soube dar a chance aos oprimidos de outrora e o Galo tem toda a chance sim de encomendar o sarcófago azul.
Deve ser o jogo mais nervoso da rodada, o Galo pelo prazer do revide e a Raposa lutando pela sobrevivência.
Sete lagoas será apenas uma poça caso o cruzeir caia, as lágrimas azuis tomarão conta de MG, caso a raposa escape o Galo sairá talvez mais frustrado de não ter conseguido bater o prego na kitinet de madeira azul do que o próprio cruzeiro ficará feliz em se safar.
Para o bem do futebol mineiro seria bom o cruzeiro escapar, para o bem do Atleticano o Cruzeiro deve cair.


A parte cômica!!
Por que da música? Por serem os únicos grandes do estado acabam se odiando de maneira tão focada que não sabem a diferença mais entre ódio e amor, se há diferença nesse caso não é??




Teremos diversos outros jogos bons, mas todos com um nível abaixo de disputa e importância (Não se ofendam os torcedores desses jogos).
Vamos acompanhar e a única CERTEZA é que a festa será Preto e Branca!

Abraços.

7 comentários:

  1. DR.Allan, postão! Olha, vou por partes:

    Corinthians x Palmeiras: Se com todos os títulos que vencemos no século, ´rramos barangas, o Palmeiras então não era nem mendingo, pela seca de títulos expressivos que deêm a vcs, a moral que tinham antes, e esse antes é de lá da década de 9o pra trás, rs. Meu palpite é empate no domingo, e assim o timão será o segundo Paulista com mais títulos Brasileiros.

    Galo x Cruzeiro: Torço pelo permanência do Cruzeiro, pelo bem do estado de MG, assim como torceria para o galo se fosse o caso. Palpite é empate, e o Ceará não vence o Bahia.

    Vasco x Flamengo: Não contei pra ng daqui ainda, mais sou admirador do Flamengo lá no RJ, e agora é que vou torcer mesmo para o Fla. Jogo duro, o empate é o mais provável, mas eu vou cravar: 2-1 Mengo, e o Vasco vai ficar com aquela sensação de Vice de novo para o Flamengo.

    Valeu, abçs!

    ResponderExcluir
  2. Eeee Pablo.
    Fã do Flamengo? Se o Dr. Du sonha com isso te escumunga, ele sempre quis o posto de namoradinha do Brasil que disputam com o Flamengo......rs

    O Corinthians com os anos se superou, começou a ganhar várias competições e se estruturar por isso fiz a comparação de baranga e perua...mas claro com a pitada de bom humor e rivalidade.

    E no RJ em quesito "FINAIS" o Vasco leva vantagem é só ver a história!
    Mas vamos lá.
    Vou torcer totalmente inverso ao que disse.

    Acredito que aqui em SP vamos ganhar magrinho de 1x0 gol lá pelos 38 do segundo tempo, Valdivia fazendo o chororô.....
    No RJ o Gol vai ser do DIego Souza também no final lá pelos 44, pra dar a dramaticidade necessária para o título do Vasco.
    Ricardo Gomes merece...!!

    ResponderExcluir
  3. Pois bem. Então os seus critérios para merecimento do título se voltam a uma infelicidade de Ricardo Gomes, que infelizmente está passando por um momento difícil. Meu caro, o Vasco será merecedor se o Corinthians perder e o Vasco ganhar do Flamengo, o que o RG passou é um fator extra campo que não tira méritos do Corinthians, pela regularidade que está tendo, sendo que tem um elenco menos potente do que o do Vasco, o Vasco tem uma orquestra no meio de campo, e uma dedesa mais sólida do que do Corinthians. Mas é normal DR.Allan, vc como rival do Corinthians precisa arrumar pretestos para achar que o Vasco mrece mais do que nós este título.

    E sobre as deicsões Flamengo x Vasco, nas ultimas 5 deu flamengo, por isso estou confiante.

    ResponderExcluir
  4. Mas que fique bem claro, não descarto a importância dos resgistros antigos, que apontam o Vasco como maior vencedor de finais entre eles. Mas como tenho 19 anos, dou muita importância aos numeros atuais também, e desde de 99 só vem dando Flamengo.

    ResponderExcluir
  5. Dr.Allan, efetivamente eu levei no bom senso o termo "barangas", não se preocupe. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Dr. Allan, melhorou a qualidade do post, parabéns!
    Sobre a rodada, meus palpites:
    Corinthians x Palmeiras e Vasco x Flamengo - vai dar o óbvio. Os melhores times vão ganhar: Corinthians e Vasco, e o Corinthians será o campeão.
    Cruzeiro x Atlético MG - vai dar empate.

    Dr. Allan, eu nunca quis posto de namoradinha do Brasil, não!!! A torcida do Corinthians não é namorada, mais sim, esposa fiel. Não torcemos para dois times, só para o Corinthians.
    A Fiel cresce mais que todas as torcidas, e como mostra a última pesquisa, estamos empatados em primeiro lugar nas regiões metropolitanas do Brasil. Um dia seremos os primeiros em todo o Brasil, mas sempre priorizando a qualidade e não quantidade.
    Ficou claro?

    ResponderExcluir
  7. E é preciso deixar claro que eu não considero o Flamengo como um segundo time, a Fiel torcida não se dá a essas frescuras, mas claro que eu como torcedor tenho admiração por outros times do Brasil e da Europa também. Mas no coração, só está o Corinthians!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.