Futebol Brasileiro começa a REAGIR!

Salve blogueiros e seguidores desse consultório.

Li uma notícia que MUITO ME AGRADOU hoje.
Veja abaixo o texto na íntegra publicado pelo globo.com
________________________________________________________________________________
Copa do Brasil muda em 2013 e terá times que disputarem a Libertadores.


Competição aumenta e passa ser disputada até novembro. Critério de classificação para Copa Sul-Americana também será modificado.

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Além do anúncio de Ronaldo como homem-forte do Comitê de Organização Local da Copa de 2014, a CBF fará um outro anúncio importante na coletiva convocada para esta quinta-feira. A partir de 2013, a entidade vai investir no crescimento e na qualificação da Copa do Brasil. A competição deixará de ser disputada apenas no primeiro semestre, estendendo-se de março a novembro, e contará com a presença dos clubes brasileiros que disputarem a Taça Libertadores. Esses clubes entrarão na competição numa fase posterior, após o fim da competição continental.

Outra mudança ocorrerá no processo de classificação para a Copa Sul-Americana. A fase eliminatória brasileira deixará de existir. O Brasil enviará quatro representantes para a competição, e a escolha deles não será mais apenas pela classificação do Campeonato Brasileiro. Serão indicados os clubes que deixarem a Copa do Brasil antes do início da Sul-Americana, de acordo com a classificação do Brasileiro do ano anterior. Ou seja, os mais bem colocados no Brasileirão 2012 que deixarem precocemente a Copa do Brasil de 2013 terão a chance de entrar na competição da Conmebol.

A ideia da CBF é valorizar a Copa do Brasil, incluindo todos os melhores times do país. E evitar punir times por "sucesso", caso do Corinthians em 2011. Eliminado na Pré-Libertadores, o Timão não teve chance de disputar nem a Copa do Brasil nem a Sul-Americana, ao contrário de outros times que tiveram colocações piores no Brasileirão 2010. A previsão é que a nova Copa do Brasil deverá contar com algo entre 70 e 80 clubes.
_________________________________________________________________________________


Isso abre e muito o campo de visão no nosso futebol (Em termos de organização).
Muitos tiram sarro do São Paulo não ter nenhuma Copa do Brasil, porém esquecem que o tricolor não pode participar de muitas edições por ser acíduo frequentador da Copa Libertadores.
Agora nesse novo formato teremos uma copa onde TODOS os times de tradição terão a chance de jogar, se algum vai priorizar campeonato X ou Y não sabemos, acredito que a CBF depois de séculos notou que esse molde que será utilizado é o melhor para todos os clubes do Brasil.
A torcida agradece!

A copa Sulamericana já vem evoluindo a algum tempo e se torna cada vez mais interessante, assim o processo de classificação evoluindo ainda mais ela tem tudo para ser a segunda taça mais visada nas Américas!

Temos que sentar a borracha quando se faz necessário, mas temos que dar honra quando são merecedores de tal.
Parabéns a CBF pela iniciativa de melhorar o que já era bom e apesar de ser uma entidade de muitos escandalos e passado obscuro é o orgão que comanda o futebol brazuca e devemos sempre confiar na melhoria.

A Copa do mundo nos bate a porta, andando pra frente temos tudo para fazer A COPA DO MUNDO, esse foi um grande passo para nosso Futebol!

Abraços!

3 comentários:

  1. Já não bastasse a evolução no fator ORGANIZAÇÃO agora os clubes terão que se estruturar e ter ELENCOS e não mais TIMES>
    Vemos hoje grandes clubes sofrendo quando 1 jogador se machuca ou quando está suspenso.
    Com tanta competição acontecendo e todas de grande importância os clubes começarão a evoluir nesse sentido.

    NOTA 10 para a iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Bom, muito bom. Com isso a Copa do Brasil fica ainda mais valorizada, além da Sul-Americana. O que faz evoluir o futebol Brasileiro, e a CBF pelo menos terá motivos para ser elogiada. Gostei. Valeu!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. verdade allan, nisso CBF acertou, eu não sei se foi por querer mas acertou!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.