Mundial de Clubes 2011 - Eu sou mais Santos!!

Bom dia blogueiros.

Está rolando a bola para o mundial de clubes Fifa 2011.
Na verdade o aperitivo está servido, o que todos querem ver ainda não se confirmou até então.
O embate, o jogo do século como vem sendo apelidado, o clássico entre SANTOS x BARCELONA.


Já disse e repito, o Barcelona é favorito ao caneco!
Esse time grená focado é duro de ser batido e por isso o Santos entrará como um franco atirador na disputa.
Um dos cronistas esportivos que gosto disse que antes da partida contra o Barcelona todo técnico além de motivar e tudo mais deveria puxar uma oração bem forte, por que no mano a mano eles são mesmo ET's!

O grande problema do Barça talvez seja o desgaste e a pressão.
Eles tem compromisso complicado contra o eterno rival Real Madrid pela liga espanhola no sábado, portanto irão para a terra do Sol Nascente mais cansados e com o risco de ter levado uma lambada do rival (que hoje vive melhor faze, digo hoje no sentido HOJE e não no ano), além do que eles estão atrás dos Merengues na tabela e se perderem podem ver o campeonato ir para as cucuias deixando a pressão pelo mundial ainda mais evidente.

Em termos de Santos o Barça pode pecar em conhecer demais Neymar e não conhecer os outros jogadores e o estilo de jogo do Santos.
E uma coisa é certa, como se conhece um cara tão imprevisível como Neymar?
O moicano vem arrebentando esse ano e tem sido destaque mesmo longe dos holofótes europeus, merece sim todo respeito do planeta e tem a chance de ouro para fazer desse mundial de clubes um aperitivo ao que o povo brasileiro espera dele na Copa 2014.

A virtude desse time do Santos tem sido a tranquilidade com que joga na defesa e a molecagem na frente, falamos de Neymar que é a cereja do bolo...Mas e Arouca que é o melhor volante do país? E Ganso que é PH não só no nome mas na arte de organizar um meio campo e se estiver 100% livre das lesões tem uma visão que me lembra (guardada a proporção) o grande Zidane? E Borges que não consegue talvez bater 10 embaixadinhas, mas de onde chuta é caixa? E claro falar o que do Muricy?
O Santos tem sim condições de fazer frente ao Barcelona, e no futebol sabemos que não tem teoria...é tudo na prática!

Em duelo individual não adianta ser patriota como sabem que nunca fui, o Neymar hoje é excelente e tudo mais....Porém o Messi é artigo único no mercado!
O rapaz franzino e de nariz avantajado tem jogado uma bola que da gosto de ver, tem feito gols e jogadas como nem no video game se imagina que possa existir (e olha que sou um game maníaco e falo com propriedade).

Os outros times do mundial vão ser coadjuvantes, podem até engrossar em poucos minutos...Nem devem chegar a 15 minutos de fama como o ditado permite....
O Mazembe foi cometa famoso, só daqui muuuuuitos anos voltaremos a ver.

O Barcelona que se cuide, repito que o time espanhol é sim favorito e queremos ver eles jogando muita bola por sermos fãs do futebol bem jogado.
Resumindo....
Que Xavi jogue muito, que Iniesta arrebente, que Fabregas coma a bola e Villa pode até ficar com a artilharia.....

PORÉM!

O Doutores do Futebol está com o SANTOS nessa peleja e cremos numa vitória daquelas épicas onde o Santos vença por sacrificio de seus jogadores e façam a terceira estrela dourada brilhar na camisa praiana!

#vaipracimadelessantos

4 comentários:

  1. Allanzito, não vejo a hora dos dois se confirmarem na final, para eu poder ver este jogão. O seu texto deu uma boa resumida na situação, e futebol é na prática. O Barcelona é o favorito mas não é imbatível.Aquele timaço de Ronaldinho e Cia caiu diante do Inter em 2006, vale lembrar. E não creio que uma derrota no Mundial de clubes possa fazer o clube catalão desandar, já que pra eles o Mundial é apenas mais um torneio a jogar. Sendo sincero com vc, eu sou neutro nesta partida, e quero ver um jogão de bola. Se o Santos ganhar irei ficar feliz por gostar do Real Madird na Espanha, e o Barça ganhar, pela rivalidade com o Santos, que não considero grande, mas existe em todos os Corinthianos, mesmo o Santos sendo o Brasil no Mundial ( Em 2005 torci pelo São Paulo diante do Liverpool, e o que houvi depois foi " tá vendo, pra ganhar o mundo é preciso atravessá-lo" ). Mas acima de tudo, quero ver Neymar x Messi fazendo o pau cair a folha! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cara, seu blog do Palmeiras deve estar com problemas, não estão aparecendo mais as postagens, só as imagens que vc põe. Corrige lá.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro desafio do Super Quiz, participe:

    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

    ResponderExcluir
  4. Fala meu povo! To sem net por uns diasmas consegui dar uma entrada rapidinha aqui no doc! Allanzito estou 70% com vc.
    Pontos inadimissíveis ao meu ver: Essa mania de fazer do Messi um deus do futebol. Calma aí minha gente, jogar no barcelona é moleza! Ainda falta muito para ele ser esse gênio. Geração playstation admira demais esse tipo de craque. Na seleção argentina não ganhou NADAAAAAAAAA. No comparativo entre os craques deles, até o maradona já ganhou a mais do que ele. Por isso ainda credito que o Neymar é estremamente mais decisivo! Essa semana vamos acompanhar essa afirmação. Neymar vai mastigar, degustar, e cuspir o messi. ESCRITO ESTÁ!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.