Parabéns Flamengo - 30 anos do Mundial de Clubes

Bom dia blogueiros.


Hoje é dia de dar os parabéns ao maior título da história do Flamengo.


O lendário time flamenguista é considerado o maior já montado na gávea, e para coroar esse esquadrão no dia 13/12/1981 o torcedor Flamenguista pode gritar Campeão Mundial ao ver seu timaço bater o Liverpool por 3x0.
GOLS ABAIXO:

O Flamengo tinha um timaço liderado por ZICO que naquele mundial de 81 chegou ao Japão considerado coadjuvante pela imprensa européia, isso muito pela grande equipe de craques que tinha o Liverpool naquele mesmo ano.
Bastaram 45 minutos para conhecerem o "Galinho" e o salto alto inglês quebrou, com gols de Nunes(2x) e Adílio o título rubro negro foi sacramentado.
O Flamengo naquele jogo ainda tirou o pé no segundo tempo por que se quisesse teria feito mais gols, o que também pouco importa.
Com total merecimento Zico foi o craque daquela partida e trouxe na bagagem além do carrão dado ao melhor em campo a taça de Campeão Mundial.


O time daquela constelação era esse:

Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior

Adílio, Andrade e Zico

Tita, Lico e Nunes

O comandante era Paulo César Carpeggiani
As opções eram: Cantarelli, Figueiredo, Peu, Anselmo, Nei Dias e Baroninho.



O Doutores do Futebol parabeniza a grande conquista Rubro Negra!



Torcedor do Flamengo comemore e muito
Esse dia é SEU!

Abraços.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Flamengo pela grande conquista, que ficou para a história. Foi em Tóquio e quebrou mesmo a soberba do LIverpool, que chegou de salto alto para o jogo, e nos vestiários olhava os rubronegros dos pés a cabeça. 3-0 e o título foi para a Gávea. Parabéns Flamengo!

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários, nosso consultório sempre estará de portas abertas!