Uma lição de educação, coerência e elegância. Torcedor exemplar!!!


Lendo os blogs esportivos como sempre faço, me deparei com um comentário que é uma exceção no ambiente futebolístico brasileiro. Foi uma aula de educação, elegância, coerência, inteligência e prudência, na avaliação e critica esportiva.
Em tempos de ignorância, sentimentos clubísticos incontrolados, parcialidade, opiniões tendenciosas, manipulação, discriminação, perseguição e incentivos ao ódio dos torcedores, Márcio Antônio (flamenguista) me deixou de queixo caído com sua coerência e imparcialidade.
Em uma rodada de comentários sobre um post que condenava a atitude dos vândalos corintianos e santista, que levaram sua rivalidade ignorante para o Japão, pichando muro e atacando museu, o comentário de Márcio Antonio destoava dos demais, que eram cheios de acusações, depreciação aos rivais, ofensas, incoerência, etc.
Sou acusado também de fanático e tendencioso, mas só defendo o meu time de ataques e injurias, comparando a realidade do meu com os times dos acusadores.
Por isso, fico bem a vontade para retransmitir o comentário lógico, prudente e nobre de Márcio Antonio:
Uma pergunta a você Cosme:
Se por acaso o Kashiwa tivesse vencido o Santos, chegasse a final, e vencesse o Barcelona, poderia ser considerado campeão mundial, sendo que não venceu a Copa da Ásia? Tenho essa dúvida.
Com relação ao Mundial de 2000, o que eu sei é que o Corinthians foi representante brasileiro (país sede) por ser o campeão brasileiro, assim como o Vasco foi o representante da América do Sul por ser o campeão da Libertadores (a presença do Vasco se questiona, pois que deveria estar era o Palmeiras, campeão de 99), isso foi um falha na organização. O que não é correto é ficarmos desmerecendo títulos de outros clubes, temos que parar com essa mania de perseguição a outros clubes, principalmente ao Corinthians. Vamos comemorar dentro de campo e não desmerecer conquistas dos outros. Não sou pago pra defender o Corinthians, mas isso está mais que rídiculo.
Parabéns Márcio Antonio, vamos trazer novamente o futebol para o âmbito desportivo!!!

3 comentários:

  1. Parabéns mesmo, que grande exemplo! Quando eu digo que se tem uma torcida em que ALGUNS torcedores não tem antipatia com o Corinthians, é a do Flamengo. Claro, toda torcida tem esse tipo de torcedor, que é educado e coerente, e acima de tudo humilde para não desmerecer outros clubes. Mas na maioria de torcedores assim, vejo do Flamengo.

    Quem não tem capacidade de ter esta linha correta e exemplar de reciocínio, acaba apelando para questionamentos sem fim, sendo aquele tipo de rival que mais se torna um perseguidor, e vê defeito em tudo o que o rival ganhou de bom. Precisamos de mais gente assim entre as torcidas. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Coerência! É desse jeito. Acho uma tremenda calhordice desmerecer os créditos alheios. Se x ou Y não levaram a sério o problema não é de quem ganhou. Imagina isso, o mundial de 2002 não valeu porque não pegamos as seleções mais difíceis e motivadas. AHHHHH PARAAAA!!! Parabéns ao Corinthians que foi campeão mundial FIFA. E BOA. Quem quiser que corra atrás!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Fabricio, é com sempre eu digo, podemos discutir os critérios, a qualidade, a intenção e a politicagem que envolveu o mundial de 2000. Mas querer discutir o título do Corinthians é pura falta de argumento.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.