Vou ficar insuportável!!!!


Sou um corintiano chato, defendo o meu o time sempre e não fujo de um bom debate. 

Já discuti muitas vezes com vários anti-corintianos ao mesmo tempo, e por nenhum momento abaixei a guarda deixando o Timão sem defesa ou sem resposta as difamações alheias.
.
Por isso hoje após às 19h tenho certeza de uma coisa: VOU FICAR INSUPORTÁVEL!!!

O Corinthians vai ser Penta Campeão Brasileiro, mesmo contra o desejo da maioria da população brasileira que é anti-corintiana. São pessoas que não abrem mão da rivalidade, do regionalismo bairrista e da inveja, para apenas apreciarem uma boa partida de futebol, independentemente dos times que estão em campo, mas incorporam todos esses sentimentos pequenos para transformar o futebol em um esporte que gera ódio e discrimanação. Quantas vezes já ouvi de anti-corintianos, que eles torcem mais contra o Corinthians do que a favor dos seus clubes.

Mas essa situação não é novidade na história do Timão, porque desde o ínicio a sociedade elitista paulistana tratou o Corinthians, time popular, com um desprezo enorme, como bem disse Rafael Castilho, no site do Corinthians na globo.com:

Desde sua fundação, na primeira década do século passado, o Corinthians provoca absoluto incômodo no establishment da sociedade paulistana.

Quando o futebol era somente um esporte da elite, o surgimento do primeiro clube assumidamente proletário desencadeou uma série de reações adversas dos mais notáveis cavalheiros da aristocracia paulista.

Para o Corinthians se estabelecer, teve de enfrentar as mais perversas forças escravocratas que tentaram de toda forma deixar o time do povo de fora da panela futebolística.

Nenhuma característica é mais marcante no time do Parque São Jorge do que a superação das adversidades. Embora nossa tarefa tenha sido árdua, nos multiplicamos e nos tornamos a maior torcida do país.
.
Mais quem é maior nesta disputa, 30 milhões de loucos apaixonados pelo seu time ou de uma grande parte dos outros 160 milhões de brasileiros, que são movidos pela arrogância e pelo desprezo?

É claro que prevalece os 30 milhões de loucos contra todos!!!

Porque a paixão sempre vai vencer a raiva, o ódio, a soberba, a inveja, etc. E por incrível que pareça, toda essa rejeição contribui para o Corinthians ser maior do ele já é. Não tem trem, não tem bonde, passaporte e nada mais, estamos a passos largos na nossa caminhada de nos tornar um dos maiores clubes do mundo!

Citando Rafael Castilho novamente:

Quando o futebol virou um negócio e seu principal ativo se tornou o mercado consumidor, a fiel torcida pôde realizar o que tentou desde o início dos dias corinthianos, sustentar o seu clube e torná-lo grande.
A emancipação do Corinthians, a partir do potencial de consumo da sua torcida, possibilita dois objetivos aparentemente antagônicos: Elevar o Corinthians ao patamar dos grandes clubes de futebol do mundo, mas ao mesmo tempo não distanciá-lo da realidade dos milhões de maloqueiros. Por isso, a construção do nosso estádio justamente em Itaquera foi uma grande conquista. Teremos um dos estádios mais modernos do mundo, mas vamos permanecer no seio da Zona Leste operária. No meio da “corinthianada”.
Enquanto o Corinthians era uma espécie de “coitadinho” do futebol brasileiro (Marginal Tietê s/n), provocava apenas o escárnio dos adversários.
Mas agora, com a República Popular do Corinthians prestes a comemorar seu quinto título brasileiro e com as infinitas possibilidades futuras que se abrem para a nossa nação, o desprezo dos rivais se transformou rapidamente em ódio irracional e preconceito.
A realidade de que o Corinthians é o maior clube do Brasil é absolutamente insuportável para algumas pessoas. Como este crescimento é inaceitável, a ordem é desqualificar as vitórias corinthianas. Os rivais mais odiosos querem corromper a história e desmentir os grandes feitos alvinegros. Qualquer grande título corinthiano tornou-se objeto de difamação e boçalidade.
Os ressentidos se unem agora para evitar a insuportável nova conquista do Corinthians.
Pobres incautos!
Mal sabem vocês que a natureza do nosso poder e da nossa razão de existir está completamente desvinculada da ostentação de troféus alegóricos. Somos uma república. Temos uma identidade social forjada no sofrimento e na superação.

Não importa o tamanho do desafio, os loucos vão para cima soltando o grito que ninguém vai calar: VAI CORINTHIANS!!!

Para encerrar vou de Dr. Castilho novamente:

O Corinthians será campeão no domingo. Vamos enfrentar esta peleja com muita honra e muita garra.
Mas ainda que não aconteça, não seria isso que desintegraria o que temos de mais valioso que é a nossa identidade.
Enquanto os falsos moralistas editam vídeos com supostos “favorecimentos” ao Corinthians, tentando fraudar a realidade e macular nossas vitórias, nossa gente sabe quantos roubos tivemos de enfrentar neste campeonato por conta da pressão que os anticorinthianos exerceram sobre árbitros.
Mas não somos do tipo que reclama da sorte chorando pelos cantos.
Nós vamos sempre à luta e vencemos nosso inimigo usando como único recurso a força dessa gente guerreira.
“Vocês” adotaram este discursinho anticorinthiano ressentido?
Invocam uma razoabilidade servil e oportunista para desqualificar o Corinthians?
Retorcem seus complexos de vira-latas que habitam em suas vísceras ao assistirem a glória do time do povo?
Pois nós não precisamos dessa frescura!
........
Aqui é Corinthians!!!

OS LOUCOS ESTÃO A SOLTA

A LOCURA VAI TOMAR CONTA

A FIDELIDADE É INSUPERÁVEL

É O TIME DO POVO NA BATALHA

É A REVOLUÇÃO DO POVO!!!

VAI FIEL!!!

VAI TIMÃO!!!

VAI CORINTHIANS!!!

OBRIGADO DR. SOCRATES, VALEU MAGRÃO!!!


Um comentário:

  1. Grande Dú! Isso aí brother. A torcida anti-corinthiana está em chamas para torcer contra nós, e ver este título ir para o Rio de janeiro. Mas não vai não. Lá no incício da história do timão, a luta foi grande. Os rivais de São Paulo eram originalizados da burguesia paulista, um deles até veio da Itália, burguesia maior ainda. Enquanto o timão, humildemente criado por operários, lutava para se fortalecer e se estabilizar, e conseguiu. Hoje em dia, os torcedores vem nos indagar em relação á Libertadores, e fazer piadas também pela falta de estádio, problema já resolvido aliás. O motivo do Corinthians ser odiado é bem conhecido: Como o time veio de baixo e não foi fundando entre os ricos, ninguém entende o porquê do sucesso alcançado pelo Corinthians. São Paulinos, Palmeirenses, Santistas Vascaínos, e todo o resto de "parceiros", secadores, e que nasceram na burguesia, roem as unhas tentando entender o porquê de um time sem Libertadores, sem estádio, SE AGIGANTOU TANTO. Pq esse bendito time conquistou o coração de tanta gente, sem ter alguns títulos? Sem ter um estádio pronto ainda? Na mesma proprorção que somos odiados, somos amados, ou até mais amados do que odiados. Secadores, se preparem. Enfim, hoje é PENTA! Saudações alvinegras!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.