Internacionalização dos clubes brasileiros


Vou abordar neste post, um assunto que faz parte das rodas de debates dos torcedores brasileiros e da nossa imprensa esportiva: a internacionalização dos clubes de futebol do Brasil.
O Dr.Allan me mandou o desenho acima, que zoa com o Corinthians, sobre a pouca fama corintiana mundo a fora.
Pergunta: Dr. Allan, e vários outros torcedores, tem razão de levantar esta questão?
Torcedores de clubes que ganharam a Libertadores da América, tiram sarro dos torcerdores dos times que não ganharam a tal competição, alegando que este título exibe o ganhador ao mundo inteiro, consolidando sua internacionalização.
Santistas, palmeirenses e sãopaulinos zoam com os corintianos. Em Minas, cruzeirenses zoam com os atleticanos, e assim vai.
Mas será que a Libertadores tem todo esse poder de transformar um clube brasileiro em uma referência no mundo do futebol internacional?
Sábado jogaram Palmeiras e Ajax da Holanda, o time paulista ganhou de 1 a 0 dos holandeses. Antes da partida, a delegação do Ajax treinou no CT palmeirense e declarou: nós não conhecemos o Palmeiras.
Pep Guardiola, treinador do super Barcelona, antes do Campeonato Mundial, disse que não conhecia o time do Santos, é lógico que conhecia o clube, que é o time de Pelé, mas não conhecia o adversário que iria jogar.
Minha conclusão é o seguinte: europeu não tá nem aí para o futebol sulamericano, independentemente do clube ser campeão da Libertadores, do Mundial e do Intergalático, etc. Eles não querem saber de nós. A única preocupação deles é com a Copa do Mundo e com a nossa seleção penta-campeão.
E os nossos clubes? 
Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Atlético, etc., para eles é a mesma porcaria.
Nós brasileiros mais uma vez nos iludimos, com pensamentos tipo: "o meu time é conhecido no mundo inteiro e o seu não", e "pepepe e papapá".
Pára!!!!!!!!
Os times brasileiros só tem importância no Brasil e acabou.
O mundo quer saber de Barcelona, Real Madri, Manchester, etc.
Mais uma vez por causa da rivalidade clubística, ficamos viajando acreditando em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa europeu, só para tirar onda com os torcedores rivais.
A Libertadores não fará do Corinthians um clube internaciolizado, quando ele ganhá-la. Tenho certeza que a passagem do Ronaldo Fenômeno pelo clube, divulgou muito mais a sua marca internacionalmente, que se o Timão tivesse conquistado 1000 Libertadores.
Libertadores é importante para os brasileiros, o resto do mundo tem outros interesses.
Vamos cair na real e parar de conversa fiada e se preocupar com assuntos importantes e fundamentais, para que continuemos soberanos na hegemonia do futebol mundial, o resto é perca de tempo.

14 comentários:

  1. Dr.Dú, eu fico me perguntando o pq desta preocupação dos rivais em inventar novas piadas, por causa da Libertadores. Essa preocupação deles em ter de qq maneira, sempre estar falando do nosso clube, de modo grudento. O incomodo deles e a grande do timão, sem essa Libertadores. na cabeça, deles funciona assim:

    " Meu time precisa de Libertadores pra ser grande, precisa disso de qq jeito, sem a Libertadores eu não teria orgulho do meu time. Mas como os " gambás ", são grandes e são amados, tem uma torcida Fiel, sem Libertadores???? Como se tornou uma potência, sem isso?? Não aceito, humpf "

    CORINTHIANS incomoda, e ponto final. Hehehe, fala pro DR.Allan que antes dele citar o nome do timão, o Palmeiras precisa voltar a ganhar títulos. Nem que seja uma Copa São Paulo. Abraços!

    ( Meu blog está fazendo 1 ano, passem lá amigos. Obrigado! )

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Correção: " o incômodo deles é a grandeza do timão ".

    ResponderExcluir
  3. chupa gambá cambada de marginal, CHORA PQ libertadores NUNCA SERÃO!

    ResponderExcluir
  4. Raposa come frango e gambá!16/01/2012, 12:10

    esse gambá fala muita bosta! FICA QUIETO GAMBÁ! seu timeco nunca será! Foi o que o montillo percebeu por isso ficou na raposa, um time conhecido como "o terror das américas" "La bestia negra" e conhecida na europa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem conhece o Cruzeiro na Europa flor?
      Aonde vc lê alguma coisa sobre o Cruzeiro n mídia européia?
      Vc viaja menina, o seu Cruzeiro é um timinho mesmo ganhando a Libertadores.
      Pobre Maria..........

      Excluir
  5. Raposa come frango e gambá!16/01/2012, 12:12

    outra coisa faz um post sobre o desprezo de montillo pelos gambá! Porque ele preferiu a toca??? Disso vc gambá e os galizé daqui não fala????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, o Montillo está louco p/ sair de um time regional c/ o Cruzeiro, p/ jogar no maior clube do Brasil, Corinthians.
      O problema é que a diretoria das Marias não liberaram o jogador, agora vão ter que rodar bolsinha na esquina p/ pagar o salário do Montillo.
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Raposa come frango e gambá!16/01/2012, 12:25

    banana que macaco não alcança tá podre né gambá!!!
    "A Libertadores não fará do Corinthians um clube internaciolizado, quando ele ganhá-la." HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Vc é o novo Ari Toledo né gambá!! Libertadores NUNCA SERÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corinthians não precisa ganhar a Libertadores para ser o maior clube do Brasil.
      Chora florzinha, isso vcs NUNCA SERÃO!!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      SOMOS OS MAIORES DA AMÉRICA, sem Libertadores........

      Excluir
  7. Ataque de pelanca detect!!! Raposinha linda que brabeza é essa?? Pq a menina está tão transloucada? Ninguém falou do time do barro preto. Mas eu sei o que é isso, complexo de inferioridade né"! AHHHH Tadinha!

    ResponderExcluir
  8. Gosto quando um simples assunto que eu falo vira uma maré de comentários!
    Eu acho sim que o Corinthians pode ganhar a libertadores, seria até bacana sabia?? Bom, ai é esperar pra ver se esse ano vão mais longe pelo menos!
    O comentário sobre o Montillo eu acho que guardadas as proporções o Cruzeiro é sim mais temido em cenário AMÉRICA DO SUL do que o Corinthians mas não foi isso que o motivou a ficar, parece que tem um caso de tratamento do seu filho que está bem encaminhado em BH e isso sim pesou, questão de $$$ claro que a proposta do Corinthians era melhor, e cá pra nós...Se não for nada relacionado a saúde do seu filho ai a opção dele foi infeliz.
    Jogar a libertadores por um clube de massa que busca o primeiro título e ainda levar um barco de grana seria com certeza mais vantagem.
    Por isso que creio que além do dinheiro pesou sim o problema familiar que ele tem.

    Abraços e estou de volta a essa desordem organizada!
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre Palmeiras, o que será que vai ganhar esse ano?
      Ah! A porcada vai torcer p/ Chael Sonnen, .........., mas ele lutar com o Spider, xxiiiiiiiiii.
      Porcada não vai ganhar nada de novo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Hum, então o DR.Allan acha que em 2012 o timão tem que pelo menos "ir mais longe", na Libertadores? Pois nós esperamos que o Palmeiras vá mais longe no PAULISTÃO ( Não chega nem a uma decisão desde 2008 ), na COPA Do BRASIL (Desde 1998 nem na final chegam tb), e claro, no BRASILEIRÃO ( 17 anos de fila, a completar 18 anos em 2012 com este elenco ), kkkkkk. Seira até bacana ver vcs ganharem algum destes sabia?? Kkkkkkk.

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.