Douglas volta para o Corinthians!!!!!


Graças a Deus o Corinthians contratou o meia Douglas do Grêmio, e vai esquecer definitivamente Montillo do Cruzeiro.
É claro que para as pretensões corintianas, Montillo cairia melhor na equipe, por ser destro e o time já ter 3 meias canhotos: Alex, Danilo e o recém contratado Vitor Junior. 
Mas as negociações com o Cruzeiro não evoluiram, e o negócio para ser bom, tem que ser bom para os dois lados. O novo presidente do Cruzeiro, por puro orgulho, abriu mão de um excelente negócio para o clube mineiro, agradou a torcida, e agora vai ter que administrar a falta de dinheiro e a insatisfação do jogador, que se pronunciou abertamente que queria defender o Corinthians.
Enfim, isso não é problema do Timão, se o novo presidente do Cruzeiro, não quis ouvir nem o ex-presidente Perrela que o elegeu, e era a favor da venda, ele que se vire.
Já o Timão demorou muito para desistir do Montillo, mas acertou em contratar o Douglas. Primeiro, porque o jogador queria voltar para o clube. Segundo, porque Alex e Danilo não estão sendo armadores natos no time, estamos carentes desta função. Terceiro, por ser bem mais barato que Montillo.
O único problema é que Douglas tem momentos de sumiço. Ele desaparece durante o campeonato, parece totalmente desligado. Mas entendo que a grande concorrência dentro da equipe, com vários jogadores para a mesma posição, vai fazer que Douglas fique mais esperto.

O time do Corinthians pode ser:

Julio César (Cássio e Danilo Fernandes)
Alessandro (Welder)
Chicão (Paulo André)
Leandro Castan (Wallace)
Fabio Santos (Ramon)
Ralf (Edenilson)
Paulinho (Ramirez)
Douglas (Alex)
Vitor Junior (Danilo ou Jorge Henrique)
Emerson (Willian ou Gilsinho)
Liedson (Elton ou Adriano)

Eu acho que o meio campo do Corinthians com Ralf, Paulinho, Vitor Junior e Douglas é fantástico. Lembrando que o banco ficaria recheado.
A zaga é composta por jogadores experientes.
O ataque também esta bem servido com Emerson e Liedson, além de um ótimo banco de reservas. Se o Adriano quisesse jogar, seria um super time.
O que me preocupa um pouco são as laterais. Alessandro, capitão do time, é um bom jogador, mas no ano passado não conseguiu manter uma estabilidade durante toda a temporada. Teve momentos que não acompanhava os ataques adversários e também não conseguiu apoiar o ataque em outros. Welder é bom jogador para substituí-lo, mas é um garoto. 
Fabio Santos é bem limitado e o seu reserva imediato Ramon, mais fraco ainda.
Se der tempo, gostaria que o Timão contratasse um ou dois laterais para a Libertadores, ou aproveitasse algum garoto da base, que pode ser um risco também.

Vai Corinthians!!!!!

3 comentários:

  1. Há tempos eu dizia. Nos falta somente um camisa 10 para termos condições reais de vencer a Libertadores da América, e brigar bem nos outros torneios. Douglas é este cara, cadênciador, maestro. Vamos com humildade buscar nossos objetivos. Quem gosta de fazer farra e festa antecipada são outros clubes, e depois dão com os burros na água. Mas estou confiante, agora o time está completo!

    ResponderExcluir
  2. Comparando com a contratação com o pocotó, foi negocião! Parabens ao corinthians que dá um belo passo na disputa de títulos esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Gastou menos do que gastaria com o Montillo.
    Acho que levou menos em qualidade, mas é um cara que a torcida gosta e tem tudo pra dar certo.
    Só não pode lampejar, tem que brilhar se não vai ser mais um queimado pelo fogo corintiano..kkkkk
    Eu gosto do Douglas...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.