Flamengo, a bagunça oficializada!!!


Wanderley Luxemburgo foi demitido do Flamengo.
A demissão foi um dos piores esquemas de "fritura" do futebol brasileiro.
Luxemburgo não é santo. Mas neste episódio de sua demissão, ele foi fritado pela diretoria do Flamengo e pelos jogadores do time.
A briga de Wanderley era o excesso de indisciplina dos jogadores, liderados por Ronaldinho Gaúcho, que faz o que quer no Flamengo, transformando o clube em uma verdadeira "zona". A diretoria fica na mão dele, porque deve seus salários já faz vários meses.
O grande problema desta demissão foi como ela foi feita. O time precisava ganhar do Real Potossí para continuar na Libertadores, e a diretoria, que já tinha fechado com Joel Santana para substituir Luxemburgo, avisou os jogadores antes do jogo da demissão do comandante, como um argumentou motivacional para a equipe ganhar a partida, já que os jogadores não queriam mais o treinador. Luxemburgo não sabia de nada.
Após a classificação do Flamengo, Luxemburgo foi dispensado e Joel pediu demissão do Bahia, sendo que um dia antes afirmou que não teve nenhum contato com clube carioca para treinar o time.
Ronaldinho Gaúcho venceu a briga de braço com Luxemburgo. Essa vitória mostra claramente, o poder que certos jogadores tem nos clubes brasileiros. Ganham uma fortuna, não se comporta como profissionais e são tratados com paternalismo pelos cartolas, que passam a mal na cabeça dos astros, mesmo quando eles não correspondem tanto "carinho", com boas atuações dentro de campo.
Os clubes não acreditam em mais bons times, mas em grandes astros que colocam o clube nas mais variadas manchetes da imprensa, desde o caderno de fofocas até as páginas policias.
O que chama a atenção também nesta história, é que o Flamengo deve para o Luxemburgo, os salários desde de outubro de 2011, incluindo o décimo terceiro. A multa contratual com o ex-treinador é 3,3 milhões de reais.
Além do prejuízo financeiro, esta situação joga mais um oceano na piscina de falta de credibilidade do time carioca, que já convive com o estigma de mal pagador e benevolente as farras dos jogadores.
Uma pena, que dirigentes tratem com tanto desdém a imagem de um clube centenário que movem o coração de milhares de torcedores.
Vamos respeitar as instituições, acima dos interesses políticos, de jogadores astros, dirigentes e dos treinadores.
Precisamos tratar com mais zelo, o esporte que elegemos para o amar no país do futebol.

4 comentários:

  1. Mandou bem Dú, parabéns. Lamentável o jeito que o Flamengo está sendo conduzido, onde o jogador manda atrás das cortinas, e pessoas são enganadas, envolvidas em jogos de manipulação. Os times do Brasil precisam se valorizar mais e apostar mais na base. Traz o medalhão, o cara joga pro gasto, e ainda da prejuízo financeiro ao time. E a imagem do clube também, onde vai nesta zona? Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. interessante mesmo viu ! judas se vendeu por 06 dinheiros.aqle beijo na face do luxa dado pelo 'pagodinho' gaiúxo,foi a 'explicidade' da trairagem encomendada por ele mesmo _o 'pagodinho'_ ,só que ao contrário, não valeu 6 dinheiros.aqle beijo traíra, valeu na verdade noitadas, biritas e afins .Q a 'zona' continue instalada lá pelas bandas da gaivea,o baixo meretrício agradece . Mandou bem esta vez ein 'dotour' rsrsrs...congratulacions man !

    ResponderExcluir
  3. Flamengo vive da boa vontade em deixá-lo existir. Deve para todo mundo e não tá nem aí! Agora o Papai Joel é um degenerado também, vem pra assumir essa zueira, sabe disso e não tá nem aí! Mais um que vai entrar no rol de "à receber" do clube carioca.

    ResponderExcluir
  4. luzemar o flamengo e o espelho do rj que o governo federal desde lula com o atual gv tenta mudar e vai mudar e a cultura do mais esperto onde todos perdem todos sem excessao

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.