Itaquerão construído com dinheiro público? Ha ha há

 

Vamos falar do estádio mais caro da Copa: Mané Guarrincha em Brasília.

Capacidade: 70 mil pessoas

Estrutura: 
  • instalação de um sistema de broad-casting (equipamento de telecomunicação);
  • um túnel de 300 metros que ligará o estádio a um centro de convenções;
  • estacionamentos;
  • um heliponto;
  • obras de urbanização e paisagismo;
  • equipamentos de comunicação visual;
  • sistema de iluminação;
  • complexo viário; 
  • drenagens nas áreas externas;
  • cobertura retrátil.
Recursos: totalmente do Distrito Federal.

Custo da obra: R$ 890 milhões. Sendo que a construção do túnel, estacionamento, heliponto, sistema de transmissão, gramado, arquibancadas, sistema de drenagem, iluminação e projeto paisagístico da área externa, estão com os orçamentos indefinidos. Ou seja, o custo vai com certeza passar de 1 bilhão de reais.

Maiores clubes de Brasília: Brasiliense (está disputando a terceira divisão do campeonato brasileiro) e o Gama (está na quarta divisão do campeonato brasileiro).

Média de público do campeonato brasiliense em 2011: 1984,9 pessoas por partida

Curiosidade: Brasília disputou com São Paulo, a vaga para ser a sede da abertura da Copa. Essa possibilidade, sustentava a alegação para construção de um estádio para 70 mil pessoas na capital nacional, deixando aberta a alternativa de diminuir a capacidade para 40 mil pessoas, se Brasília perdesse a disputa para a capital paulista. Resultado: Brasília perdeu. Consequência: o Mané Guarrincha terá 70 mil pessoas.

Explicação do governador do DF: "Brasília tem uma das maiores rendas per capita do país, é um museu a céu aberto das obras de Oscar Niemeyer e tem vocação para o turismo".

Mas deixa isso para lá, vamos falar de coisas importantes. O problema não é o Mané Guarrincha, o Maracanã, Mineirão, Vivaldão de Manaus, Arena das Dunas em Natal, etc. O problema do Brasil é o Itaquerão, estádio do Corinthians.
Para a opinião pública o estádio corintiano será construído com dinheiro público, e isso é a maior falcatrua da história da nação brasileira.

Arrazoemos:
  1. "O terreno para o estádio do Corinthians foi cedido pela prefeitura de São Paulo ao clube na década de 80." - Essa prática é natural em quase todas as prefeituras do país, que doam terrenos para a abertura de empresas, clubes esportivos, projetos sociais, igrejas, etc., com intuito de promover progresso em uma determinada região da cidade, que possua no momento, um cenário de pouco desenvolvimento. Exemplos de estádios beneficiados pelos municípios: Morumbi, Parque Antartica, Canindé, Vila Belmiro, etc.
  2. "O BNDES está dando dinheiro para o Corinthians construir o estádio." - Essa é mais uma das criticas. O BNDES é um banco, e por ser um banco, faz empréstimos para empresas, clubes, outros bancos, etc. O Corinthians conseguiu um empréstimo do BNDES, assim como todos os outros estádios da Copa. Vai pagar o dinheiro, com juros. Tem fiador, avalista e deu garantias, como qualquer outra instituição. Não tem nada de irregular nesta operação.
  3. "A Prefeitura deu dinheiro para o Corinthians, através de incentivos fiscais." - Outra alegação massiça. A câmara de São Paulo aprovou em 2007, uma lei para incentivar investimentos privados na região da Zona Leste, que é uma região de 4 milhões de pessoas, e é a área mais carente da cidade. Pergunta: como as prefeituras atraem investimentos privados em todas as cidades do mundo? Através de benefícios na diminuição de impostos. O Corinthians (como qualquer outra empresa pode fazer), se beneficiou da lei, apresentando um projeto com investimentos de 820 milhões de reais na região, que gerará só no período da Copa, 2 bilhões de recursos para o município, além dos impostos perpétuos com o funcionamento do estádio, geração de novos empregos, aquecimento econômico e possibilidade real de outros investimentos na região. A infraestrutura local, como transportes, hospitais, etc., também sofrerão investimentos.
  4. "O dinheiro público investido no estádio do Corinthians, poderia ser utilizado em educação, saúde, transporte, etc." - Esse é o argumento mais dramático. A Prefeitura não está dando dinheiro para o Corinthians. A parceira do Corinthians na construtução vai receber cartas de isenção de impostos, na medida que ela fez investimentos na obra. A conta é simples, a Prefeitura dá isenção de 420 milhões com as cartas, e o município gera 2 bilhões de reais só com a Copa, além de desfruturar de todos os impostos que serão gerados para o resto da vida pelo estádio. Se a Prefeitura não der o incentivo fiscal, deixa de investir 420 milhões, e perde 1,58 bilhões na Copa, e todas as outras riquezas futuras que o estádio vai gerar.
  5. "E as arquibancadas móveis que a Prefeitura vai investir no estádio?" - O Corinthians queria construir um estádio de 48 mil lugares. Para SP sediar a abertura da Copa, a cidade precisa de um estádio para 68 mil. Com estas arquibancadas, SP consegui atender os requisitos da FIFA, e esse investimento, é totalmente vantajoso para o município (como acima descrevi). Esta operação também é natural para as prefeituras, em SP principalmente, que realiza investimentos assim em vários eventos esportivos, como acontece todo ano, na F1 e na Fórmula Indy, por exemplo.
Mas vamos falar sério de novo, o Corinthians é o inimigo público número 1 do Brasil, está roubando a nação.......

O interessante é o que está acontecendo em Brasília. Quem será que vai pagar a construção do Mané Guarrincha e qual será o retorno do investimento para a população? O contribuinte vai pagar e o retorno será nenhum. E ainda o Governo Federal não vai fiscalizar os investimentos públicos no estádio, porque o recurso é totalmente do DF, e a União não tem jurisdição para interferir.

E depois, quem vai pagar a caríssima manutenção para manter uma obra de mais de 1 bilhão de reais, que vai receber um público médio de quase 2 mil pessoas no campeonato regional, uma vez por semana. Essa obra gera impostos para o governo do DF? NÃÃÃÃOOOOOOOOO. Só gastos.
.
E os outros estádios públicos? Vamos pegar o exemplo do Maracanã. Foi construído com dinheiro público, já foi reformado com dinheiro público várias vezes, e está sendo reformado novamente para a Copa. A reforma está orçada em quase 1 bilhão de reais. Um detalhe, a reforma para a Copa, não se adequa a realidade do futebol brasileiro, ou seja, quando a Copa acabar o estádio terá que passar por reformas de novo. Por exemplo, estádios da Copa não tem alambrados. Depois do Mundial os alambrados vão ter que ser colocados, ou você acha que um clássico Flamengo e Vasco pode acontecer sem as "grades".

Depois para a Olimpíada, reforma novamente.

É claro, que a tercerização da administratação dos estádios é uma solução para diminuir as despezas, mas não resolve o problema. O Botafogo, administrador do estádio público, Engenhão, não vai pagar a reforma do estádio para as Olimpíadas.

Mas o problema é o Itaquerão. Chama a polícia.

Brasileiro não é coerente em suas posições. Os "defensores da sociedade" criticam o Itaquerão, não porque a obra está sendo financiada com dinheiro público, mas por ser o estádio do Corinthians. Do Corinthians. É pura rivalidade clubística desmedida.

Imaginem um fato que aconteceu a pouco tempo. 2000 mil pessoas saírão nas ruas do Rio para protestar, porque a cidade vai sediar poucos jogos da Copa, na opinião deles. 

Não vi em nenhum canto do país, protestos contra a corrupção, contra a roubalheira das verbas desnecessárias para realizar a Copa, contra o excesso de impostos, etc., mas por esse "nobre" motivo, as pessoas se colocam neste papel. Lamentável. 

Outra comoção nacional que empesteou os meios de comunicaçao e a internet, muito maior que está manisfestação no Rio, foi o estádio do Corinthians. Até vereadores, sãopaulinos, entraram várias vezes na justiça para embargar a obra corintiana, e as várias ações tiveram a mesma sentença: a operação de isenção de impostos é totalmente legal, e a obra vai trazer grandes benefícios para a população da região. Vai trabalhar seus vereadores vagabundos!!!!!!

Já sei, o poder judiciário é controlado pelo o Corinthians, né? Esqueci. O Corinthians manda no Brasil.

Brasileiro se mata por causa de uma rivalidade clubística, mas não mexe um dedo, para se manisfestar pelas importantes e verdadeiras causas sociais.

Mas o Corinthians é o problema do Brasil. Não para mais de 30 milhões de pessoas, mas para o resto...........

Vai Corinthians!!!!!


Contra tudo e contra todos






52 comentários:

  1. Não tive saco pra ler a matéria toda, mas resumindo o Du ta falando que todo mundo ta errado e o Corinthians ta certo??
    OOOoo Myyyyyyy Gooooooooooood!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Allan vc não lê pq é um fanático, alucinado, sem conteúdo, invejoso e sem noção.

      Mas não escrevi para vc, porque sei que a sua doença não tem cura.

      Por favor, volte a ler o globo.com e as comunidades do Palmeiras no Facebook, qualquer fonte de conhecimento fora isto para vc, é alimento muito sólido, vc precisa de papinha.

      Apesar que até no globo.com as notícias sobre o Palmeiras mostram o processo de ridicularização palestrina.

      Então fique no seu mundinho fantasioso, que a realidade vai ser muito dolorosa p/ vc.

      Chora doutor

      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Outra coisa doutor, é que vc ler o texto, vc não terá argumento para repudiar minhas colocações.

      Então é melhor fugir mesmo, e alegar que não leu, do que encarar um inimigo que vc não pode vencer.

      Bem palmeirense esse seu princípio de vida.

      Volta escrever aqueles intermináveis posts sobre a versão palmeirense das origens dos times ou sobre o manual palmeirense de como conquistar títulos via fax. Isso que é um saco.........

      Excluir
    3. O argumento dos 420 milhôes dados como isenção pode até justificar a realização da copa em são paulo, mas não justifica um investimento num estádio que é de "posse" do corinthians.
      Isso é dinheiro público, esse estádio poderia ser arrendado ao corinthians como é o do botafogo no rio, mas o patrimônio é do estado, de quem pagou.
      Precisa melhorar muito seus argumentos....

      Excluir
    4. Tasso Dourado, todo bem privado pode ter incentivo público desde que gere retorno para o estado. Se fosse assim, muitas empresas privadas deveriam ter seus prédios ou construções arrendadas pelas prefeituras. Isso não é cota de sociedade do estado e sim incentivo que o estado gera para receber algo em troca.

      Excluir
    5. DEVERIAM TER VERGONHA EM QUERER JUSTIFICAR ESTES GASTOS COM O TIMECO DE FUTEBOL!!!

      Excluir
    6. esse Dr. Du é retardado mental '-'

      Excluir
  2. além de corintiano é tonto!!! Isso tudo é verdade, e o corinthians é o maioral, o maluf é inocente e papai noel vem no natal!
    AAHHHH vá cagar gambá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anônimo transloucada. Cruzamento do Dr. Allan com a Dercy Gonçalves.

      Se essa não é a verdade, qual é a verdade florzinha amargurada?

      A verdade é que o Corinthians é o mentor mundial de um sistema global que conspira a favor do clube.

      O Barak Obama, o Joseph Blatter e o Bill Gates, são todos agentes infiltrados do Corinthians que comandam os poderes mundiais pró-Timão.

      Vai assistir Anônimo o Discovery Kids, porque aqui é assunto para homem.

      Excluir
    2. A vida toda o Corinthians pagou equipes de árbitros para roubarem à favor deles..... e agora não tem nem dinheiro pra construir o estádio !!!
      PRECISA DE DOAÇÃO DE PREFEITURA E DINHEIRO PUBLICO !!!

      Excluir
    3. MENTOR DE UM ROUBO QUE SO É PERMITIDO PORQUE OS PTRALHAS COMANDAM ESTE INFELIZ DE PAIZ,E SE TRATANDO DELES,QUALQUER GOLPE É UM GOLPE QUALQUER.
      TUDO É LADRÃO MESMO!!!

      Excluir
  3. quem disse isso cagalhão? Que existe conspiração pró corinthians?? Acesso constantemente o blog e por várias vezes leio vc comendo bosta e arrotando caviar! Tu deve ter um bafo de peido que não é mole não! Amargurado com o que? POR TORCER PRO MAIOR DO MUNDO? Ahhhhh gambá para de viajar. Quem lê os seus posts pensa que o corinthians como disse o outro doutor aqui é uma donzela repudiada. Corinthians é um clube safado,ladrão e beneficiado sim. Todo mundo sabe disso! Agora um cidadão vir aqui defender que o dinheiro dos impostos seja DOADO pq todo mundo sabe que o corinthians não vai pagar(dê uma olhada quanto seu time deve pra união), isso é vestir uma roupa de palhaço e sair sorrindo. Com certeza vc deve achar que as cargas tributárias tão baixinhas né caga mole!!! Dexa de ser babaca e veja se defenda seus direitos de cidadão como defende essa bosta de time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo vc torce p/ o Manchester United? O maior do mundo.
      Vc acabou de dizer que eu acho que o Corinthians é uma donzela repudiada, pq eu o defendo. E no mesmo parágrafo vc xinga o clube de safado, ladrão e beneficiado sim, que todo mundo sabe. Eu só o defendo pq ele é acusado, por vc mesmo. Vc o acusa, como todo mundo, sem provas. Vc berra só o seu achismo. Eu não falo por achismo, eu levanto dados e dou minha opinião, vc concordando ou não. Agora a sua opinião não tem base nenhuma, vc xinga, acusa e ofende embasado em nada.
      Eu falo de conspiração a favor do Corinthians, pq só existindo este tal poder global paralelo, p/ que as acusações que os antis fazem ao Timão, serem possíveis de se tornarem realidade. O Corinthians precisa ter o poder de mandar na CBF, FPF, em todos os canais de TV, jornais e imprensa, na justiça comum, na justiça desportiva, na prefeitura de SP, no governo de SP, na presidência da república, na Fifa, na Commenbol, no Mercosul, na Alca, no Mercado Comum Europeu, nas Nações Unidas, na natureza, etc. E principalmente em todos os outros clubes, pq ninguém pode mandar tanto como vcs acreditam, sem anuência de pelo uns 30 clubes brasileiros e estrangeiros.
      Para sua informação, todos os clubes devem impostos, mas o dinheiro que o Corinthians está emprestando não é do governo, é do Banco do Governo, que como eu já disse, exigiu todas as garantias necessárias. Se o Corinthians não pagar, existe fiador, avalista e o próprio imóvel como garantia.
      Eu sou contra as altíssimas cargas tributárias do Brasil. E não estou defendendo que a sociedade seja prejudicada em pró do meu time. O que eu penso e defendi no meu post, é que o Itaquerão é bom p/ o Corinthians e melhor para a população de SP, principalmente p/ 4 milhões de pessoas que moram na carente zona leste paulistana.
      Outra coisa anônimo, seja bem-vindo sempre ao consultório dos doutores. Concorde, discorde, dê a sua opinião e participe a vontade. Peço que vc tire sarro e zoe a vontade tb, mas só tome cuidado com o linguajar, pq não aceitamos palavrões no blog.

      Excluir
  4. Eita quando alguém de fora fala a verdade eu góóóóóóstiuuuu...kkkk
    Du, você é D+
    Mesmo todos vendo você defende seu Timacho...kkkkkk

    Anonimo, thanks for your words!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal Dr. Allan é que as pessoas que falam "a verdade" como vc disse, são iguaizinhas a vc. Falam muito, xingam, acusam, difamam, discriminam, mas não dizem nada!!!!!!
      É um monte de sentimentos ressentidos vomitados a quatro cantos sem pé nem cabeça. Não desenvolvem nenhum raciocínio, não acrescentam nenhuma informação ou dados, são pessoas levadas apenas por um sentimento absoluto de ódio pelo Corinthians.
      Por isso afirmo novamente: existem duas torcidas no Brasil, a anti-Corinthians e a Pró-Corinthians, elas que movimentam o futebol brasileiro. O resto são apenas sinceros torcedores que ainda preservaram algum nobre sentimento pelos seus clubes, mas infelizmente é uma parcela minoritária dos torcedores de futebol do Brasil.

      Excluir
  5. Eu ainda descubro o livro do Monteiro Lobato que você leu para imaginar tanta fantasia!!
    KKKKKKKKK
    Ninguém aqui é pró, anti, favorável, contrário ou qualquer coisa...
    Só falamos sobre os Fatos, o chato é que quando são fatos que descortinam o seu time ai você se dói e quer falar que falamos por inveja, vontade de agorar, praguejar, menosprezar, e blablabla...
    Não tem duas torcidas, tem dois mundos,
    O nosso é o REAL!!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar doutor, até agora na minha vida eu nunca vi vc falar de fatos. Se for mentira, me dê apenas 1 exemplo por favor.
      Em segundo, quantas vezes vc já disse estas coisas abaixo, sobre as glórias do Corinthians:
      - Maior Torcida - só tem maloqueiro;
      - Tem mais títulos paulistas - não vale nada;
      - Conquistou o Mundial - não vale nada;
      - Ganhou uma partida - o juiz roubou;
      - É o maior time do Brasil - mentira, pq nunca ganhou a Libertadores;
      - Vai ter o estádio da Copa - é roubado;
      - Tem mais Brasileiros que o Palmeiras - Não, por causa dos títulos via fax do Palmeiras e pq a Copa do Brasil não vale nada;
      - Etc......
      Caro doutor, esse é o seu mundo de acusações e eu tenho que conviver com ele.
      Vc é um anti-corintiano fanático que só sabe acusar e desmerecer, sem provas, dados, informações e fatos, vc vai no seu achismo e no seu rancor.
      O mundo REAL é um só: Brasil = Antis X Prós-Corinthians, o resto são suas conversas fiadas doutor.

      Excluir
  6. Um minuto de silêncio em homenagem a morte do intelecto do Dr. Du.

    .........................................................................................................................................................................................................

    Pronto!
    Du, depois desse seu MUNDO REAL eu encerro por aqui.
    Só constando o que eu acho sobre os fatos que me acusou:

    Maior torcida = FLAMENGO, sempre falei isso e você sempre buscando nos prefácios do seu livro encantado algo para desmerecer a torcida do mengo e "angariar" o primeiro posto.

    Mais paulistas: isso é um FATO, o timão é o maior vencedor do torneio, quando digo não vale nada é quando tenta justificar uma supremacia GERAL inexistente em cima da maior quantidade de títulos estaduais.

    Mundial: Já dei minha opinião e toda a imprensa fala, o Corinthians fez o papel de entrar pra ganhar, agora dizer que 2000 tem o mesmo peso dos outros anos com a melhor organização e principalmente mais clareza nos selecionados para o campeonato, mas o corinthias ganhou e parabéns pra vocês.

    Roubo de juiz: Nem vamos abrir essa questão por que só os que não entendem de matemática não concordam que os erros historicamente são mais a favor do Corinthians do que de qualquer outro clube (ou todos somados em muitas oportunidades....)

    Estádio da copa: você mesmo diz que não concorda com dinheiro público usado de maneira ilícita, e não só esse estádio mas TODOS tem o dedo podre do SUPER HIPER MEGA faturamento inchado.

    Mais brasileiros que o Palmeiras: Novamente a matemática pode te ajudar. PALMEIRAS/SANTOS = 8 * SÃO PAULO = 6 * FLAMENGO/CORINTHIANS = 5 e ai segue a fila.....E copa do brasil é sim um belo título, mas é secundário no cenário nacional, não pouco importante, mas secundário, é igual contar o título das séries B e C, são nacionais, mas menos importantes e não a competição TOP no Brasil.

    Acho que pude explicar (mesmo sabendo que você não vai, ou não quer entender).
    Abraço Du.
    Você nos diverte muito :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são os teus fatos Dr. Allan?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu sou divertido e vc é doente.
      Vc se acha o ser da verdade absoluta, pq vc quer transformar as suas opiniões cheias de rivalidade e interesses clubísticos, em fatos absolutos.
      Não sou só eu, que já observou e te falou sobre este sua postura incoerente.
      E quando questionamos as suas colocações, vc rebate atacando o pessoal, e depois que perde espana e pode p/ sair.
      Dr. Allan vc parece uma criança, criada pela vó, com chá, bolacha e Sessão da Tarde.
      Doutor desce para o playground e vai brincar com a mulecada, esse é o remédio para curar o seu melindre de ser contraiado.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. este blog que antes era de gozação pura,agora parece se distorcer, por qqer zoação mais qualificada .Para receber a verdade,nem todo mundo está preparado .O doutor corinthiano aí,se coça a todo rebatimento feito aos seus textos e olhe que na maioria deles,o espírito esportivo se faz presente .Futebol é zoação,sem ela fica sem graça,assim como parece estar caminhando este blog.Gostava de vir nele,porque a zoação era aceita de forma tranquila, e rebatidaem forma de outra zoação.Futebol é a coisa menos importante, das importantes existentes,isto é real.Será que este blog ficará chato com outros tantos que existem por ai? Espero que não,mesmice é phoda . Ia zoar o doutor aí,mas acho que vou deixar para a próxima,vai que ele faça beicinho ... não deixe o blog se tornar chato doutor,aceite as zoações ... Abs mam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, obrigado por vc acompanhar o blog. Seja sempre bem-vindo!!!!!
      Eu concordo plenamente com vc sobre a sua pespectiva em relação ao consultório dos doutores, sobre zueira, brincadeiras, etc. Só acho que vc está cobrando o doutor errado.
      Eu sempre zuei e no blog e fui zoado. Defendo o meu time com unhas e dentes, mas tb critico qdo não concordo com alguma coisa. Dr. Fabricío (atleticano), tem a mesma postura.
      Agora quem espana com a zoeira é o outro doutor. Um até já pediu as contas.
      Se vc acompanha o blog, sabe que várias vezes, o Dr. Allan criticou o nosso comportamento descontraído, principalmente pq a fase do seu time (Palmeiras), é uma fonte inesgotável de chacotas.
      Ele já até ameaçou sair do blog, é só ler os seus cornetários e posts antigos, como esse: http://doutoresdofutebol.blogspot.com/2011/12/vou-mas-volto.html
      Amigo Anônimo, tb quero um consultório com opiniões, paixão e zoeira, sem levar p/ o lado pessoal.
      Mas infelizmente, o Dr. Allan gosta de posts água com açúcar, e gosta tb de zoar com o Corinthians, mas não aceita a retaliação. Se apertar ele peida.
      Mas me ajuda, vamos iniciar uma campanha para convencer o Dr. Allan: consultório dos DOUTORES PARA OS "LOUCORES", abaixo aos dodóis!!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkk
      Pq o uma coisa é certa Dr. Allan, mexeu com o Corinthians leva, não tem boi!!!!!!
      Um abraço Anônimo

      Excluir
    2. Anonimo, conte as vezes que eu zoei o corinthians e outros times, depois conte os posts do Du.
      Com isso vai ainda mais aprofundar o que sempre pretendemos com o blog, eu quero a zoeira mas quero informacao.

      Eu concordo perfeitamente com sua posicao.
      No Post citado eu sai de ferias justamente por me enojar de tanto post igual, basta ler o que eu sempre escrevo.
      Desculpa pq o Du nao vai aceitar jamais uma colocacao fora da Disney dele.
      E como ja fez acima vai tentar dar de coitado defensor da boa moral e me pintar como o Hitler..kkkk
      Bom, tu acompanha entao nem preciso alertar sobre isso.

      Excluir
    3. Dr. Allan vc não é o Hitler, vc é a menina melindrosa italiana, que se apertar peida e faz biquinho.
      Mimimimimimimimi
      Vc não estava enjoado de posts iguais, vc estava de biquinho pq o Parmerinha estava sendo esfolado vivo no consultório......
      Dr. Biquinho, a minha Disney é o seu purgatório, a única diferença é que a Disney existe, está em Orlando na Flórida, e purgatório não existe doutor.
      Mas fica tranquilo, vamos ver daqui p/ frente se vc tem senso de humor, ou vai pedir p/ sair de novo.......
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkk adorei essa sua reposta Dú!

      Excluir
    5. éh deu pra v que dos doutores aqui presente, o dr. Du tem os pés no chão, tem mais informações sólidas e é mais centrado, não por ser corinthiano (pois tb sou) mais sim pr ter fundamento em tudo que diz... o outro dr. o tal de allan parece precisar de um tratamento

      Excluir
  8. aí doutores ! obrigado pela atenção .Vou continuar passando por aqui,mesmo sem comentar em alguns casos .Me divirto no espaço,não só pelo momento 'zen' que ele propõe,tbm pelo lado informativo.Aqui cada um vende seu badulaque com um certo,digamos _ceticismo_,porém verídico _dentro das proporções claro_.Cada um defende o seu e c'est fini .Vivemos num mundo louco,carrancudo, onde não há espaço para a zoação e,sou do tempo em que dar um tapa na boneca,era apenas bater no brinquedo kkkkkkkkk ... vida longa ao Doutores do Futebol.Com ou sem troca de farpas !!!!!!!!!!!!! Abs

    ResponderExcluir
  9. Sera sempre bem vindo.
    E du, eu tirei ferias NUNCA sai.
    Nao esqueça que junto com o Fabricio fundei esse espaço.
    Por isso minha luta em melhorar sempre e so me mantenho aqui por que ainda me alegra estar aqui.

    ResponderExcluir
  10. Tsc tsc...não tem jeito Dú. O corinthians é invejado e tudo que consegue de bom vem alguém meter o pau. Fazem vista grossa para o erro dos outros, e acham defeito em tudo que o timão constrói. Eu não sou a favor de se gastar tanto em um estádio, mas também acho deprimente a postura dos críticos de plantão. Não sou a favor da Copa de 2014 e repito, acho um exagero o dinheiro investido no estádio do Corinthians. Mas tudo que é no Corinthians, ganha uma dimensão enorme. Quem não tem desdenha de quem tem, é asism mesmo. Complexo de incapacidade. Demos risadas e tocamos em frente, kkkkkk. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. O ranking dos maiores campeões Brasileiros para os sensatos é um só:

    São Paulo e Flamengo 6
    Corinthians 5
    Palmeiras e Vasco 4
    Internacional 3

    O outro ranking é dos iludidos e hipócritas.

    ResponderExcluir
  12. O Dr.Allan simplesmente tem a mania/doença, de tentar menosprezar o que o time dele não tem ou tem a menos que o Corinthians. Ele usa esta patética unificação de títulos para se esbaldar contra o timão, usando de soberba e arrogância, por ACHAR que o parmera é OCTA. Mas não tem problema, a gente entende. Dúzão, criado pela avó foi boa, kkkkkkkkkk. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Fatos são incontestaveis.
    Esse ranking que citou nem no playstation..kkkk
    Eu dou uma resposta e voces dao 10 pra tentar justificar o injustificavel.......kkkkkkkkk
    Eu causo essa reação....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Fatos de quem? Da CBF e suas prezepadas para prejudicar clubes em particular? Digo e repito 1000 vezes se for preciso: O reconhecimento é valido, mas a unificação é patética. Vc Allan, como mestre intelectual e sábio que se julga ser, no fundo no fundo sabe disso, mas o clubismo o impede de assumir, rs. O ranking sério, justo e coerente é o que eu e todos que tem um pingo de senso de justiça e coerência apresentam. Justiça, justiça e justiça!!

    ResponderExcluir
  15. Uma observação: Reparem que as ofensas e difamações cegas que os valentes anônimos fazem contra o Corinthians, o chefe do blog que é o DR.Allan, aceita, aprova e ainda incita a continuidade das palavras pejorativas. Essa é a qualidade que vc quer para o blog Palmeirense? Se vc vai deixar aí as ofensas e palavrões dos anônimos, deveria ter deixado aquele meu comentário da venda de almas. Seria apenas usar o mesmo critério de análise. Mas claro, como os ataques pejorativos e chulos são contra o Corinthians, vc deixa o circo pegar fogo. Cheguei a esta conclusão. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablão parabéns!!!!!
      Vc é um muito perspicaz.
      Fez a leitura correta do Dr. Allan, e olha que vc só conhece ele aqui do blog.
      Realmente nos não temos muito critério no consultório.
      Desde o começo dos Doutores, Dr. Allan usou e abusou de esculhambar o Timão. Como todo Anti, seu coraçãozinho não aguenta, e ele manda despeito para o Timão. Ele é uma pomba, rsrsrsrsrs.
      Mas qdo a gente senta o chicote no Parmera, levantando apenas os fatos que circulam na imprensa, sobre a "excelente" fase do seu time, ele espana e quer mudar o conceito do blog.
      É sempre assim.
      É um chororô só.......
      Mas daqui a pouco ele não aguenta e zoa com o Timão de novo, a gente retalia e ele chora........ E o ciclo começa de novo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      O Dr. Pomba é uma comédia, rsrsrs
      O consultório dos Doutores tem que ser assim mesmo, divertido, desbochado, irreverente, polêmico, incoerente, levado pela paixão e pela rivalidade.
      Pode o Dr. Allan chorar, os doutores doentes do futebol não vão mudar..... rsrsrsrs

      Excluir
  16. kkkkkkkk mas é isso aí mesmo. A diversão é válida e fora uns anônimos que passam dos limites, o restante é válido sim. E pra falar a verdade já me acostumei com esses chiliques do Allan, e a falta de equilíbrio emocional dele quando o Corinthians está em pauta. Como já disse, até as ofensas profamadas pelos anônimos são válidas para ele se apoiar e atacar o timão. No pouco tempo de convivência com ele já percebi o sistema dele ao falar do timão, mas ele é só mais um assim, anti-timão, imparcial com todos menos com o timão, vixiii todos os anti são assim. Manda um abraço pra ele, é um amigo que sempre nos traz momentos descontraídos, enfim....valeu, bom domingo!

    O blog dos doutores é de otima qualidade, inclusive as postagens do Allan, eu gosto muito de ler, quando ele quer ser sensato ele consegue, até falando do Corinthians, como fez no post dos goleiros, kkkkkkk mas só quando ele quer né, não nos acostumemos. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Copa do Brasil tem o mesmo valor das séries B e C? kkkkkkkkkkkk isso é dor de cotovelo porque HÁ TREZE ANOS, o Palmeiras não ganha a Copa do Brasil. Não ganha é nada aliás há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  18. MAS COMO PAULISTA É BURRO! AINDA MAIS CORINTIANO!!!

    SÓ UMA COISA Ô ANIMAL QUE ESCREVEU ESSA BETEIRA:
    O MANÉ GARRINCHA É ESTÁDIO PÚBLICO, ENTÃO ASSIM COMO TODOS OS ESTÁDIOS PÚBLICOS, BANCADO 100% COM RECURSO PÚBLICO.
    AGORA, O ITQUERÃO É DO CORINTHIANS BANCADO COM MAIS DE 50% DE DINHEIRO PÚBLICO.
    ESSA É A DIFERENÇA SEU ESCROTO!

    AINDA BEM QUE NAO ENTRA RECURSO FEDERAL!
    ENTÃO EU NÃO PAGO ESSA MERDA!
    QUE OS IDIOTAS PAULITAS QUE NÃO São CORINTHIANOS PAGUEM PARA DEIXAREM DE SER ESTÚPIDOS E ACOMODADOS!

    DEVERIAM TER QUEBRADO A SEDE DO GOVERNO DE SP QUANDO APROVARAM ESSA PALHAÇADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dersounds, vejo que a sua opinião demonstra um grau elevado de burrice escrota, ou vc não entendeu o que leu.
      Não é pq o Mané Garrincha vai ser um estádio 100% público e reconstruído com 100% de recursos públicos, ele necessariamente atende os interesses da população, e legitima tanto dinheiro investido em um estádio, muito pelo contrário. Qual vai ser a utilização deste estádio depois da Copa? Quem vai pagar a conta da manutenção deste estádio? Ele vai contribuir para o progresso da região que está sendo construído, se Brasília não times grandes para usá-lo?
      Agora o estádio do Corinthians não está sendo construído com 50% de dinheiro público, mas com incentivos fiscais. A prefeitura não vai ter prejuízo com a operação, muito pelo contrário, mas vai ter lucro direto e indireto com o estádio do Corinthians.
      Não acho que vc seja burro por não conseguir entender isso, e só ignorância da sua parte, está perdoado......

      Excluir
    2. GRANDE BOSTA ESSE CORINTHIANS 100 ANOOS E NÃO TEM NENHUMA LIBERTADOREEES . . .KKKKK'
      SEU TIME É SO DE CAMPEONATO BAULISTA E BRASILEIRÃO . . JAAAH MEU SANTOOOS NAUM . .. .KKKK'
      SEU TIME NUNK VAI PODER CHEGAR PERTO DO MESSI COMO O MEU TIME CHEGOU . . . VC'S VAO VE ESSE ANO VAMU TIRA VC'S DA FINAAAAL KKKKKKKK'

      Excluir
  19. QUANTA IGNORANCIA, TÁ NA CARA QUE ABERTURA DA COPA DE 2014 EM SÃO PAULO TERÁ UM RETORNO FINANCEIRO MAIOR QUE O INVESTIMENTO QUE O GOVERNO (LEI) DEU AO CORINTHIANS EM INCENTIVOS FISCAIS PARA CONSTRUÇÃO DO ITAQUERÃO, QUE SERÁ PAGO POR IMPOSTOS E PELO DESENVOLVIMENTO LOCAL, PORÉM NINGUÉM FALA QUE O MORUMBI FOI CONSTRUÍDO 100% COM DINHEIRO PUBLICO.
    CHORA BAMBIS E PORQUINHOS....

    ResponderExcluir
  20. è isso ai babacas, viva o curintias. aí quando um de vcs estiver morrendo no hospital, gritem o nome do todo poderoso timão pra salvar vcs. população burra e alienada do caralho. é tipo, 'governo tira dinheiro dos hospitais e escolas pra estádios de futebol' e os corinthianos babacas tentando tirar a culpa. vcs merecem a violencia, falta de educaçao, hospitais e estrutura basica desse pais, alienados de merda.

    ResponderExcluir
  21. Dinheiro do BNDS é dinheiro público sim, ele capta do mercado, e empresta ao mercado a taxas de juros menores que praticados na captação, portanto spread negativo.
    Os 420 milhões não são isenção fiscal, isso só é o nome dado para os leigos, esses recursos serão obtidos em emissão de CID, os recursos obtidos, são injetados diretamente no estádio.
    A obra está proximo a metade, atualmente usando recursos BNDS (ou até que consiga liberar, a construtura vai ao mercado financeiro), quando chegar na parte da obra onde deverá usar o dinheiro do CID, verão que não isenção porra nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro do BNDES é lógico que é público, pq o BNDES é um banco público, que incentiva o desenvolvimento oferecendo ao mercado juros menores.
      O Corinthians, e qualquer empreendedor brasileiro, pode recorrer a estes empréstimos, oferecendo garantias e pagando com juros o valor emprestado.
      Todos os estádios que estão sendo construídos ou reformados no Brasil no momento, recorreram ao BNDES. Então por que somente o empréstimo corintiano é irregular?
      Sobre os incentivos fiscais, a prefeitura emite ao investidor cartas de créditos que isentam impostos. Estas cartas são comercializadas, ou até mesmo utilizadas (no caso da Odebrechet) pelo favorecido, para que ele abata o benefício no valor da sua obra.
      A prefeitura deixa de arrecadar este valor, pq entende que vai recuperar muita mais que a quantia, com os futuros impostos gerados pela obra, além de constatar o progresso que o empreendimento trará para região.
      O estado não perde nada, só ganha e a população tb.
      Estes incentivos tem como objetivo trazer desenvolvimento para uma região. Por isso, não é oferecido em qualquer situação.
      Mas se vc quiser pode investir na ZL de SP e pletear uma operação desta......

      Excluir
  22. Amei o texto!!! AS pessoas falam o que querem e fecham os olhos para a verdade... O que acontece na verdade é que todos aqueles que falam demais morrem de inveja do PODEROSO TIMÃO!

    Pra sempre corinthiana! :)

    ResponderExcluir
  23. SE NO MORUMBI É PANETONE (CHEIO DE FRUTINHAS) , O ITAQUERÃO SERÁ O NOVO CARANDIRU?

    ResponderExcluir
  24. até aí, cada um tem o seu ponto de vista. Pra mim, o Itaquerão será um monumento a era PT, LULA, MENSALÃO!!! Mas, Dr., pelamor, escreve certo, ou então, use um coprretor, pque escrever massiço... Parei por aí, não fui em frente com a leitura! Até meus dentes doeram...

    ResponderExcluir
  25. RESUMO DE TUDO ISSO. FAZEM UM LABIRINTO ENORME E BUROCRATICO PARA EXPLICAR A GRANA NAS OBRAS, MAS SE ALGUEM TIVER CONHECIMENTO E PACIENCIA PARA PERCORRER ESSE LABIRINTO CHEGARÁ EM UM UNICO LUGAR: OS COFRES PUBLICOS! MANÉ GARRINCHA SERA DO ESTADO, SERA PUBLICO E NAO PRIVADO. A POPULAÇÃO NAO GANHA NADA COM ESTADIO, ESSA COPA É UMA VERGONHA COMO UM TODO E A MAIOR DELAS É O ITAQUERAO!

    ResponderExcluir
  26. o dinheiro nao e nada kkkk

    ResponderExcluir
  27. o dinhero nao vale a pena

    ResponderExcluir
  28. vão trabalhar

    ResponderExcluir
  29. Aderei o post serviu pra calar a boca de muitos antis sem noção e sem informações concretas! Tenho certeza que a revolta toda não é por dinheiro publico e nem preocupação com o futuro do pais e sim por rivalidade mesmo...

    ResponderExcluir
  30. http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/01/28/dinheiro-publico-no-itaquerao-chega-a-r-581-mi-mais-que-o-custo-de-seis-estadios-da-copa.htm

    TA SERTO

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.