Manchester o maior do Mundo, Corinthians o maior da América!!!!!


Segundo as últimas pesquisas, o Manchester United da Inglaterra, é clube mais valioso do mundo. Em segundo, aparece o Real Madrid, e em terceiro,o Barcelona, ambos clubes da Espanha.
No Brasil, o maior mercado da América, o Corinthians é clube mais valioso, seguido de Flamengo e São Paulo.
Esta pesquisa deixa claro que modismos e títulos, não são determinantes para eleger os maiores clubes do mundo.
Na Europa, Barcelona e Real Madrid, são os clubes mais badalados, com os maiores craques. Mas o Manchester United ultrapassa os rivais, e por possuir a maior torcida do mundo, se tornou o maior clube do mundo.
Na América o diagnóstico é o mesmo. O Corinthians não é o clube da moda, não tem mais títulos, sua torcida é discriminada, sua rejeição é enorme e nunca conquistou a idolatrada Libertadores da América, mas é o maior clube de futebol do continente americano.
Estes fatos com certeza alegram a mais fiel das torcidas. Mas trazem com muito mais força a agonia dos anti-corintianos, que não vão conseguir ler esse post até o final.
O mais rejeitado é o mais amado.
O mais discriminado é o mais poderoso.
O mais perseguido é o maior de todos.
Este é o Corinthians, a sua grandeza é inexplicável e invejável. O Timão tem as duas maiores torcidas da América do Sul, a que torce a favor e a que torce contra, ele move multidões.
Daqui alguns anos, esse fenômeno exclusivo, fará do clube o maior do mundo.
Se cuida Manchester United, estamos chegando....

12 comentários:

  1. Du,
    mas essa pesquisa não se refere ao valor comercial dos clubes? Levando em conta o poder da marca de cada clube? Me desculpe se tiver errado, não vi a tal pesquisa e não sei direito seu conteúdo...
    Mas acho que deve ser mesmo oque eu estou pensando, até por que times como o Barcelona, Benfica, Milan e o próprio Real tiveram times muito melhores que o Manchester e tiveram época muito mais gloriosas.... aqui no Brasil, seguindo minha linha, Santos de Pelé, Coutinho, Pépe, Gilmar.... é imbatível, e olha lá se não for no mundo....
    Mas como disse, não sei ao certo o teor da pesquisa.

    Blog do Cleber Soares. Futebol brasileiro em 1º lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Cleber!
      É isso mesmo, a pesquisa revela quais os clubes com maior valor do mundo e do Brasil.
      Ou seja, apesar do Santos de Pelé, por exemplo, o Corinthians que não teve tal time, mas vale mais que o Santos.
      Se alguém fosse comprar o Corinthians ele seria mais caro que o Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras, Internacional, Boca Juniors, River Plate, etc.
      A instituição Corinthians é maior que os outros, independente de títulos e conquistas, o Corinthians supera os rivais.
      Desculpe, mas não entendi o que vc entendeu?

      Excluir
  2. Bom,
    a tal pesquisa avalia o valor comercial, pelo menos é o que entendi....Aqui não esta se levando em conta titulos e glórias, mas somente o valor comercial ou a capacidade comercial que o clube pode ter....Hoje é o seu timão, amanhã pode ser o tricolor.... assim o Manchester superou o Real e o Barça....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O corintians ta na moda, igual BBB
    O flamengo sempre teve, o SPFC subiu bastante.
    O Boca aqui na américa apesar da fase é forte, River também.
    Na américa a briga é mais light, na Europa com o mercado asiático aquecido o pau fecha.
    Eu acho que o Manchester sabe como poucos angariar $$$ com seus produtos e mídia, Real Madrid tbm e agora chega o Barça.
    Falta os alemães e italianos crescerem também pro negócio pegar fogo de vez até nessa briga midiática.

    ResponderExcluir
  4. Então o Corinthians é um moda totalmente diferente do padrão de "moda", pq é admirado, amado e também invejado há 101 anos. Eita moda duradoura essa, hehe.

    ResponderExcluir
  5. Exato Cléber, hoje é o Corinthians, amanhã pode não ser, é algo rotativo. Nesta era o timão saiu da série B em 2008 para se tornar uma potência financeira e futebolística dentro do Brasil. Para completar esta nova era do Corinthians, só falta uma conquista internacional. E tudo isso se deve ao Andrés Sanches que tem 1000 defeitos (Quem não tem?), mas que ENCAROU o vergonhoso timçao de 2007 e reformulou totalmente, aposto em uma base. O poder aquisitivo do time e os títulos ganhos nos últimos anos provam isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo e Cleber, e principalmente Dr. Allan, permitam eu discordar de vcs.
      Eu não concordo que o Timão é o time da moda e nem que vai passar o seu auge como algo rotativo.
      Entender o ápice do Corinthians como algo rotativo é não levar em consideração os motivos pelos quais o clube chegou neste lugar.
      O Corinthians sempre foi uma potência adormecida. Era uma torcida fantástica que sustentava o time, que por vários anos foi administrado por dirigentes amadores que não exploraram a grandeza do clube.
      Com a nova gestão Andres Sanchez, em apenas 4 anos, o clube descobriu a sua força e assumiu o topo do futebol brasileiro, em receita, bilheteria, marketing, patrocínios, estrututa, cotas de TV, etc. Se tornando a maior marca do futebol brasileiro.
      Essa posição não é rotativa. Quem pode superar o Corinthians neste posto?
      O São Paulo foi por muito tempo esse clube, mas não se manteve no topo porque a sua torcida não como a do Corinthians, ela só acompanha o time quando o time ganha. Por isso, a marca do clube não se sustenta, e a arrecadação da bilheteria, por exemplo, não paga nem o custo de manutenção do seu estádio.
      O Palmeiras? Nunca né.
      O Atlético? Cruzeiro? Inter? Grêmio? Não. São apenas times regionais.
      Os times do Rio? Botafogo e Fluminense, não. O Vasco não vence nem o seu rival Flamengo.
      E o Flamengo?
      É o único que tem condições. Mas apesar da sua grande torcida, o clube perde em números de torcedores para o Corinthians, na região mais rica do Brasil, a sudeste, ou seja, o poder economico que gera o Corinthians com seus torcedores, é muito maior do que o Flamengo.
      Portanto, esse negócio de time da moda ou rotatividade, não se atribui na posição que o Corinthians ocupa no cenário nacional. O Timão veio e veio para ficar, pq seu mérito é fruto da sua história, de ser o time do povo, que agora banca e banca de verdade o seu trono.

      Excluir
  6. Dúzão, permita-me me explicar de modo mais claro:

    Quando falei que é algo rotativo, me referi no geral, incluindo títulos também, épocas de hegêmonia do estado e no píis, isso nenhum clube consegue manter sempre, mas na questão de marca e expansão do clube isso será muito difícil tirarem do Cointhians. Me referi as conquistas, hoje Vasco, Inter, Corintthians, Santos, Fluminense e São Paulo são os times mais estruturados do Brasil e que devem ser os campeões dos grandes torneios nos próximos anos. PODE acontecer que outro clube fora dessa hall cale a minha boca e conquiste um título de grandeza, mas eu não aposto a curto prazo. Boto até fé no Cruzeiro para campeão da Copa do Brasil 2012, SE manter a base e contratar.( Na boa, sem querer bancar o vidente da bola ). Mas em termos de marca, marketing, expansão do clube e tudo mais neste esfera, o corinthians está muito confortável e não vai sair dessa posição tão fácil. E claro, chegou lá por méritos. Abração!

    ResponderExcluir
  7. Cadê o apito amigo? O gol do Bragantino foi irregular hoje. Todos silênciosos, claro. Balela essa de apito amigo, argumento pra chorão. Valeu!

    ResponderExcluir
  8. A MODA DO CORINTHIANS JA DURA MAIS DE 100 ANOS RSRSRS OU SEJA A MODA CORINTIANA SEMPRE SERA ETERNA

    ResponderExcluir
  9. Sou obrigado a me meter sair da minha conduta, sou expressamente desportivo amo demais o futebol critico qualquer partida erros de arbitragens ate mesmo se favorecer o meu Time, mas é verdade que pelo menos até no ganho de mídia e financeiro o S.C.Corinthians esta sendo invejado, e esta assim no topo desde a chegada de Ronaldo, sejam coerente e reconheçam o que esta acontecendo no momento, e nao no passado.

    ResponderExcluir
  10. todo corinthiano é um fdp!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.