100 anos do Derby Campineiro

100 anos do Derby Campineiro

Amanhã teremos mais um embate importantíssimo para o futebol nacional e principalmente para o futebol campineiro: AAPP x Guarani.
Um duelo que marcou a história por muitos acontecimentos e jogos inesquecíveis. Como todos podem ver a estatística na figura acima.
Goleadas 6x0 pro Guarani, jogos invictos 16 para a AAPP, ou seja, uma história linda.
Um clássico que mexe com a cidade durante a semana que antecede, torcedores agoniados para o apito inicial, preparação dos dois times, técnicos fazendo segredos, portões fechados e tudo mais que envolve esse emocionante jogo.
Amanhã às 18h30min apreciaremos mais um jogo emocionante onde não há favorito, um jogo para marcar a história porque estamos completando 100 anos de derby.

Mas o que me preocupa nisso tudo não é se o Guarani vai golear a AAPP ou se vai perder, o que me preocupa é a mancha que pessoas (se é que podemos chamá-los assim) que dizem ser torcedores estão fazendo.
Vândalos em forma de gente que querem externar sentimentos maldosos e fazem de tudo para que o seu semelhante que torce, vibra para o time rival paguem caro, às vezes com a própria vida, por não torcerem para o mesmo time.

Começo aqui nesse blog uma campanha DE PAZ NOS ESTÁDIOS para que todos que quiserem ver o espetáculo possam sair de suas casas e terem a certeza que verão o jogo e não sofrerão com nenhuma brutalidade.
Vamos em busca da evolução e não dá regressão. Precisamos deixar nossos sentimentos bons saírem, torcendo, gritando, chorando, fazendo o coração bater 3x mais que o normal a cada lance de perigo e quando o principal evento acontecer, o GOOOOOOOOOLLLLLLL, que possamos delirar de tanto gritar de alegira.

Sejamos TODOS pessoas que querem apenas ver o seu time do coração ganhar.

AMANHÃ É O DIA, mostraremos quem é que fala mais alto dentro de nós, se é a pessoa, o ser humano que pensa na vida, que quer a felicidade ou se somos animais irracionais, pessoas maldosas, sem escrúpulo.

QUE VENÇA O MELHOR!!!!

E minha torcida é pelo GUARANI, meu time do coração!!!!

Vamos bugrão, vamos ganhar, eu sou do time que vai ser o campeão,
Vim pra torcer, vim pra vibrar e por você a vida inteira vou cantar!!!!

Abraços à todos!!!!!! 

3 comentários:

  1. Olha Lando, eu acho que será um jogão de bola, ainda mais pelas chances de classificação dos dois times, pela situação na tabela. Os dois estão colados e ninguém vai querer perder esse embate. Este clássico é muito importante para o futebol paulista e brasileiro, eu não sabia que era o jogo de número 100. Boa sorte aos dois times, que seja um grande jogo, e de muita paz entre as torcidas. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obs: Desculpe-me pelo meu erro, na verdade é a comemoração dos 100 anos do clássico, e não de 100 partidas, rs. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lando,
    talvez esse seja o clássico mais famoso dentre os times que não estão no G12. Minha torcida é para que seja com muita paz, como deveriam ser todas as partidas de futebol.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários, nosso consultório sempre estará de portas abertas!