100 anos do Derby Campineiro

100 anos do Derby Campineiro

Amanhã teremos mais um embate importantíssimo para o futebol nacional e principalmente para o futebol campineiro: AAPP x Guarani.
Um duelo que marcou a história por muitos acontecimentos e jogos inesquecíveis. Como todos podem ver a estatística na figura acima.
Goleadas 6x0 pro Guarani, jogos invictos 16 para a AAPP, ou seja, uma história linda.
Um clássico que mexe com a cidade durante a semana que antecede, torcedores agoniados para o apito inicial, preparação dos dois times, técnicos fazendo segredos, portões fechados e tudo mais que envolve esse emocionante jogo.
Amanhã às 18h30min apreciaremos mais um jogo emocionante onde não há favorito, um jogo para marcar a história porque estamos completando 100 anos de derby.

Mas o que me preocupa nisso tudo não é se o Guarani vai golear a AAPP ou se vai perder, o que me preocupa é a mancha que pessoas (se é que podemos chamá-los assim) que dizem ser torcedores estão fazendo.
Vândalos em forma de gente que querem externar sentimentos maldosos e fazem de tudo para que o seu semelhante que torce, vibra para o time rival paguem caro, às vezes com a própria vida, por não torcerem para o mesmo time.

Começo aqui nesse blog uma campanha DE PAZ NOS ESTÁDIOS para que todos que quiserem ver o espetáculo possam sair de suas casas e terem a certeza que verão o jogo e não sofrerão com nenhuma brutalidade.
Vamos em busca da evolução e não dá regressão. Precisamos deixar nossos sentimentos bons saírem, torcendo, gritando, chorando, fazendo o coração bater 3x mais que o normal a cada lance de perigo e quando o principal evento acontecer, o GOOOOOOOOOLLLLLLL, que possamos delirar de tanto gritar de alegira.

Sejamos TODOS pessoas que querem apenas ver o seu time do coração ganhar.

AMANHÃ É O DIA, mostraremos quem é que fala mais alto dentro de nós, se é a pessoa, o ser humano que pensa na vida, que quer a felicidade ou se somos animais irracionais, pessoas maldosas, sem escrúpulo.

QUE VENÇA O MELHOR!!!!

E minha torcida é pelo GUARANI, meu time do coração!!!!

Vamos bugrão, vamos ganhar, eu sou do time que vai ser o campeão,
Vim pra torcer, vim pra vibrar e por você a vida inteira vou cantar!!!!

Abraços à todos!!!!!! 

3 comentários:

  1. Olha Lando, eu acho que será um jogão de bola, ainda mais pelas chances de classificação dos dois times, pela situação na tabela. Os dois estão colados e ninguém vai querer perder esse embate. Este clássico é muito importante para o futebol paulista e brasileiro, eu não sabia que era o jogo de número 100. Boa sorte aos dois times, que seja um grande jogo, e de muita paz entre as torcidas. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obs: Desculpe-me pelo meu erro, na verdade é a comemoração dos 100 anos do clássico, e não de 100 partidas, rs. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lando,
    talvez esse seja o clássico mais famoso dentre os times que não estão no G12. Minha torcida é para que seja com muita paz, como deveriam ser todas as partidas de futebol.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.