A mediocridade de uma imprensa mercenária e o desejo de sangue dos torcedores - A indústria do futebol

Corinthians x Vasco nas quartas de finais da Libertadores 2012. Clássico e um confronto entre o campeão e o vice-campeão brasileiro. Estádio lotado, jogo truncado e um campo pesado. Apesar do equilíbrio uma constatação: o Vasco não conseguiu por nenhum momento exercer qualquer superioridade concreta em relação ao Corinthians jogando em sua casa.  

O Vasco não aguenta o Corinthians no Pacaembu.

Mas os comentários por grande parte da imprensa e de torcedores foi um impedimento, que não deveria ser marcado?????? É isso mesmo. Alecsandro fez um gol em condição irregular e o arbitro anulou a jogada, mas segundo alguns não deveria, porque em caso de dúvida a recomendação da Fifa é validar o gol.  

Pronto. A polêmica está instaurada. Acusações, #apitoamigo, #tira-temaamigo, etc.

É lógico que o Corinthians é o personagem central dessa armação toda.

O lance é este:



Sandro Meira Ricci, o arbitro da partida, apitou o jogo Corinthians x Cruzeiro no Brasileiro de 2010, e marcou um penalti a favor do Corinthians, em cima do Ronaldo, que o zagueiro do Cruzeiro atropelou o Fenômeno dentro da área. O lance foi um chororô só, desviando totalmente a atenção da vitória corintiana, para se discutir o tal #apitoamigo.



O chororô de ontem é o mais fantasioso de todos os tempos. Sandro Meira Ricci apitou também a partida entre Corinthians e Vasco. O lance de dois anos atrás voltou para as manchetes, e Meira Ricci é considerado "criminoso reincidente".

A grande verdade é a seguinte: a imprensa encontrou um nixo de mercado que dá muito dinheiro. Levantar suspeita contra um Gigante - o Corinthians.  O Corinthians é muito poderoso e aguenta tomar pedrada, e quanto mais apanha, mais cresce. Por ser grande, tem uma enorme torcida que torce contra e se delicia com as acusações contra o Timão.

Resultado: não se fala mais de futebol, se fala do que se vende. 30 milhões de corintianos se defendendo das acusações e o resto do Brasil acusando o time de ser beneficiado em todos os seus exitos.

Por isso, não é exagero afirmar que o futebol brasileiro se resume em duas torcidas, os corintianos e os anti-corintianos, o resto é apenas decoração.

Pobre, o que os mercenários da imprensa e os torcedores amargurados estão fazendo com o futebol brasileiro.

Vai Corinthians!!!!!!

Contra tudo e contra todos!!!!!!

8 comentários:

  1. Sandro Meira Ricci17/05/2012, 12:05

    Parabéns pela coluna. Ter sua credibilidade questionada por acertar era algo que me deixava bastante perplexo e que finalmente pude compreender melhor após a leitura de sua coluna. Abraço. Sandro Ricci FIFA/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, parabéns por sua carreira. Obrigado prestigiar o nosso blog. Um grande abraço. Sucesso!!!!!!

      Excluir
  2. Esse tipo de impedimento não deve ser objeto de acusação nem de absolvição.
    O jogo foi pesado por um campo muito ruim de se jogar, já joguei em certos terrenos com traves de bambu onde a grama estava melhor.
    Ainda continuo achando 50% para cada lado, afinal há mais resultados benéficos ao Vasco (vitória e empate com gols) do que ao Corinthians (Vitória).
    Acho que o tira teima da globo é uma tremenda arma formadora de opinião.
    Nas duas imagens postadas existem diferenças gritantes.
    A primeira é que na imagem real o Alessandro aparenta estar saindo tanto que sua perna está um pouco para trás do corpo e na outra ele está diferente.
    A primeira que é a real mostra o Alecsandro se locomovendo para dentro da área e na segunda ele está envergado para trás.

    Lembro que não estou tomando partido, só mostrando que se a Globo adiantar o vídeo em 1 frame já vai ter diferença para SIM e NÃO e por ser tão complexa a análise acho que o bandeira e o árbitro dando ou não o pênalti não mereceriam ou merecem julgamento.

    E Sandro, parabéns pela arbitragem de ontem e por sua carreira.
    Errar todos erramos, assumir é que difere os que merecem e não merecem respeito.

    ResponderExcluir
  3. esse confronto é pra saber quem vai tomar a sapecada do PEIXE TETRA CAMPEÃO na semifinal ? Estamos no aguardo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corinthians vai ser campeão, pode vir quem vier.....

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKKKKk. Como diz meu amigo, Milton "The King" Neves, o Corinthians acaba de inventar mais uma categoria amiga, "o Tira-Teima" AMIGO! HUAHUAHUAHUAHUAHUA No mais acho que vai dar corinthians na semi. Dependendo de hoje pode até ser campeão. Se o Velez passar pelo Peixe o coringão tem grandes chances, mas se Neymar e Cia se classificarem, o treme-treme toma conta da corintianada.

    ResponderExcluir
  5. Libertador pra time grande e não pra gambas fedorentos

    ResponderExcluir
  6. Galera, o impedimento não existiu. O problema velho é que as pessoas não digerem tropeços contra o timão. Não sei o que se passa na cabeça de alguns torcedores, que pensam que seus times são incapazes de não vencer por falhas próprias ou mérito do adversário. Sempre tem alguma coisa para livrar as falhas da equipe e desmerecer a vitória alheia. A mídia claro, sempre partirá para o lado do timão, no quesito arbitragem. Uma vergonha, e pior ainda são os torcedores que vão na onda. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.