Palmeiras 2 x 0 Coritiba - Copa do Brasil 2012

Saudações ALVIVERDES caros leitores!
Ontem iniciou-se a peleja que decidirá o Campeão da Copa do Brasil e citando um famoso vídeo, PARA NOSSA ou seria NOSTRA ALEGRIA deu VERDÃO no primeiro ato!
A torcida (como sempre) fez sua parte e criou o ambiente perfeito, quase 25.000 Palestrinos gritando e vibrando como é característica de nossa torcida, seria na verdade uma festa para + de 50.000 se fosse o jogo em outro campo (Morumbi, Prudentão), mas preferimos assim deixando o $$$ de lado nesse momento tão importante.
Afinal amor não se mede em quantidade e sim em INTENSIDADE!



O jogo tinha ares de guerra dentro e fora de campo, o Palmeiras ainda tinha fresco na memória a goleada de 6 tomada no ano passado (merecida diga-se de passagem), o Coritiba sabia disso e fez pressão nos primeiros 30 minutos de jogo tentando desestabilizar o elenco Palestrino!

A velocidade do time Coxa Branca infernizava pelos lados e pelo meio do campo de maneira frenética, mas a falta de eficiência paranaense e as defesas fantásticas do nosso camisa 1 impediu que conseguissem ferir o Verdão no melhor momento que tiveram.
O Coritiba teve no mínimo 4 excelentes chances de abrir o placar, porém a velha máxima de quem não faz TOMA foi certeira.

Ontem eu citei personagens que poderiam dar o tom da FESTA VERDE:
"Temos Valdívia que aos poucos recupera a boa forma e a "magia" de outros tempos, temos Assunção que pode ser arma mortal em suas cobranças de faltas, temos Bruno que vem se consolidando como herdeiro da meta Palmeirense e temos o comandante especialista nesses torneios eliminatórios, "Dom" Felipão!"
http://doutoresdofutebol.blogspot.com.br/2012/07/1-round-final-da-copa-do-brasil-2012.html

E eles foram os destaques, poderíamos somar ai Thiago Heleno e Maurício Ramos que ajudaram o Palmeiras a somar uma excelente vantagem visando o confronto final na cidade de Curitiba.
Bruno segurou tudo lá atras junto com Thiago Heleno e Maurício "Shrek" Ramos que começaram até devagar e assustados, mas aos poucos se tornaram pilastras fortes do sistema defensivo e intransponíveis na zaga Palestrina.

O primeiro tempo já estava com as cortinas se fechando quando Assunção cobrou falta na área do Coxa e em um agarramento digno de forró o zagueiro do Coritiba foi inocente demais cometendo pênalti no atacante Betinho.
No começo da jogada o agarra agarra foi mútuo, mas como disse Maurício Noriega na SPORTV: "O "ônus" desse tipo de situação sempre é do zagueiro e querendo ele ou não a infração existiu!"

Confesso que fiquei apreensivo quanto ao cobrador, mas o "Mago" tomou a bola nas mãos e bateu como quem estava cumprindo uma simples formalidade.
Bola de um lado e goleiro do outro!! GOOOOOOOOOOL do PALMEIRAS que a partir dali começaria a mudar a história do jogo e principalmente o ânimo dos jogadores!
Na comemoração o "Mago" homenageou Barcos que por um problema médico está fora das finais!

O segundo tempo parecia outro jogo, não sei o que Felipão falou para aqueles caras no vestiário, só sei que FUNCIONOU.
O Palmeiras voltou mordendo e sufocando a saída de bola do Coxa lembrado o time que eliminou o Grêmio na fase anterior e começou a dominar as ações no meio campo o que nos permitiu tomar as rédeas da partida!
Valdívia com seus dribles "manjados" porém muito eficientes conseguia criar perigo sempre que partia pra cima da defesa paranaense e numa dessas escapadas sofreu falta na intermediária, só que para quem tem Assunção qualquer falta vira Assombração.
Não deu outra, batida venenosa e desvio de Lincon (melhor jogada dele pró Palmeiras mesmo contando o tempo que jogou por aqui..rs) e cabeçada de Thiago Heleno....GOOOOOOOOOOOOL do Palmeiras para explodir de vez a torcida na Arena Barueri.

Aliás capítulo a parte o estádio, claro que há muito problema estrutural principalmente para chegar ao estádio, porém ontem como CALDEIRÃO foi fundamental para o Palmeiras dar um excelente passo na caminhada rumo ao título.

Desde antes do apito a torcida fez um lindo espetáculo digno de TIME DE FIBRA e que está sedento pelo caneco.
Aliás a torcida do Palmeiras tem essa característica, não se importa com números e brigas com rivais quanto a tamanho dos seguidores, mas sim com o sentimento que carrega no peito e faz de nós Palmeirenses verdadeiros escolhidos para representar algo muito maior que um time.
Nossa camisa é uma pele que nos difere não como melhores ou piores que A ou B, mas sim como SANGUE VERDE!!












Sei que semana que vem vai ser outra guerra, ainda não está NADA DECIDIDO até por que o Coxa tem um ótimo time e ao meu ver é até mais completo que o Palmeiras.
Mas sabe o que queremos? Queremos aquele espiríto demonstrado no semblante da torcida, jogadores e comissão técnica.
Não somos os melhores e nem eramos os favoritos, mas agora estamos cheios de CONFIANÇA!
Sim, nós podemos SIM ser campeões dessa Copa do Brasil!
O elenco é bom? NÃO.
O time joga bonito? NÃO.
Vamos ter um craque em campo na final? NÃO
Apoio da mídia? NUNCA.
Estamos sós contra a "rapa"? YES
GRAÇAS A DEUS!!

Somos mais de 16 milhões de torcedores unidos por um só sentimento!
AMOR, PAIXÃO, LUTA, SUPERAÇÃO E ALEGRIA DE TER NASCIDO PALMEIRENSE!!!

Quarta que vem em Curitiba o caldo engrossar, vai ser novamente puxado, difícil e sofrido, mas somos CAMPEÕES MUNDIAIS, CAMPEÕES DA AMÉRICA, 8x CAMPEÃO BRASILEIRO e dono de uma das MAIORES CAMISAS DO MUNDO FUTEBOLÍSTICO!

Nosso time estará preparado, com o espirito pronto e a força de um guerreiro que não se entrega e sabe onde quer chegar!
Podem vir que agora o negócio é diferente!!!!



FORZA PALESTRA!!

3 comentários:

  1. campeões mundiais??????? QUando?? lanzito per favore num vai voltat a falare de caninha cinquenta e uno? Ahhh vabene!

    ResponderExcluir
  2. SObre o jogo creio que tão com mão na taça. Probabilidade de 90% pro parmera!

    ResponderExcluir
  3. Sobre 1951 já desenhei e não foi para entenderem, foi só para estarem a par do fato!

    Sobre a taça ainda é cedo, o coxa tem um belo time mas acredito que estamos pouco a frente na probabilidade!

    Já tem gente incomodando e com medo de um Palmeiras na Libertadores 2013!!
    Por que será??
    kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.