Todo Poderoso Timão


"Aproveito este momento de festa para deixar um recado. Podem anotar: até 2015, o Corinthians será o maior clube do mundo, dentro e fora de campo. Seremos os maiores em elenco, títulos e arrecadação. Não vai ter para Barcelona, Real Madrid ou Manchester United. Iniciamos um trabalho pensando no longo prazo há quatro anos e vamos colher os frutos daqui a pouco."

"Vai ser brincadeira quando tivermos o estádio. Será tipo bater em criança. Temos Mundial, Libertadores, a melhor torcida, um excelente time e agora o melhor estádio. Quem tirou sarro antes aproveitou. Agora, não tem mais o que falar. Acabou a zoação. Devolvemos o orgulho corintiano a mais de 30 milhões de pessoas. Nossa torcida agora é que pode falar o que quiser. Esse é o grande troféu de um trabalho de reestruturação que eu comecei há quatro anos. O [Mário] Gobbi está dando continuidade e a tendência é só crescer."

Estas palavras são do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Se trata de suas previsões para o futuro do Corinthians.

Por incrível que pareça, o "corintiano" Juca Kfouri, comentou com coerência e imparcialidade o momento e o futuro do Timão, previsto por Andrés:

Não é de hoje que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anuncia que por volta de 2016 o Corinthians será a maior potência do futebol mundial.
Como o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, Sanchez, que o tem como ídolo, gosta de um exagero, de frases retumbantes, como nunca jamais neste país etc.
Verdade que foi dele também a previsão de que bastaria ao Corinthians disputar algumas Libertadores seguidas para vencê-la, coisa que aconteceu na primeira vez em que o time esteve por três vezes consecutivas no torneio — e mesmo sendo uma delas na chamada pré-Libertadores.
Mas Luís Paulo Rosemberg, vice-presidente do Corinthians, garante que só por incompetência o Corinthians nāo será, nos próximos cinco anos, um dos clubes mais poderosos do mundo.
Mário Gobbi, o presidente, de perfil mais discreto, fala menos, mas acredita que seja possível.
Os discursos têm diferença, mas o resultado é quase o mesmo.
Se será o maior, um dos maiores, ou não será, só o futuro dirá.
Mas condições há para tanto.
O Corinthians não tem mais nenhum complexo depois que venceu também a tal da Libertadores.
Disputará seu segundo Mundial de Clubes da Fifa em 12 anos.
Tem a maior e mais fiel torcida do maior mercado do país e o melhor contrato com a TV.
TV que, como a rádio Nacional fez com os clubes cariocas nos tempos em que o Rio era a capital federal, trata de expandir cada vez mais nacionalmente a marca Corinthians, e com ela quebra sucessivos recordes de audiência.
Se não bastasse, até finais do ano que vem terá seu estádio, outra formidável fonte de recursos se bem administrado.
E tudo isso no Brasil que receberá a Copa do Mundo.
De fato, as condições potenciais não poderiam ser melhores.
A bola está quicando na área.
É só fazer os gols.
VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.