Lanterna Verde, arbitragem e o Brasileirão 2012


Já passaram 25 rodadas do Brasileirão.
Depois de tanto jogos, podemos perceber algumas características deste campeonato, que com certeza é um dos mais disputados e competitivos do mundo. 
Vamos analisar a situação de alguns times:
- Palmeiras (o Lanterna Verde) - o atual campeão* (roubado) da Copa do Brasil, está na penúltima posição com mesmo número de pontos do último  colocado, o Atlético-GO.
A pergunta que não quer calar: Como um time "campeão" há apenas dois meses, pode já estar nesta situação em tão pouco tempo?
Primeiro, o Palmeiras contou a ajuda do juizão para ser campeão, que o operou o Coritiba nas finais. Segundo, o nível da Copa do Brasil este ano foi muito fraco, o Palmeiras jogou com apenas dois times da primeira divisão. Em terceiro,  o time do Palmeiras é muito fraco.
O atual futebol brasileiro não permite mais falta de organização nos bastidores dos clubes. A grande quantidade de jogos e campeonatos na temporada, exige um planejamento sério e estratégico dos cartolas.
Palmeiras e Flamengo (o pior time do segundo turno) são os principais protagonistas da bagunça administrativa dos clubes e estão pagando o preço de tal amadorismo.
Obs.: O "São Marcos" disse que o Palmeiras será o "terror" do Corinthians na Libertadores do ano que vem. Por que será?
- Atlético-MG - Perdeu para o Naútico e deixou escapar a chance de assumir a liderança do Fluminense, que perdeu para último colocado.
O Galo deseja ser campeão brasileiro depois de 41 anos, mas precisa se conscientizar que o atual campeonato nacional exige maturidade para superar a oscilação que o time tem que enfrentar para ser campeão.
Eu vejo que ainda o Galo não tem esse entendimento. 
As coisas no Atlético parecem muito com o Flamengo. Quando o time passa por um momento bom, já é o melhor time do mundo, a torcida exagera, rumo a Tóquio, etc.
Neste campeonato salto alto não cola......
- Arbitragem - é o capítulo mais desatroso do nosso futebol.
Primeiro, porque a imprensa sensacionalista fica mais falando de possíveis erros de arbitragem, do que de futebol mesmo. Um exagero premeditado para causar polêmica. Errar é humano e erros acontecem e sempre vão acontecer no futebol.
Segundo, por outro lado, os juízes estão estragando o futebol com exagero na aplicação de cartões amarelos em comemorações, possíveis simulações de faltas, etc.
- Corinthians - o melhor time da América, continua soberano em jogos importantes, e a preparação do mestre Tite está de vento em poupa para o Mundial.
O Corinthians contrata bem e barato, excelente gestão.
Vai Corinthians, Bi Mundial!!!!!!

Um comentário:

  1. Du,

    que ano para o timão heim!!! além de ganhar a Libertadores, poder ganhar o mundial ainda vai ver o maior rival cair para série B.... que ano...

    Comcordo com vc sobre a diretoria, com certeza elea é a grande reponsável pelo sucesso do time, o que hoje no futebol é assim que tem que ser. Se não tem gente que sabe fazer, contrata quem sabe...tomara que isso perdure no timão...

    Aproveito para lhe propor nova parceria, agora com um blog meu só sobre o Flamengo, cansei de ser colunista dos outros, rsrsrssr.
    Seu link já esta lá no blog...

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.