Pep Guardiola na Seleção Brasileira: é a hora!!!!


Seleção Brasileira sem técnico, há menos de dois anos da Copa do Mundo no Brasil.

Mano Menezes caiu. Foi mal. Não soube fazer a renovação que a seleção brasileira precisa.

Caiu também Ricardo Teixeira. O "coronel" da CBF.

Entrou José Maria Marin, ultrapassado. Fantoche de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, outra aberração do continuísmo.

Politicagem, dinheiro, poder e coronelismo continuando a dominar os bastidores do futebol brasileiro.

Para a vaga de treinador da seleção os nomes propostos são os de sempre: Felipão, Luxemburgo e Muricy. Além, dos aclamados no momento, Tite e Abel Braga.

Bons treinadores. Mas nenhum deles mostra capacidade de transformar, inovar e revolucionar a forma tacanha que o Brasil vem jogando atualmente.

É, lá vem de novo, trocar seis por meia-dúzia.

Espera um pouco, estou vendo uma luz no fim do túnel.

Alguém jovem, inovador, inteligente, vencedor, testado e aprovado, fruto de uma cultura e filosofia totalmente diferente do que adotamos no nosso país.

Este cara não é o Super Homem.

Mas é o super técnico, o multicampeão Pep Guardiola, ex-técnico do campeoníssimo time do Barcelona.

Pep está disponível. Já disse que aceita.

O treinador é o melhor do mundo na atualidade, e tem a capacidade de trazer ao pobre estilo do atual futebol brasileiro, uma forma diferente de jogar, que possa explorar o talento dos nossos jogadores, fazendo com que os brasileiros se apaixonem de novo pela seleção.

Agora temos que torcer para que os incompetentes dirigentes brasileiros, tenham a coragem de contratar o Guardiola.

Fica a minha torcida.

3 comentários:

  1. Du,

    ninguém duvida da competência de Guardiola, se bem que comandar o barça de hoje não é das tarefas mais complicadas, rsrsrsrsrs.

    Mas realmente não acredito que nossos cartolas tenham coragem de contratalo. Fazendo isso é o mesmo que assinar um documento dizendo que o Brasil desaprendeu a jogar futebol.

    Talvez minhas palavras sejam exageradas, mas é algo nesse caminho...

    Particularmente não acho que vai ser alguém de fora que resolvera nosso problema, basta que a CBF e demais come e dorme que vivem as custas da seleção deixarem o treinador trabalhar em paz e com autonomia...garanto que já melhoraria bastante. Mas enquanto o técnico tiver que conviver com listas de convocações vamos ter que conviver com esses problemas..

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existem pessoas ignorantes que não conseguem enxergam o que esta bem em sua frente, o despencar do estilo bonito de se jogar futebol aqui no Brasil, faz-se notório na seleção brasileira isto, e já está na hora de vermos que estrangeiros sabem como jogar, e fazer bonito, tanto como nós brasileiros há algum tempo atrás, hoje só nas lembranças, como alguém postou aí: ''tem a capacidade de trazer ao pobre estilo do atual futebol brasileiro, uma forma diferente de jogar...'', mas acredito que vai ter gente querendo tapar o sol com a peneira e não querer reformular pra valer nossa seleção, é um absurdo como nos dias de hoje no despencar do estilo de futebol do brasil os ignorantes acreditem que não precisamos de ajuda, quando estamos precisando sim, se perder faz parte, mas ele ja provou que tem um estilo baseado no futebol brasileiro de antigamente e isto nos serve sim tem que é baixar a bola a soberba e perceber que ele pode fazer a diferença sim e apostar e tentar inovar!!

    ResponderExcluir
  3. E aê, beleza?!

    Vi em outro blog, uma frase que resumi esta situação de Guardiola assumir, sim ou não o comando da Seleção: O coração diz sim, mas a razão diz não (em relação a Guardiola como técnico da Seleção).

    Abraços.

    Bola Furada d'Or 2012: Segunda edição começa na escolha do pior gol perdido e maior vexame

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.