Kevin, Torcidas Organizadas, Corinthians, Conmebol e Justiça Boliviana


Vou dar a minha opinião sobre todos os envolvidos na tragédia do caso Kevin.

1. Kevin - um menino, ou qualquer ser humano, não pode morrer porque decidiu assistir um jogo de futebol, ou vesti a camisa de um determinado time, ou por levar uma bandeira, etc.
Intolerância zero contra a violência no futebol!!!!!
Todas as medidas são poucas para repreender estas tragédias.

2. Torcidas Organizadas - sou sócio de uma delas desde 1987, e hoje sou totalmente contra a existência destas instituições.
Elas deixaram de se interessar pelo futebol ou pelo clube de coração.
São gangues que fazem apologia a violência, movimentam muito dinheiro por causa da aproximação aos clubes e com certeza tem envolvimento com o crime organizado.
Elas não trazem nenhum benefício para a sociedade e nem para o esporte, muito pelo contrário, são nocivas ao futebol.

3. Corinthians - o clube tem uma relação muito estreita com suas torcidas organizadas, assim como todos os outros clubes grandes do Brasil.
Patrocinam viagens, dão ingressos, patrocinam desfiles de carnavais e deixam as organizadas usarem a imagem do clube para ganhar dinheiro, sem pagar nada.
Por isso, o Corinthians tem parcela de responsabilidade moral por esta tragédia e merece ser punido.
A Fiel sempre foi fantástica em sua história de amor ao Corinthians. Sua fidelidade, vibração na arquibancada e suas invasões, fizeram desta torcida um diferencial único para o S.C.C.P.
A menos de dois meses eramos notícia mundial pela festa que fizemos no Japão.
Depois dessa tragédia somos notícia mundial, só agora manchando a história do nosso Corinthians.
Por isso Timão, vamos acatar a punição e vencer dentro de campo os nossos jogos, e mostrar ao mundo que o Corinthians e sua fantástica torcida é contra a violência e que serão daqui para frente, os protagonistas na luta pela paz no futebol.

4. Conmebol - apesar da pena aplicada ao Corinthians, continua sendo uma federação incompetente para administrar o futebol sulamericano.
Os clubes tem que se mobilizar e derrubar este regime quase ditatorial, dos mesmos dirigentes que há décadas presidem a federação sulamericana.

5. Justiça Boliviana - depois que o menor membro da Gaviões da Fiel confessou ser o autor do disparo, a justiça da Bolívia não aceitou a confissão dele e quer que ele vá para a Bolívia dar depoimento.
Eles não vão soltar os 12 suspeitos de envolvimento no crime, como desejava a Gaviões e seu advogado, através da estratégia de apresentar o menor.
Ficou muito estranho o comportamento do advogado da Gaviões, que agiu como quem queria mais acusar o seu cliente, menor de idade, do que defendê-lo.
Não colou e os bolivianos não vão soltar os presos brasileiros.
Estão certos.

Vai Corinthians!!!!!!

Paz no futebol!!!!!!

2 comentários:

  1. E aê beleza?!

    Uma tragédia lamentável. Vamos ver quais serão as atitudes da Conmebol, me referindo a outros jogos caso tenham sinalizadores.

    Abraços.
    FC Gols:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html

    ResponderExcluir
  2. 100% de acordo.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.