Libertadores 2013 - Oitavas de Final

Olá leitores.

Temos todos os confrontos da próxima fase da libertadores devidamente definidos, dessa forma quero fazer uma breve análise (minhas opiniões) sobre os confrontos.

Primeiro temos que parabenizar todos os 6 brasileiros classificados, todos mereceram e se algum deles estava taxado de mais fraco ou menos favorito essa história toda ficou pra trás.




ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO

Toda empolgação do tricolor na última partida aproximou bastante o poderio dos 2 times para esse confronto, a dúvida é qual Atlético entrará em campo nesse confronto. Se for o Galo dos 5 primeiros jogos da fase de grupo eu não tenho dúvida em aponta-lo como o favorito do confronto, caso seja o Galo do último jogo as coisas ficaram mais tricolores do que alvinegras.
No meu modo de ver o Cuca (ótimo motivador) fará do Galo um time aguerrido os 180 minutos do confronto e se esse time estiver focado vai ser muito difícil parar a máquina mineira, e digo isso não só para essas oitavas contra o São Paulo.
No SPFC sem dúvidas o destaque é Rogério Ceni, ele é o 'porto seguro' tricolor, mostrou que sua liderança e experiência pode ser o diferencial a favor do tricolor. Não posso também deixar de comentar a dupla Jadson e Ganso que estão jogando muito bem, olho neles.
No Atlético-MG o diferencial é sem dúvidas Ronaldinho Gaúcho, se ele mostrar a capacidade dos primeiros 5 jogos da fase de grupos eu não tenho medo em afirmar que é o principal jogador do confronto. Na defesa o Galo também tem duas armas, uma é Réver que no meu conceito é o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade e juntamente com Pierre que é um volante implacável forma a espinha dorsal do Galo.
Talvez o mais imprevisível dos confrontos, mas eu ainda cravo o Galo como favorito nesse duelo.

PALMEIRAS x TIJUANA

A raça do Palmeiras tem sido o diferencial na campanha da libertadores 2013, a vantagem quando joga em casa também é algo que o Palmeiras fez valer e por esse motivo essas são as duas maiores pilastras do time do Verdão.
Como destaque humano posso citar o xerife Henrique e o jovem Vinícius que tem provado ter crescido muito desde o episódio onde quase deixou o Palmeiras pela porta do fundo.
No Tijuana o diferencial é a velocidade do ataque e o tal gramado sintético, claro que a vantagem de estar acostumado nesse terreno faz o Tijuana jogar a vida na primeira partida e isso pode ser muito perigoso para o time Palestrino.
Aqui não creio que temos um favorito destacado, mas por algumas qualidades ligadas ao coração e não a técnica eu cravo aqui que vai dar Palmeiras.

CORINTHIANS x BOCA JUNIORS

Reeditando a final de 2012, com a diferença que de lá pra cá o Corinthians só se agigantou e agregou ótimas peças ao seu já vencedor esquadrão e o Boca tem sofrido para renovar um elenco muito limitado.
No Corinthians o conjunto é o destaque, e além do funcional sistema defensivo o Corinthians tem em Guerreiro e Danilo jogadores muito acima da média e com possibilidades claras de serem os destaques alvinegros.
No Boca talvez os lampejos de Riquelme (que são cada vez mais raros) e a vontade de mostrar serviço de Martinez que sai recentemente do Corinthians por ter poucas chances de jogar.
Sem sombra de dúvidas se o imponderável não aparecer o Corinthians tem tudo para sair vitorioso no confronto, eu arrisco até com duas vitórias nesses jogos.

VÉLEZ SARSFIELD x NEWELL'S OLD BOYS

Já dizia o poeta Jardel: "Clássico é clássico e vice-versa", pois é, é isso mesmo (só que não..rs).
Imprevisível, mas eu vou dar uma vantagem de meio corpo para o Vélez que é mais experimentado do que o Newell's na competição continental.

SANTA FÉ x GRÊMIO

Pedreira a vista, essa é a expressão que usarei para dizer o que o Grêmio tem pela frente.
O Projeto do "profexor" Luxa estará em jogo contra o único invicto da Libertadores até agora, o "Imortal" tem um ótimo time, mas o Santa Fé não é bobo, e por isso eu não apontarei favorito, pelo patriotismo (que eu nem exacerbo) vou 'torcer' para o Grêmio.

NACIONAL x REAL GARCILASO

O estreante peruano quer mostrar que não tem nada de bobo e a maior arma do time peruano será a altitude, acho que é só a falar dos peruanos.
Já o Nacional é um time muito tradicional e por isso eu acredito passará a próxima fase, não acompanhei nenhum dos 2 times de perto, mas sei que eles não estão entre os favoritos dessa Libertadores.

OLÍMPIA x TIGRE

O time do Olímpia é outro dos que tem muita tradição, mas não da pra indicar com favorito ao caneco, porém para esse confronto é sem dúvida o mais cotado a passar.
O Tigre é um time bem fraco e passou para a próxima fase graças a 'burrada' que o Libertad fez no último jogo na fase de grupos, é um time muito mais violento do que capaz de seguir em frente.
Sem dúvida passa o Olímpia.

FLUMINENSE x EMELEC

O Brasileiro que melhor sorte teve nesses confrontos, o Emelec é de longe o time mais fraco dessa fase e o Fluminense em minha opinião não terá dificuldade alguma, mesmo jogando fora de casa.
Passa o Fluzão sem dó e nem preciso me prolongar nos porquês!!

É isso pessoal, deem suas opiniões sem moderação.

Grande abraço!

Um comentário:

  1. Olá, Allan!
    Muito se fala dos times tradicionais nessa competição na qual o peso de suas camisas acaba sendo um diferencial em relação aos outros.
    Só que um novo tempo se aproxima em que esse “nosso” discurso da camisa e tradição não será suficiente para atingir o objetivo. Será preciso algo mais. E oxalá se já não estamos nesse tempo. Gostei daqui. Já estou levando o link comigo. www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.