O Lula pode se meter no futebol?


Lógico que essa pergunta se passa pela cabeça de cada um dos amantes dessa mania nacional. Pode um presidente exigir mudanças em algo tão longe de sua esfera de ação? Afinal o Lula não tem já os seus problemas pra resolver? Pode o Lula usar sua força política e "costurar" acordos em favor do seu time de coração? Afinal qual o papel da figura do "presidente da república" no pão e circo do brasileiro?
Pois bem vamos por partes. A figura do presidente no presidencialismo está muito próxima a de um rei, isso é muito vísivel no presidencialismo norte-americano e agora nos anos dourados de Lula que tem um indice de popularidade incrível. " The man"como foi apelidado por Obama conseguiu em seus governo diminuir drasticamente os vergonhosos numeros da pobreza brasileira e de pouco em pouco vem mudando o quadro do abismo entre classes que sempre foi a maior doença de nossa nação. Apesar disso, nosso país ainda tem muitas vergonhas imensas que parecem não serão combatidas por Sir Lula, que ainda não possue força moral e política para dar um basta a corrupção vergonhosa dos parlamentares brasileiros, tanto deputados quanto senadores. Sei que muitos como eu não veem a necessidade do poder legislativo, e amariam ver serem fechadas essas duas casas que não trazem nenhum benefício a nação. Se sou a favor do fechamento do Congresso Nacional? 100%. Comemoraria seu fechamento como um gol do Galo!
MAS voltando ao tópico, Lula não deveria usar sua influencia para ajudar o corinthians, como foi dito pelo Ronaldo, pelo menos não quando em exercício do cargo. Já para dar uma balançada nesse sistema burro do Ricardo Teixeira, Ahhhh isso sim ele pode e pelo jeito vai fazer! http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1251783-9842,00.html
Meu será que é tão dificil ver que estão detonando nosso campeonato com essa imbecil dessa janela? Será que é tão dificil aceitar que se não podemos vence-los por sua força economica, pelo menos podemos nos adaptarmos ao calendário europeu?
Vai lá Seu Presidente, dá uns cascudos nesse jumento do Teixeira e arruma essa poca vergonha! Achou meu texto 13, muito doido, locão? Pois é fi, 13 é GALO! e Galo Soy Jo compañero! E viva a la revolucion! Um abraço

25 comentários:

  1. Gelsim - Beagá02/08/2009, 17:19

    É 13, é Galo! Misturar galo com lula, esse doutor é mai doido que o coringa!

    ResponderExcluir
  2. Concordo quanto o ajuste de datas, assim europeu nenhum poderia levar jogador que está em plena atividade no país e deixaria o time a deriva no meio do campeonato.
    Quanto a fechar senado, camara dos deputados, casa da moeda e outras doideiras faço feito Copélia do Toma lá da cá;...."Prefiro não comentar".
    Gd Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo (Xus)03/08/2009, 13:45

    Acho que nosso querido presidente tem que limitar-se a governar o Pais, se os clubes pagam os impostos em dia referente a venda dos jogadores então que ele mantenha a matraca fechada!!
    Pra mim o que ele disse foi desabafo de um torcedor em desespero que estava empolgado com a ascenção do clube, e agora se vê diante de um time que vai lutar pra não ser rebaixado!

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. ixi senti aqui no comentário de Xus uma pequena faisca contra o SCCP!
    sobre o fechamento de congressos e afins, digo uma célebre frase de uma das maiores figuras políticas que já viveram neste país:
    MEU NOME É ENÉAS! Fecha tudo e passa régua!

    ResponderExcluir
  5. Fabrição, essa é a atual realidade do SCCP o propio Mano assumiu que agora não esta mais brigando pelo título, está brigando pra se manter onde está, eu entendo que se está lutando pra se manter é que não quer ser rebaixado, foi uma declaração infeliz do Mano, pois o Coringão ta bem colocado na tabela, mas se ele disse isso é pq sabe que neste momento o time não tem condições de ir à luta e brigar pelo titulo.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Fabricio, olha mais uma vez aí, a nossa teoria sobre "torcedores simpatizantes".

    Blog do Cosme Rímoli:

    "Quem quer assistir São Paulo ou Santos na tevê?

    Descontentamento no final de semana na TV Globo paulista.

    Motivo?

    A partida entre São Paulo e Vitória.

    A audiência da partida foi mais do que decepcionante.

    Apenas 17 pontos.

    A Band também não teve o que comemorar.

    O jogo atingiu apenas 5,2 pontos.

    Não há o que fazer.

    As emissoras são obrigadas a seguir um rodízio.

    Mostrar Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.

    Os executivos das emissoras adorariam mostrar apenas partidas do Flamengo para o Rio e Corinthians e Palmeiras para São Paulo.

    Atualmente os jogos de Corinthians e Flamengo já são mais mostrados.

    Mas não tanto quanto os executivos da tevê gostariam.

    Só que o acordo com o Clube dos 13 não permite.

    Mas, o baixo índice da partida do São Paulo afetou boa parte da audiência do restante do domigo.

    A cúpula global estuda uma saída para o futuro.

    Esse rodízio está sendo absolutamente prejudicial à emissora.

    Há quem sugira uma compensação financeira.

    O dinheiro iria para as diretorias de São Paulo e Santos.

    Os dirigentes, em compensação, permitiriam que mais jogos do Corinthians e Palmeiras fossem mostrados.

    O que ninguém se conforma na Globo é com a audiência de apenas 17 pontos em um domingo.

    Na, cada vez mais selvagem, guerra por telespectadores, alguma providência será tomada.

    O rodízio na transmissão dos jogos dos clubes paulistas é o alvo."

    Essa é a terceira maior torcida do Brasil???

    ResponderExcluir
  7. Diferentemente de times como o São Paulo, Gremio Avai etc.. que estão brigando para melhorar a colocação na tabela, o coringão entrou numa pequena crise, que até o presidente ta querendo intervir politicamente. Concordo que essa janela prejudica muitos times, e que tem de ser feito algo, mas por parte da CBF, acho que o nosso presidente tinha que se manifestar somente como torcedor, isso ja seria o suficiente!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Dr. Allan, onde se encaixa as suas teorias sobre os números, estatísticas, títulos, estádio, etc., como os maiores patrimônios de um clube?

    Veja o São Paulo, apresentado no blog do Cosme. O clube mais vencedor do Brasil (o tão falado 6-3-3), o time com a melhor estrutura (CT, gestão, etc.), o clube com o maior e melhor estádio particular do Brasil (o Panotone Morumbi), o time mais conhecido internacional do Brasil, que revela mais jogadores, que já tem a terceira maior torcida do Brasil, e logo logo a primeira, etc., etc., etc.

    Cadê tudo isto agora?

    O time conquistou um inédito tri-campeonato brasileiro, mas não foi campeão da Libertadores, e os seus torcedores "simpatizantes", abandonaram o time como sempre fazem. Só estão com o clube se o time consegue ser o melhor do mundo, só assim o clube consegue despertar paixão de seus "consumidores" de grandes glórias, mas nunca amor.

    Tem um grande estádio que só fica vazio.

    Isso tudo, para nós corintianos e para os torcedores de times populares, nunca vai nos conquistar. Amamos o nosso time, e nunca vamos abandoná-lo. Primeiro e sempre amamos, e depois recebemos o fruto do amor que é as conquistas, por isso, sabemos que somos o maior patrimônio do nosso clube, e como futebol é um cíclico, alcançamos resultados, títulos, glórias e glórias!!!!!!!

    Mas sempre nesta ordem, e nunca na temática sãopaulina, um clube "grande" com uma torcidinha medíocre.

    Será mesmo que é um clube tão grande assim?

    ResponderExcluir
  9. Aliás Dr. Allan, o senhor tem tudo para ser um verdadeiro sãopaulino, torcedor do time mais vitorioso do Brasil. Já pensou nisto?

    ResponderExcluir
  10. Du, primeiramente não tenho vontade alguma nem atração alguma de ser São Paulino.
    Sou PALMEIRENSE DE CORAÇÃO e morrerei assim.
    Sobre os números eu sou sim um ferrenho defensor.
    O São Paulo é o maior campeão nacional isso é fato, tem uma estrutura fantástica não sei se a melhor hoje pois grandes times como Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Inter, Gremio entre outros construiram grandes centros para o futebol e não da pra definir um melhor hoje.
    Porém o negócio da torcida modinha vai sempre estar encrustado no São Paulino não tem jeito, eles adoram a libertadores mas esquecem de adorar o brasileirão e outros campeonatos e por isso otime nesses campeonatos fica "órfão" do torcedor mas não significa que a torcida do Corinthians valha mais do que qualquer outra, isso eu nunca concordarei.
    Vocês têm sim um grau de fanatismo maior, beira quando não chega de fato a ser doença mas a mesma paixão que chamam é a arma que os cegam quando sabem que não podem competir nas quatro linhas e querem engrandecer uma agremiação por ter mais devotos mesmo sendo de rendimento menor que outras com menos seguidores.
    Por isso digo, torcer é questão de Paixão e de escolha e cada um faz a sua e sente isso de uma maneira bem peculiar.
    Respeito todas as torcidas, sei que a do Palmeiras não é das 3 ou 4 maiores mas e dai? PALMEIRENSE ATÉ A MORTE.
    AVANTE PALESTRA!

    ResponderExcluir
  11. Du, belo discurso, bem caracteristico de um corinthiano fanatico pelo seu clube, meritos para vc a torcida do timão, realmente temos que aceitar, a torcida corinthiana é a torcida mais fanatica pelo seu time, porem a vida não é feita somente de amor,o amor não enche barriga, se vc não colocar o pão em casa todos os dias, vc não vai ter uma tocida feliz, a prova disso é a nação corinthiana reclamando do desmanche acontecido recentemente( até o presidente LULA ta querendo intervir com "Decreto Lei") colocar o pão em casa todos os dias é uma coisa que o São Paulo vem fazendo sempre, campeonato a campeonato, vou citar vc, "futebol é um cíclico" porém o melhor é quem é menos cíclico, o maior é quem é menos cíclico, por isso que o são paulo é um grande clube sim dentro e fora do campo. Vou reconhecer que o Timão de "ão" tem a torcida e Ronaldão vulgo Gordo e só, resultados, títulos, glórias isso é coisa de sãopaulino!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Vejo que a importância de quantos pontos de ibope dá o Corinthians é mais importante do que saber se o time vai bem ou mal.
    Chego a conclusão que nosso amigo Du quer mesmo aparecer na globo e faz do Corinthians que diz amar uma paquita postulando um status de estrela da poderosa.
    Du, deixa esse negócio de ibope pra lá...já não é tempo de esquecer o canal modinha e focar no seu time?
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Dr. Allan, nós somos a resistência!!!!!!!!!!

    Corintianos, atleticanos, e mais alguns poucos do Brasil, somos o sinônimo dos verdadeiros torcedores de clubes do Brasil.

    Não somos modinha. Amamos os nossos clubes e pagamos o preço por esta paixão.

    Não somos simpatizantes, que quando o nosso clube não está bem, vamos procurar outros esportes, tipo balé, que nem os bambis!!!!!!!

    Veja a saga da Fiel: ficamos 23 anos sem títulos e sempre a nossa torcida cresceu, ou melhor, foi a que mais cresceu; fomos o último clube grande do Brasil a conquistar um título brasileiro (e somos a segunda, ou a primeira torcida do Brasil com torcedores de verdade); fomos sempre vítimas de dirigentes que nunca representaram as origens do nosso clube e roubaram a nação, e mesmo assim continuamos fiel; não temos estádio, mas vamos aonde o Timão for jogar (lembra da invasão de 76?); pagamos o dobro do ingresso dos torcedores de outros, mas estamos sempre presentes; agora fomos ofendidos por protestar contra o desmanche do time, nos chamaram de ignorantes e povo sem cultura, mas não vão nos vencer; querem tirar a paixão da Nação Corintiana, falando que o Timão é apenas "business", termo este, que a maioria dos fiéis nem sabe o que quer dizer isto, mas não vão conseguir!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Porque somos a resistência!!!!!!!!!!!

    Futebol é paixão, amor e identificação do povo com o time. Isto nunca vai ser substituído por números frios, que oscilam durante a história como a Bolsa de Valores.

    Pelo menos em clubes de massa, que tem a sua origem no povo, e que seus torcedores não vão na conversa de europeus gelados que só querem colonizar o futebol penta-campeão do mundo!!!!!

    Se as borboletas, periquitas ou marias, são "marias" vai com as outras, nós somos a resistência!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Senhores não estou me gabando, por causa de números de ibope, ou porque causa que a torcida é maior ou melhor, não acho isto.

    Só estou defendendo o alicerce do futebol brasileiro, que nunca foi a conquista de títulos internacionais pelos seus clubes brasileiros.

    Esse evento ocorreu depois das paquitas do Morumbi, começarem a conquistar Libertadores, embutindo na cabeça da nova e "fast food" geração de torcedores, que só vale ser o melhor do mundo e mais nada. Tudo abaixo disto é dispensável.

    Não aceito esta posição de forma nenhuma e não estou legislando em causa própria, porque o Timão não conquistou a Libertadores, mas porque foge da essência do nosso futebol.

    Eu quero que o Corinthians ganhe a Libertadores também, mas não posso aceitar essa posição do Dr. Allan que o Corinthians é menor que o Palmeiras, porque este ganhou uma Libertadores em 14 participações e o Timão não ganhou nenhuma.

    Essa Libertadores tem tanto poder para diminuir um rival de quase cem anos por causa de um título?

    Você, Dr. Allan, não aceita que um clube que formou a maior ou segunda maior torcida do Brasil, em um país com tantos clubes importantes tem mérito, mas um título a mais apenas é um critério de desempate infalível?

    Por que as conquistas do São Paulo não fazem do clube o time mais querido do Brasil se ele é o mais vencedor de todos? O mais organizado?

    Falo isto, porque creio que o Corinthians está próximo de consquistar muitas coisas, na próxima década, inclusive a Libertadores. Mas futebol não é questão de "comida" com o Xus alegou, porque se fosse, o futebol brasileiro morreria de fome, se dependesse do "grande" papão São Paulo, porque todas as suas conquistas não despertam nem os arrogantes tri-campeões mundiais (os 6-3-3), imagina impulsionar o melhor futebol do mundo?

    Não dá né??????

    A questão não é glórias, não sou contra de forma nenhuma, porque o Corithians tem muitas para se orgulhar, mas não vou nesta conversinha tricolete, verdinha, para menosprezar o meu time e outros tantos, que querem diminuir, por causa de um título a mais ou a menos. Futebol é história e foi contada no nosso país, por todos os clubes do nosso super penta-campeão do mundo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Algumas coisas você coloca de forma clara e realista, mas outras você viaja demais e exagera de forma astronomica.
    Você comenta que ao lado do Atlético e de algumas outras torcidas são a "resistência"...
    Que resistência meu filho? Pra que resistência? A EVOLUÇÃO chegou e isso é indiscutivel, hoje o que move o nosso futebol são vendas de jogadores, títulos conquistados, vendas de direitos de imagem e transmissão.
    A torcida na visão da torcida é o grande patrimonio do clube, isso eu concordo com você mas se você analisar a torcida na visão do clube é apenas a fonte de renda.
    Antes torcedor tinha acesso a treinos e até mesmo concentrações, época do futebol romantico e como dizem os antigos jornalistas esportivos "época de ouro".
    Eu acho lindo isso de futebol paixão, romantico e já sorri e chorei pelo meu clube por suas glórias e fracassos.
    Hoje eu me empolgo como outrora pelo meu Palmeiras, não diminuo seu Corinthians apesar de serem sim menos campeões que o Palmeiras, apesar de serem sim menos vencendores em confrontos diretos e disputas de títulos o que eu falo sempre e você não entende ou faz que não entende é a importância de certos campeonatos, jogos ou até mesmo resultados que não o de campeão contam para uma escala de grandeza de um clube.
    Vocês têm maior torcida, uma torcida taxada de mais pobre ou mais sofrida mas que abraça o time nas horas dificeis e nas horas boas, mas não esqueça que quando o Palmeiras jogou a segundona ele também lotou os campos e foi uma arrecadação até maior que de série A, mesma coisa o Atlético-MG e também outros clubes seguem mais intensamente seus times na dificuldade.
    Mas entenda, nada faz de vocês especiais por causa do tamanho da torcida.
    O valor de um grande clube não é somente quantos torcedores o seguem, se fosse dessa forma teriamos uma votação e não um campeonato, uma disputa para definir os melhores.
    Você reclama de europeus, de possíveis pagação de pau para clubes de fora mas lembre-se que movimentos de torcer para clubes contra os próprios brasileiros começaram com vocês hora fazendo camisas metade boca metade corinthians, metade manchester metade corinthians e sempre meteram o pau nos argentinos e nas horas que interessam os abraçam com afeto, casos de Teves e Mascherano e outros citados.
    Os outros times e torcidas que você taxa de menores e menos apaixonados talvez sejam só torcidas que apreciam o bom futebol, que conseguem ver competência e beleza em outros clubes e não deixam de torcer para o seu clube de coração mas não faz questão de cegar-se para outras agremiações, o futebol é justo e simples e a torcida que se preza tem que seguir essa linha.
    Mas resumidamente quero deixar uma frase pra você.
    "Se atente ao seu time, mas quando outro time jogar melhor e vencer ou outra torcida estiver comemorando feitos de seus clubes não deixe de parabenizar os mesmos, afinal de contas o esporte é isso saber vencer e perder e muitas vezes na derrota se aprende muito".

    Não é vergonha admitir um melhor desempenho de um rival ou de outro time que seja europeu ou africano ou sei la de onde.

    Lembre-se, números são muito importantes e você bem sabe.
    Quer sempre dizer que não são mas no fim das contas não é quem levou mais público que leva o título e sim quem mais pontuou.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Dr. Allan, mais uma vez vc vem com seus paradigmas que só expressam apenas a sua opinião e não a realidade!!!!!!!!!!!

    Evolução!!!!!!!!! Ou como vc disse EVOLUÇÃO!!!!!!!

    Pirou na batatinha??????

    Resistência?????

    Eu acho que vc não entende ou não quer entender as coisas!!!!!

    Resistência sim!!!!!!!

    O futebol evoluiu em que??????

    Temos uma quantidade inexpressiva de craques no nosso futebol. A média de público só diminuiu. O campeonato de pontos corridos é uma chatice. O calendário uma bagunça. A seleção brasileira esta cada dia mais longe do torcedor. A globalização só trouxe exploração e os clubes brasileiros são apenas cabides dos jogadores. Os grandes clássicos são apenas mais um dos muitos jogos de um campeonato longo e sem graça. Qualquer partida de um campeonato internacional vale mais do que os clássicos centenários. E o nosso poderoso futebol, não imprime mais o ritmo no futebol mundial, porque não influência mais a tendência, mas é influenciado por esquemas táticos e padrões do futebol europeu.

    O que evoluiu o nosso futebol????

    Não entendo a sua colocação!!!!

    A única coisa que evoluiu foi que times como o Corinthians hoje, não são mais times codjuvantes do nosso futebol, porque na comparação perde por pouco dos rivais em relação a estádio, ou por um título a mais ou a menos, ou por não ter tradição internacional. Hoje o Corinthians mostra a força que tem por causa da sua torcida, que lhe garante a posição de um dos mais importantes ou o mais importante clube do Brasil, constatado: pela sua ascenção de títulos nas últimas décadas; sua exposição na mídia; seu valor economico na questão de angariar patrocínios; direito de cotas televisivas, por ser campeão de audiência; o interesse de grandes jogadores de expressão munidial por defender a camisa alvinegra; etc, etc, etc.

    E é por causa disso e muito mais que vc não entende ou não quer entender as minhas colocações. Números? O Corinthians tem os que mais importam nesse futebol atual, por movimentar economicamente o mundo da bola.

    Títulos para bater o Palmeiras precisamos de só uma Libertadores.

    O que mais choca vc é que para o Corinthians chegar no tão "exagerado status" palmeirense, falta pouco, mas p/ o Palmeiras conseguir a posição do Timão no Brasil, pode demorar.......eu acho que NUNCA vai conseguir!!!!!!! Apesar dos seus números.

    Mas mesmo pensando assim, garanto a vc que respeito mto mais o Palmeiras do que vc respeita o Corinthians, e isso aniquila o seu argumento ou a sua frase:
    "Se atente ao seu time, mas quando outro time jogar melhor e vencer ou outra torcida estiver comemorando feitos de seus clubes não deixe de parabenizar os mesmos, afinal de contas o esporte é isso saber vencer e perder e muitas vezes na derrota se aprende muito".

    Vc não faz isso de jeito nenhum. Vc é um doutor doente que não consegui admitir o mérito do Corinthians de jeito nenhum!!!!!!!

    Por isso, somos a resistência sim!!!!!!

    Não gosto da direção que caminha o nosso futebol e sempre vou defender condições melhores. É possível o futebol brasileiro ser brasileiro e ser competitivo, economicamente rentável, e se manter no ponto que é o seu lugar de direito!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Dr. Allan, vc disse que a "A EVOLUÇÃO" do nosso futebol é tb "...vendas de direitos de imagem e transmissão."

    Que é o campeão de vendas de direitos de imagem e transmissão?

    Respondo: O Corinthians!!!!!

    Por que?

    Será que porque ele tem um estádio que se chama Palestra Itália, que é pequeno sem estrutura e que não comporta sua torcida e muito menos a torcida adversária. Respondo: Não!!!!!!!

    Será que é porque ele conquistou um título da Libertadores após 14 participações no torneio, promovem assim uma tradição internacional do clube no cenário intergalático. Respondo: Não!!!!!

    Será então, porque ele mudou o nome de um torneio conquistado em 1951 de Copa Rio para Campeonato Mundial Interclubes da FIFA, como está no seu site, apenas para copiar o seu rival, manipulando os números para se sentir no topo, mesmo que não tenham nunca reinvidicado esse posto em 49 anos. Respondo: Não!!!!!!

    Ah!!! Vamos tentar mais uma vez. Será que é porque no confronto direto com o seu arquirival ele possua apenas 8 vitórias a mais em quase 400 jogos disputados em mais noventa anos de rivalidade. Respondo: Não!!!!!!! Então por causa que está 6 partidas sem perder para o seu rival, mesmo o rival tendo embutido, por duas vezes, um jejum sem perder por 10 jogos. Respondo novamente: Não!!!!!!!!!!

    Então será porque ele ganhou 9 campeonatos que o rival ficou como vice-campeão, e o rival ganhou apenas 8 onde ele ficou vice. Mesmo que nas conquistas diretas (finais) dos campeonatos o rival ganhou mais. Respondo tb: Não!!!!!!!!

    Então o que faz o Corinthians o campeão de "...vendas de direitos de imagem e transmissão"? Que é a principal força do futebol "evoluído" como vc define.

    Dr. Allan qual será a resposta para essa intrigante pergunta??????

    Vou te dar três alternativas para vc escolher:

    1. Por causa que o Corinthians é o maior campeão da história do quase centenário campeonato paulista;

    2. Por causa que o Corinthians é um time do povo e os meios de comunicação e os patrocinadores fazem uma ação social para reafirmação dos pobres brasileiros, ofertando ao Timão um cota maior de auxílio social;

    3. Por causa que a sua torcida é maior e mais apaixonanda, movimentando a economia do mundo do futebol.

    Dr. Allan, pense, estudo, medite e depois responda essa pergunta, e veja se essas frases tem a ver com o futebol e a realidade:

    "Mas entenda, nada faz de vocês especiais por causa do tamanho da torcida.
    O valor de um grande clube não é somente quantos torcedores o seguem, se fosse dessa forma teriamos uma votação e não um campeonato, uma disputa para definir os melhores."

    Um abração!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Quem é o maior?


    A questão é:
    Quem é o maior time do Brasil?
    Da até pra virar um post no Doutores

    E vc tem razão Du futebol não é comida, futebol é Business e cada time aproveita o que tem de maior pra poder ficar mais rico.
    O São Paulo e Palmeiras tem números
    O Timão tem a torcida (independente de saberem ou não o que é Business)
    E por ai vamos nesse mundão torcendo,esbravejando, cada um se virando do jeito que pode!


    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Eu nem vou comentar 90% dos posts pois são de cunho apelativo tipo "ei, eu tenho mais seguidores me olhem em igualdade"....
    Não desmereço o Corinthians já falei isso, não tiro a força do Corinthians já falei isso porém num comparativo cru e seco o Corinthians tem "só" a torcida de maior que os outros clubes em questão (Palmeiras e São Paulo).
    Não tenho culpa nisso, só estou afirmando baseado em números e mais nada.
    Claro que vale e muito a força da torcida, não disse que vendas de direito de imagem são a evolução, disse que são um dos passos bem dados, afinal clubes precisam de renda e isso não signifique que ganhe mais ou menos por ter mais ou menos torcedores, se você bem sabe os direitos de imagem são pagos igualmente para uma fatia dos clubes, isso coloca no mesmo bloco o meu Palmeiras o seu Corinthians e o São Paulo do Xus pra você ter idéia, a questão de dar mais audiência a torcida do Corinthians é verdade e são números não estou dizendo nada fora disso.
    Mas entenda que já está sendo pressionada a CBF para que adeque nosso calendário com o Europeu, eu gosto de disputas com semi finais e finais porém o JUSTO para um campeonato com tantos candidatos é a fórmula atual e outros campeonatos como Libertadores, Copa do Brasil e outros continuem assim mata mata.
    No seu coração você sempre vai defender o Corinthians, meu papel aqui nem é de atacar o "Timão do povo" como você disse e sim de clarear as mentes que muitas vezes como a sua não conseguem focar numa direção que não seja o exagero em forma de paixão.
    Eu ainda prefiro um clube nas cabeças das competições do que fazer parte apenas da maioria nem me importando o rendimento do clube pelo qual essa maioria se entitula maioria...kkkkkkkkk
    E hoje estou mega orgulhoso sobre a diretoria do Palmeiras que vem equilibrando as contas, vem mantendo o elenco e em breve inauguraremos nossa arena multi uso que fará do nosso grande Palestra Itália um exemplo MUNDIAL.
    AMO meu time, RESPEITO meus rivais, TORÇO pelo futebol brasileiro evoluir mas NÃO ME ENGANO NEM ME INFLUENCIO por ibope, globo, tamanho de torcida, e blablabla.
    Sobre os outros tópicos que comentou já discutimos em outros tópicos e nem vale a pena carregar esse com os mesmos argumentos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Dr. Allan e Xus!!!!!!

    Pera aí só um pouco!!!!!!!!!

    Vcs falam, como se o Palmeiras e São Paulo estivessem para o Corinthians, assim como o Real Madrid está para o Juventus em relação a títulos!!!!!

    Vcs não estão levando em conta, que dentro de um futebol brasileiro, que concorrem várias equipes pelo título (bem diferente dos campeonatos nacionais europeus), o Corinthians tem muitas conquistas!!!!!

    É o time que mantém a hegemonia do campeonato paulista que sempre foi um dos mais concorridos do mundo (c/ a ilustre participação de São Paulo e Palmeiras), tem 4 campeonatos brasileiros (o Palmeiras tem 4 tb e o SP tem 6), possui 3 títulos da Copa do Brasil (o Palmeiras tem 1 e o SP não tem), é Campeão Mundial pela FIFA (o SP tem 3 títulos e o Palmeiras nenhum) e não tem nenhum título da Libertadores (Palmeiras tem 1 e SP 3).

    A superioridade do SP em relação ao Corinthians com base nos títulos é incontestável, mas é uma superioridade que prevalece contra todos os outros grandes clubes do Brasil, inclusive o próprio Palmeiras, que não pode figurar em relação a títulos no seleto, ou melhor único, nível que o SP se encontra.

    Isso ninguém pode contestar!!!!!!!!

    Mas o futebol consegui façanhas que a lógica não consegui explicar.

    Não acho que existe um time que é maior em absoluto do que todos os outros grandes, porque a interdependência deles é que os fazem todos grandes.

    Mas é uma verdade incontestável, que apesar do SP (o único supercampeão brasileiro) e o Palmeiras (que tem apenas um título a mais que o Corinthians), conseguiram ser mais importantes que o Corinthians dentro do futebol brasileiro, apesar dos números absolutos do São Paulo e irrisórios do Palmeiras. Esta é uma realidade que todos que vivem no mundo do futebol sabem e declaram com facilidade.

    Por isso, que continuo a dizer que futebol não pode ser medido apenas por números, ou esta verdade nunca poderia acontecer.

    Coisas do futebol!!!!!!

    E Dr. Allan não quero que vcs palmeirenses e sãopaulinos, olhem o Corinthians como um igual. Porque como já te disse, o Corinthians não é igual, graças a Deus. E é por isso que ele é grande e não se enquadra nas suas tentativas de colocá-lo em uma posição inferior, porque apesar dos "números" ele consegui se manter em uma posição superior. Este é o fenômeno Corinthians!!!!!!

    Não dá para explicar!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Demorei, mas cheguei nessa batalha! Essa argumentação dos titulos e blablabla vai cair por água abaixo em pouco tempo. Escrevam; nos próximos cinco anos teremos nos times populares esses titulos que tanto fazem a alegria da argumentação simpatia! Campeão disso e daquilo e quéquéqué! E daí? São Caetano é campeão paulista, vice campeão da tão idolatrada Libertadores e nem por isso se compara ao Bugrão que ao meu ver é muito maior que o São Caetano.
    O que defendo de unhas e dentes é a valorização de nossos campeonatos nacionais. Vou chutar o pau da barraca sem dó, muito, mas é muito mais difícil ser campeão brasileiro do que ser campeão da libertadores. O único campeonato que se compara em nível de dificuldade ao Brasileirão é a Champions League. Podem as pompetes internacionais ficarem raivosinhas mas onde mais o último colocado pode enfrentar o líder com plenas condições de vitória? BRASILEIRÃO.
    Das competições nacionais que impõe respeito cito a inglesa e a italiana, campeonatos com 4 - 5 times brigando para serem campeões. Fora isso, o espanhol é difícil?? O francês? O turco? O português? Hã?
    Então vamos parar de ficar com a sindrome de "Zé Carioca" e dar valor a nossas competições verde-amarelas. Viva o Brasileirão, Viva a Copa do Brasil, Viva as Copas regionais, Viva ao maior futebol do mundo!!VIVA O GALOOOOO!
    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  22. UHUlll se o Brasileirão é o melhor campionato, aff só posso dizer uma coisa, o SÃO PAULO é o melhor disparado SEIS TÍTULOS, e estamos na briga pelo SÉTIMO, aff aja coração kkkkkk TRICOLORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    Bom vou deixar p meu xus desenvolver melhor esse debate rsrs

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom, da pra se ver claramente que o Du e o Dr. Fabricio são meio inconstantes em suas declarações então eu não entro mais no mérito da questão.
    Afinal de contas o complexo de inferioridade que eles têm com seus times é complicado.
    Ninguém aqui fala em ABISMO entre os times mas eles entendem assim.
    Me retiro do debate na certeza que o que mais importa para os dois é a idolatria do torcedor pelo time, mesmo que seja de maneira cega em grande parte!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Vou começãr o comentário assim:

    " O campeão voltou " " O campeão voltou " " O campeão voltooooooooooooooou "

    A vitoria do tricolor ontem foi um grande avanço rumo ao G4. Não adianta correr que o Jason Tricolor irá pegar vcs

    Agora voltando ao assunto, visitando o site
    http://colunistas.ig.com.br/futebolemnumeros/tag/torcida/
    consegui a tabela abaixo
    Média de Público no Brasileirão de 2009:


    Clube Média de público
    Atlético-MG 32.602
    Flamengo 30.682
    São Paulo 20.082
    Fluminense 19.512
    Sport 18.103
    Grêmio 17.808
    Internacioanal 17.456
    Atlético-PR 15.554
    Coritiba 14.683
    Náutico 14.240
    Palmeiras 13.343
    Corinthians 11.602
    Cruzeiro 11.360
    Avaí 10.359
    Vitória 10.282
    Botafogo 9.622
    Santos 8.604
    Goiás 7.167
    Santo André 4.515
    Barueri 3.107


    Essa tabela prova que os torcedores sãopaulinos vão ao estadio sim contemplar seu time independente da situação e qual campeonato, sendo assim cai por agua abaixo o tabu dos torcedores sãopaulinos.
    Agora falar que o sãopaulo não valoriza o campeonato brasileiro é besteria, se vc fala que ele não valoriza o campeonato e mesmo assim o meu time ganhou os 3 últimos imagina quando começarem a valorizar, ai que não vai ter pra ninguem mesmo!!kkkkkk
    A grande diferença é que o Tricolor além de valorizar o brasileiro ele tbm valoriza as competições internacionais, coisa que a maioria dos times brasileiros não priorizam!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Xus, quando avaliamos esta lista de média de público, temos que levar em consideração o seguinte:

    1. O Corinthians é o campeão de renda arrecadada do Brasileirão, ou seja, o torcedor corintiano paga bem mais caro pelo o ingresso para ver o seu time do que o torcedor das outras equipes. Confira essa tabela abaixo, que mostra quanto é o preço médio do ingresso dos jogos de cada time:

    Corinthians R$ 32,75 por ingresso
    Palmeiras R$ 28,10 por ingresso
    Grêmio R$ 19,22 por ingresso
    Flamengo R$ 17,73 por ingresso
    Fluminense R$ 15,66 por ingresso
    Atlético MG R$ 14,35 por ingresso
    São Paulo R$ 13,26 por ingresso
    Sport R$ 12,24 por ingresso

    2. O Pacaembu, estádio que recebe os jogos do Corinthians em casa, não comporta mais que 30 a 35 mil pessoas;

    3. Pelo novo comportamento bambi de distribuição de ingressos nos clássicos, esses jogos não tem carga de ingressos dividos pela metade para cada equipe, em função disto, o Panetone (Morumbi) não é mais o palco dos grandes clássicos, prejudicando as rendas e os públicos dos times grandes paulistas, em relação aos times dos outros estados.

    4. Xus encontrei outra lista de arrecadação e público do Brasileirão:

    TOTAL DE PÚBLICO (* JOGOS)
    184.693 Atlético/MG (5)
    150.958 Flamengo/RJ (5)
    115.433 Grêmio/RS (6)
    108.865 Sport/PE (6)
    102.379 Fluminense/RJ (6)
    101.974 São Paulo/SP (5)
    96.295 Corinthians/SP (6)
    94.517 Atlético/PR (6)
    80.332 Cruzeiro/MG (6)
    75.764 Coritiba/PR (5)
    74.514 Palmeiras/SP (6)
    72.204 Internacional/RS (5)
    70.636 Náutico/PE (5)
    56.922 Avaí/SC (6)
    56.842 Vitória/BA (5)
    39.432 Goiás/GO (6)
    38.307 Botafogo/RJ (4)
    37.941 Santos/SP (5)
    23.296 Santo André/SP (6)
    13.530 Barueri/SP (5)

    TOTAL ARRECADADO (* JOGOS)
    R$ 3.153.315,00 Corinthians/SP (6)
    R$ 2.676.060,00 Flamengo/RJ (5)
    R$ 2.650.766,00 Atlético/MG (5)
    R$ 2.218.936,00 Grêmio/RS (6)
    R$ 2.093.767,74 Palmeiras/SP (6)
    R$ 1.904.110,00 Atlético/PR (6)
    R$ 1.603.645,00 Fluminense/RJ (6)
    R$ 1.352.043,00 São Paulo/SP (5)
    R$ 1.332.514,00 Sport/PE (6)
    R$ 1.260.948,37 Cruzeiro/MG (6)
    R$ 1.142.380,00 Coritiba/PR (5)
    R$ 1.131.585,00 Internacional/RS (5)
    R$ 1.042.240,00 Vitória/BA (5)
    R$ 717.225,00 Náutico/PE (5)
    R$ 703.685,00 Goiás/GO (6)
    R$ 642.566,00 Santos/SP (5)
    R$ 476.160,00 Avaí/SC (6)
    R$ 475.937,00 Santo André/SP (6)
    R$ 447.680,00 Botafogo/RJ (4)
    R$ 213.735,00 Barueri/SP (5)

    http://www.ricaperrone.com.br/?p=4026

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.