Sou mais Ronaldo!!!!!!!!
Corinthians 2 x 1 Santos
O técnico Muricy Ramalho foi demitido do Palmeiras depois de 7 meses de trabalho. Resultado: não ganhou nada. Não classificou o time para a Libertadores 2010 e estava fazendo uma péssima campanha no Paulistão.
Seria lógico pensar: excelente atitude da diretoria do Palmeiras. Mas em uma avaliação mais cuidadosa é fácil perceber, que as coisas não são bem assim.
O Palmeiras no ano passado, teve a oportunidade de contar com os dois maiores técnicos do Brasil, Muricy e Luxemburgo. Os dois não ganharam nada pelo clube e foram demitidos.
Os dois são técnicos consagrados e vencedores, e sairam inconformados do clube.
Luxemburgo escreveu em seu blog, ironizando, que o Belluzzo (presidente do Palmeiras) entende tudo de futebol, e quem não entende nada, é ele e o Muricy. Declaração, para protestar por sua demissão e pela demissão do seu companheiro de profissão.
E eu acho que ele tem razão!!!!!!
O consagrado economista, Luiz Gonzaga Belluzzo, chegou no futebol como sendo o dirigente que iria transformar o esporte, por meio de sua capacidade de gerenciamento e administração. Até na Fifa ele foi fazer palestras.
Prometeu sanar as dívidas do Palmeiras, transformar o Palestra Itália em uma arena multi-uso, de levar o time a ser Campeão Brasileiro de 2009, de tirar o Corinthians da Libertadores em 2010, etc.
De tudo isso, não cumpriu nada. Além de prejudicar o seu time, fazendo negociações que causaram mal estar no elenco, como o caso Keyrrison (que motivou a saída de Luxemburgo), e de Vagner Love, que tinha o maior salário do grupo, gerando insatisfação em vários jogadores, que tiveram o seus pedidos que reajuste salarial negados pela diretoria, que alegou falta de recursos financeiros para atender tais pedidos.
E não esquecendo é claro, toda polêmica causada pelo catedrádico dirigente, nas reclamações agressivas contra a arbitragem e a sua visita na sede da torcida organizada do Palmeiras, onde ele puxou um grito de guerra com a frase: "vamo matar os bambis".
Tudo que é novidade, cheira inovador e revolucionário. Mas o tempo traz a luz a capacidade e competência de cada um. Por isso, sou mais Luxemburgo e Muricy, por tudo que eles conquistaram no futebol, apesar de seus erros, que todo mundo conhece.
Belluzzo, só é mais um, que a história vai fazer o favor de eliminar do futebol.
Por isso, no ano do Centenário de seu Corinthians, vibra, se alegra, e festeja, não por causa do título A, B ou C. Mas por causa do seu próprio Corinthians, que é maior do que qualquer título.
Os fiéis corintianos sempre cresceram independentemente de vitórias ou derrotas. A Fiel foi a torcida que mais cresceu mesmo quando o Timão ficou 23 anos sem títulos. O Corinthians conquistou o primeiro título nacional depois de 80 anos de história. O primeiro título internacional de relevância, após 90 anos de sua fundação.
E adivinha? A torcida continuou crescendo e se tornando uma das maiores torcidas do mundo e mais fiel e a mais apaixonada de todas.
Ninguém no mundo, fez tantos gestos de amor pelo um clube, como a Fiel fez ao seu Corinthians.
Por isso, Dr. Du fala, fala e fala, e não se cansa de falar de seu Corinthians.
Na vitória ou na derrota eu grito forte, corintiano eu serei até a morte!!!!!
O Doutores não é um blog corintiano. O Doutores tem um corintiano, aí brow, o bixo pega!!!!!!!!!!!
Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!
O hospício esta cheio!!!!!!!!!