FORA KALIL

SUMA DO MEU GALO!

É com muito prazer e alegria que venho hoje escrever meu post de apoio ao movimento FORA KALIL ( www.forakalil.com.br ). Ninguém aguenta mais tanta vergonha. Desde que esse senhor tomou posse o Galo tem sido motivo de constantes chacotas e piadinhas, além de escrever em seu mandato o capítulo mais tenebroso de sua história, o fatídico 4/12, data em que a equipe formada por: Renan Ribeiro, Serginho(Magno Alves), Leonardo Silva(Werley), Réver, Richarlysson, Pierre, Fillipe Souto, Carlos César, Daniel Carvalho, Bernard, André e técnico Cuca, mancharam para sempre a história do grandioso Clube Atlético Mineiro, entregando uma partida para seu maior rival. Junto a essa cambada de mal intencionados estava arquitetando essa vergonha o diretor de futebol, Sr Maluf Maria. 
Chega de vergonha! 
Apóio e reescrevo abaixo os 10 mandamentos para o Galo 2012 do atleticano e comentarista do blog do galo Gustavo K


Os 10 mandamentos para 2012:
1. Cobrar que todos os jogos contra os times do interior de Minas sejam vencidos por goleada. Se ganhar por 2 a 1, 3 a 0, pedir a cabeça de jogadores;
2. Exigir a vitória nos dois clássicos contra as marias por, no mínimo, 4 gols de diferença. Se for menos que isso, exigir a renúncia do Vagabundo;
3. Se vencer o Mineiro,  nada mais que a obrigação, pois os jogadores tem que entender que isso não satisfaz a torcida;
4. Se vencer a Copa do Brasil, fazer um post apenas com “Special Thanks”, sem comemorar o título;
5. Exigir que os atletas treinem na Vila Olímpica;
6. Exigir que os atletas utilizem aquele ônibus que usavam na década de 90. Chega de Volksbus de luxo.
7. Ficar no G4 durante as 38 rodadas do Brasileirão é mais do que obrigação;
8. Se os recém-contratados não jogarem bem logo na primeira partida, já pode emprestar pro Sport, pra Portuguesa, Náutico e Bahia;
9. Exigir que o sócio-torcedor tenha direito a voto para presidente do Clube;
10. Se a camisa do Galo continuar com essa logomarca laranja do BMG, deverá ser feito um protesto em frente a sede do banco. Os caras acabaram com a alma do torcedor (comprando o jogo), então têm que pelo menos permitir que a logomarca seja preta ou branca, que combinaria perfeitamente com o nosso estado de luto.

9 comentários:

  1. Dr. Fabricio eu até entendo a revolta da torcida atleticana, se fosse no Corinthians até já teria morrido alguém.
    Mas o foco dos protestos está errado.
    A torcida está responsabilizando os jogadores, e o que vem acontecendo com o Atlético não é culpa dos jogadores, mas dos dirigentes.
    Daqui a pouco, vai acontecer com o Galo o que está acontecendo com o Palmeiras. Vários jogadores não querem vestir a camisa do clube, por causa da pressão exagerada da torcida.
    Isto não é bom para o clube.
    A torcida deve protestar contra a diretoria, até contra o patrocinador, que ajudou a manchar a história do clube.
    Outra coisa a torcida do Galo deve cobrar o ano inteiro, como a do Corinthians faz. O Timão estava em primeiro lugar e o Tite quase caiu pela pressão da torcida.
    A torcida do Galo parece a do Flamengo. Se o time está em terceiro, quarto ou quinto lugar em qualquer campeonato, a torcida já super-ultra-mega valoriza o time, e já crava com todas as palavras que o Galo já faturou o título.
    Isto tem que mudar nas Minas Gerais.....

    ResponderExcluir
  2. DR.Fabrício, entendo a revolta da torcida, que quer ver resultados no clube de imediato, correto, qq torcedor quer ver o seu clube evoluir. Agora, na base da pressão nada se consegue, e sim com planejamento. O jogador que é contratado precisa mostrar serviço, mas ter a confiança da torcida. Assim como o técnico também. O galo precisa de reforços e de jogadores que honrem a camisa, mas ninguém vai querer vir para o clube se a diretoria e a torcida não derem respaldo para trabalhar. Sobre os resultados nos torneios, não é assim que funciona amigo. O futebol brasileiro está muito nivelado, e ganhar um campeonato estadual não é obrigação mais, se tornou algo bem mais difícil. A torcida do galo precisa aceitar ver o time crescer aos poucos, a longo prazo. Quando o Corinthians caiu para a série B, nós não exigimos que em 2008 o clube ganhasse tudo, pq sabíamos que era impossível praticamente. Exigimos somente que o clube voltasse a série A, e fizesse boas campanhas na Copa do Brasil e no Paulista. E o time ainda foi vice na Copa do Brasil. Enfim amigo, minha sugestão aos amigos Atleticanos é esta: Um passo de cada vez. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E ai doutores,joia?
    Outras coisas que precisam mudar seriamente no Galo:
    1)A diretoria,que promete sempre uma temporada cheia de títulos,mas cuja temporada dos sonhos sempre fica no papel e ano após ano a torcida se decepciona com essa ilusão.Isso explica a máxima de "não prometa o que não possa cumprir"
    2)Tem uma parte que diz no hino de vocês "vencer,vencer,vencer,esse é o nosso ideal".Vencer é o ideal de qualquer clube.O jogador,como instrumento renumerado e pago para tal,não tem que encarar a vitória como um ideal,e sim como uma obrigação(A menos que o salário do jogador vire um ideal também,rs)
    3)A mentalidade do torcedor também precisa mudar.Falar que tem uma torcida fanática é uma coisa.Agora,esse fanatismo virar cegueira,é outra.Se vocês nunca cobram da diretoria e sempre estarem felizes com o seu time,por pior que seja a situação,é aí que a diretoria vai ver que nada precisa ser feito mesmo.Eu tenho uma tese de que o comportamento da diretoria sempre estará relacionado ao do torcedor,e vice-versa.Só vai cair a ficha na diretoria quando a torcida começar a se revoltar.
    3)Parar de comemorar as derrotas do Cruzeiro como se fossem seus títulos.O que está acontecendo do outro lado da lagoa,é problema deles.Primeiro,se concentrem em ter suas próprias alegrias e uma vez conquistado esse objetivo,aí sim vocês podem tirar um sarro com o rival.

    Espero ter dado bons conselhos.Não sei se eles resolvem a atual situação do Galo,mas se eles forem botados em prática,no mínimo o seu time vai estar competitivo pra temporada 2012

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pablo Santos de boa!!! muito pertinente vosso comentário.Sem querer ofender digo, "pimenta nos olhos dos outros é refresco"meu bom!Este "Um passo de cada vez",já estamos dando há 40 anos e o que ganhamos com isto[?]_um rebaixamento,eliminações para timecos inexpressivos na CB,barcas e mais barcas de Ex-jogadores em sua maioria "velhinhos e endinheirados" chegando no SPA da GALO CITY,sem nenhum comprometimento com a INSTITUIÇÃO CAM,ano após ano brigando no Z4 e várias diretorias, que colocam o CLUBE em segundo plano,com mentaalidade pequena e pensamentos mesquinhos.Ainda bem que a TORCIDUGALO acordou de um sono profundo.Chega de amadorismo na cúpula Alvinegra das Alterosas,ainda não nos apequenamos perante outrens do futebol tupiniquim,mas se não houver uma revolução,financiada pela MASSA ALVINEGRA,contra estas seguidas INgestões que são cometidas ávárias décadas,não são dias naum brother,são décadas de ostracismos no CAM,em breve deixaremos de ser respeitados,se é que já não o somos,inda mais depois do último e derradeiro vexame[espinha de tubarão atravessada em nossas gargantas,velho!]Chega de amadorismo e de marias azulinas em nossa linha de frente.Queremos mais e PODEMOS MAIS. Um abraço cordial,brother.

    ResponderExcluir
  5. De boa Fabrício, entendo o lance da "pimenta nos olhos", já imaginava que vc ia usar este termo, tudo bem. Eu não sinto na pele e no coração o que um Atleticano sente, porque não sou Atleticano. Eu também estaria puto da vida se meu clube estivesse na fase que o galo está, e a solução é só uma. Planejamento. Vc foi perfeito ao citar os problemas do clube, precisa passar um caminhão de lixo e levar tudo o que vc bem citou, do CAM. Sabe onde eu acho que está o maior problema? Na mentalidade do próprio clube meu amigo. O próprio elenco, técnico, já entram nos campeonatos com a mentalidade para fugir de alguma coisa, ao invés de correr atrás de alguma coisa. Isso precisa mudar, este complexo tem de acabar no galo, o mais depressa possível! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Fabrício,continuaremos no ostracismo até 2015 veja o resultado:

    .Chapa A - 235 votos
    .Chapa B - 79 votos
    .Chapa C - 61 votos,02 votos nulos e 6 brancos.
    Como tem conselheiro omisso neste Clube meu! dos 442 apto a votar,380 compareceram.Cambada de bebedores de ¨uisque¨,múmias uma figa.Pela calma do caiu,ele sabia que seria reeleito.Como diz aqla musiquinha batidaça : _ ¨apesar de você amanhã há de ser outro dia[...]¨será???
    Abs juninho.
    PS: Pablo Santos,foi mal brô! este post acima é meu,esqueci de assinar .Mas tá valendo hehehe juninho

    ResponderExcluir
  7. Tranquilo Juninho, kkkkk, sem problemas. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Junim, fomos entregues a o pior presidente do universo. entregamos nosso tesouro pro pirata cuidar. Chega, pra mim chega. Galão só em 2015!

    ResponderExcluir
  9. Pablão, entendo seu ponto de vista, mas nosso limite foi ultrapassado! Galo pra mim só em 2015, posso até mudar minha opinião se houver alguma conquista consistente ( Copa Br, Brasileiro, Liberta ou mundial) fora disso HASTA.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.