Messi ou Maradona?



Messi ou Maradona, quem é melhor?

Essa pergunta ganha força na mente dos apaixonados por futebol espalhados pelo mundo a fora. Graças as atuações de gala do atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, os rumores que o fã superou o ídolo, ou seja, Messi é melhor que Maradona, ganham força no planeta bola.

Para mim, Messi é melhor que Maradona.

Eu vi Maradona jogar, e não pelos melhores momentos dos videos do youtube, mas desde a Copa de 82. Ele era um jogador brilhante, com jogadas maravilhosas, mas não teve nem de perto a regularidade de Messi. Maradona jogou as copas de 82, 86, 90 e 94, e só jogou bem a de 86, na de 82 por exemplo, ele era reserva. Em 86, levou a Argentina ao título com grandes atuações e com o sempre lembrado gol de mão, que ele apelidou de "mão de Deus".

No Napoli Maradona ao lado de Careca e Alemão, fez história no time italiano, levando o clube a conquistar títulos importantes.

Mas Messi é diferente. O Pulga, como é conhecido, é um jogador constante, um atleta dedicado e um esportista com sede de conquistas. Aos 24 anos já foi três vezes escolhido o melhor jogador do mundo e com certeza não vai parar por aí.

O único problema talvez de Messi é a Seleção Argentina. A Argentina não tem um elenco com o mesmo nível de qualidade que o Barcelona, não dando muita esperança para Lionel conquistar uma Copa do Mundo.

Mas Messi já superou com certeza Diego Maradona, e vai a cada dia aumentar essa distância do seu antecessor compatriota.

Mas nem Messi e nem Maradona são melhores que os nossos craques brasileiros. Atualmente até que sim, porque infelizmente o Brasil só produz volantes e zagueiros.
Contra Pelé, Garrincha, Rivelino, Gerson, Zico, Ronaldo, Romário, etc., não temos adversários a altura, por isso temos 5 estrelas na nossa camisa.
Hoje, só Neymar é um verdadeiro representante do genuíno futebol brasileiro, mas senão for para Europa nunca vai ser considerado o melhor do mundo.
O Brasil precisa deixar os volantes para Fiat, Chevrolet, Ford, etc., e colher só os craques, das categorias de base, porque no mano a mano não tem para ninguém, só dá Brasil!!!!!!!!

33 comentários:

  1. Salve Dú, bom dia!

    Eu não vi o Maradona jogar, mas sinto que estou sendo recompensado vendo o Messi desfilar nos gramados a cada partida do Barcelona. Na seleção Argentina eu também tenho a mesma visão que a sua quanto ao seu rendimento. Messi apesar de gênial depende muito do time em que está, pois na seleção ele não tem o apoio que tem no barça, por isso apenas dá lampejos.

    Dizer quem é melhor eu não posso, não vi Maradona jogar em tempo real. Mas que Messi é gênio, ele é! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo modo, Pelé jogou do lado de muitos craques como: Rivelino, Gerson, Nilton Santos, Didi, Garrincha, Pepe, Djalma Santos, Mengálvio, Tostão, Carlos Alberto Torres, Edu etc..

      Maradona quando conquistou o título mundial em 1986 jogou numa Argentina muito limitada. Portanto foi mais difícil a tarefa dele do que a de Pelé que jogou do aldo de muitos craques e inclusive logo no início se machucou e não jogou mais na Copa do Mundo de 1962.

      Excluir
    2. Do mesmo modo, Pelé jogou do lado de muitos craques como: Rivelino, Gerson, Nilton Santos, Didi, Garrincha, Pepe, Djalma Santos, Mengálvio, Tostão, Carlos Alberto Torres, Edu etc..

      Maradona quando conquistou o título mundial em 1986 jogou numa Argentina muito limitada. Portanto foi mais difícil a tarefa dele do que a de Pelé que jogou do aldo de muitos craques e inclusive logo no início se machucou e não jogou mais na Copa do Mundo de 1962.

      Excluir
  2. maradona não dá pro chero nem do Zico quem dirá do Messi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM NUMEROS NÃO TEM PRA NINGUEM, PELÉ É DISPARADO O QUE MAIS FEZ TUDO, JÁ TECNICAMENTE MARADONA, RONALDINHO GAÚCHO FORAM GRANDES ARTISTAS. GARINCHA, ZICO, ROMÁRIO,RONALDO,FAZIÃO ALEM DE EXCELENTE JOGADORES, TANTO TECNICAMENTE COMO PRODUTIVAMENTE SEMPRE ESTIVERÃO EM AUTONIVEL COM EXCESSÃO DE ROMARIO NESSE GRUPO, AS CONTUSÕES ATRAPALHARÃO A CAREIRA DOS OUTROS.
      MESSI PODERÁ TALVES CHEGAR MAIS PRÓXIMO DE PELÉ QUE TODOS OS OUTROS.

      Excluir
    2. Não defeque asneiras aqui. Você nunca viu Pelé jogar. logo seu argumento é tão valido quanto nota de 3 reais.

      Excluir
  3. Comparar fica muito difícil, o estilo é outro e a época também;
    Concordo com Guardiola que disse que Pelé esteve no trono, maradona em sua época também, Cruyff, Di Stefano e tantos outros.
    Porem o trono hoje é de Messi, e nem de longe ele é ameaçado por Cristiano Ronaldo ou Neymar.
    Acho que esse bastão só será passado quando Messi cansar, envelhecer, parar ou sei lá o que.
    GENIAL é a palavra para Messi, e completo com uma frase de Rooney via twitter que diz: - Ninguém no planeta pratica o esporte de Messi.

    E só pra constar, não concordo com essa lista do Du, acho que dai Pelé, Garrincha, Ronaldo e Romário estão no degrau onde Messi está mostrando potencial para alcançar, o restante o pulga já superou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Allan, o dia que vc concordar comigo no quesito futebol, vou me sentir mal, pq devo estar com algum sintoma de gripe suína, rsrsrsrs

      Como assim não dá para comparar Messi com Maradona?

      Quem joga mais Tonhão ou Guamarra?

      Souza ou Evair?

      Edmundo ou Maicon Leite?

      Lógico que dá para comparar jogadores.

      Quem chuta melhor, quem finaliza melhor, quem tem melhor drible, passe, bola parada, técnica, arrancada, cabeçeio, etc.

      Sem falar das conquistas e títulos de cada um.

      Tudo pode ser comparado e jogador não é diferente.

      Excluir
    2. Definitivamente é um corinthiano. Não sabe nem ao menos interpretar um comentário: Analfabeto.

      Excluir
  4. Amigos, conheçam este meu novo espaço, façam parte se quiser, ou indiquem a um amigo:

    http://ativosdofutebol.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bom acho que na individualidade os dois jogam igual a prova é o gol do Messi contra o Getafe e do Maradona pela seleção Argentina onde os dois sairam diblando todo mundo um lance muito igual, pra mim é dificil comparar ambos pelo menos nesse termo.
    Já no conjunto o Maradona era bem melhor, introzamento entre Maradona, Careca, Alemão, Di Napoli era incrivel por isso acho o Maradona mais superior do que o Messi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo. No conjunto da Obra e onde o Messi leva mais vantagem.

      Excluir
  6. o messi e melhor sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério, desliga o videogame que tá já te distorçendo as idéias! Quem é Messi, CR7, Neymar, nao prestam nem pra jogar pelada....

      Excluir
    2. Não da pra levar a serio nick "Anônimo" é tão covarde que nem assume a merdas que opina.

      Excluir
  7. quando eu cresser eu quero ser um jogador dos bom

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 30 anos, vi grande parte da carreira do MARADONA e para mim, disparado é o melhor jogador que vi jogar, o Messi é um grande jogador, o melhor atualmente disparado, mas sempre jogou com grandes jogadores, e o Maradona nunca teve companheiros de equipe como o Messi tem, tanto que o Messi não joga o mesmo futebol do Barça na seleção da argentina, o Maradona era muito mais jogador que o Messi, mais genial, e fez na minha opinião o gol mais lindo de todas as copas do mundo...comparar o Messi com o Maradona é piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente uma opinião que não segue a propaganda da mídia. Tirando essa molecada que não entende nada de futebol (acha que futebol é PES), comparar Maradona com Messi é piada. Diego era muito mais jogador. Infelizmente, o futebol é tão ruim hoje em dia que qualquer um que acerte dois passes é craque. Colocar Ronaldo gordo e Romário na frente do Maradona também é brincadeira. Patriotada tem limite.

      Excluir
    2. Piada é alguém com nick "Anônimo" opinando. Não consegue nem se identificar. Seu covarde. Volta pro Playstation.

      Excluir
  9. Eu tenho 30 anos, vi grande parte da carreira do MARADONA e para mim, disparado é o melhor jogador que vi jogar, o Messi é um grande jogador, o melhor atualmente disparado, mas sempre jogou com grandes jogadores, e o Maradona nunca teve companheiros de equipe como o Messi tem, tanto que o Messi não joga o mesmo futebol do Barça na seleção da argentina, o Maradona era muito mais jogador que o Messi, mais genial, e fez na minha opinião o gol mais lindo de todas as copas do mundo...comparar o Messi com o Maradona é piada!

    ResponderExcluir
  10. SAO DOIS ESTILOS DIFERENTES, MARADONA ERA MAIS HABILIDOSO MAIS GENIAL QUE MESSI, JA MESSI É MAIS GOLEADOR, MAIS DECISIVO, UMA MÁQUINA QUE NAO TEM LIMITES SO QUER VENCER, PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA É SIMPLES: QUAL DOS DOIS VC GOSTARIA DE TE-LO NO SEU TIME?

    ResponderExcluir
  11. Puts, tem de respeitar opinião de cada um, mas fico triste de ver essas comparações entre uma lenda histórica e uma piada fabricada pelo marketing....
    Detalhe, tenho 24 anos, não vi nem a despedida do Dieguito, mas é óbvio saber quem foi o melhor...
    um cara que faz td, leva a seleção mediana sozinha nas costas em um mundial, trazer uma taça, ser a alma, o centro de qualquer time q jogasse, ser considerado inferior a um fake amarelão que joga num time desde que nasceu, com outros jogadores também fabricados no mesmo time, com dois ótimos passadores como Xavi e Iniesta, entrosamento total de cor, filosofia de jogo há anos definida, ainda mais num futebol de nível tão baixo como o atual...
    ainda aguardo pelo primeiro gol do Messi numa copa do mundo pra poder considerar que ele existe, pra depois ai tentar comparar-lo com qualquer lenda real do futebol.. Tenha dó, maldito videogame alienador de mentes!

    ResponderExcluir
  12. Querem saber quais foram os melhores da história, sem comparações? (Porque algumas colocações, de tempo em tempo, beiram os limites da inocência; da ingenuidade mesmo). Se acompanharem o Link da mensagem a seguir, com humildade e desprendimento, descobrirão os realmente geniais; os sem reservas à altura. O por quê? No Futebol - em 11 Mandamentos encontrarão as respostas:
    =Nada mais será como "dantes". O futebol pelas entrelinhas, pelos detalhes... Conforme os deuses do futebol. O futebol posto somente nos gramados: sem firulas, falácias, invencionices. Mais que um Blog (fazendo sucesso), um livro para modificar a maneira de pensar, falar e escrever sobre futebol. A arte pela arte... Quando a genialidade dos movimentos sobrepõe a força dos músculos sem criatividade. Acredite! Vale a pena conhecer o trabalho em cada linha, em cada página. Os prefácios e o Primeiro dos Mandamentos já estão no http://futebolem11mandamentos.blogspot.com.br/, onde suas opiniões serão bem-vindas.
    =O Segundo Mandamento será postado no próximo dia 08/08.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  13. Obrigado! Embora considere o "doutor" apenas como jogada de efeito, prefiro respostas de comentaristas fortes o suficiente para aceitar opiniões contrárias e comentários jamais falado ou escrito pela mídia esportiva. Se não aceitar... Eu aceito. O desprendimento para recepcionar (como uma bela matada no peito) os valores dos mais simples ou dos anônimos é uma das virtudes dos grandes homens.
    Atenciosamente.
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  14. messi é melhor que Pelé. Não acredito que Pelé tenha feito tantos gols. Tá mal contado isso. Como provar ? Messi muito mais abilidoso. Antigamente o futebol tava começando, os jogadores não jogavam tão bem porq tinha menos contato um com o outro. Hoje os zagueiros são mais inteligentes e sabem jogar mais. Hoje em dia é fácil olhar um bom jogador na internet e tentar imitar, antigamente os jogadores não tinha referencia pra aprender coisas novas, aí o Pelé se aproveitava. Messi sair correndo e deixando os jogadores no chão. O físico dos jogadores de hoje são muito melhores do que os de antigamente, e fora q Pelé era um negão muito forte, mas os zagueiros eram fracos mesmo. Queria ver agora. Os dribles do Pelé são estranhos, e tento tentar entender mais não cnsigo entender os dribles dele. Ele saia arrastando a bola, a bola batia nos zagueiros e caia no pé dele de volta e ele chutava. Messi é pura técnica, sai levando a bola durantes os grandes campeonatos como se tivesse levando a bola com a mão. Nem careta Messi faz pra correr. Da atualidade a única pessoa q pode ser genial como Messi é o Neymar. Eu acredito no futebol do Neymar, mas ele tem que evoluir muito. Se ele jogasse no Barça o que jogou no Santos ele seria melhor que Messi na atualidade. Maradona técnica pura, Messi também, Pelé eu não entendia os gols e jogadas dele, e ainda não entendo e o Neymar pode evoluir e ser um dos melhores.( se der sorte)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em partes. Pelé não era um jogador ruim.

      Excluir
  15. um jogador que foi por 11 vezes consecutivas artilheiro do paulistão,com 5 anos de carreira ja tinha fito 500 gols,3 vezes campeão mundial,com 17 anos deu aquele chapelaço no jogado sueco em 58,um jogadr completo,chutava com a direita coma equerda,excelente cabeceador batia bem falta jogadas geniais,marcou todos aqueles 1281gols sim senhor,e voce diz que messi era melhor! fala serio.

    ResponderExcluir
  16. com todo respeito ao messi,um cracasso,mas pelé era completo,nunca vi o messi fazer gol de bicicleta como pele,nem dar aqueles lencóis ou chapeus,chegou a dar quatro chapeus seguidos num jogo contra o juventos,e marcou um golaço fora os golaços de cabeça,olha que pele era um jogador baixo,não lenbro de ver mesi fazer gols de cabeça,nao vi dar chapeus,nem bicicletas,dizer que pele não jogaria bem hoje é conversa fiada genio é genio em qualquer época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um alienado. "chegou a dar quatro chapeus seguidos num jogo contra o juventos"


      Ok, Alienado. Onde está a fonte? "Palavras do Pelé"?


      Obs: Esse Juventus e um time pequeno de SP. Não o Italiano.

      Excluir
  17. Messi é um grande Jogador ,mas não tem a genialidade de Maradona,suas atuações em campo dependem dos seus companheiros do time ,e suas participações nas copas do mundo foram sofríveis.

    ResponderExcluir
  18. Como pode alguém falar uma besteira como disse este anônimo de 13 anos viciado em video game? Messi é melhor que Pelé e naquela época era fácil jogar? kkkkkkkkkk os zagueiros daquela época eram burros e fracos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nunca viu um Luís Pereira jogando né? E as chuteiras que eles usavam? Acha que eram supermodernas, leves e anatômicas como hoje? Uniforme cool e cheio de lero-lero? O uniforme era de algodão e super desconfortável, a bola pesava umas 3 vezes mais do as de hoje, gramados eram pesados e não tinham sistema de irrigação como hoje em dia, chuteiras super pesadas... Faça-me o favor, quanta baboseira falou o sujeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os melhores da Historia:
      1. Pelé
      2. Maradona
      3. Messi, Ronaldo, Distefano, Cruyff
      4. Etc...

      Excluir
  19. Não vi o Maradona jogar mas em Vídeos e lances comparando Messi e Maradona . Messi já superou Maradona . 4 vezes melhor do mundo Messi falta apenas o titulo mundial pela sua seleção. comparar Ronaldo , Romário,pele, Bebeto , vejo que esses jogadores foram bem melhor que Messi e Maradona. só olhar as grandes jogadas e conquistas não da pra discutir.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.